Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Henricão »

Também estou gostando da "obra", amigo!!! :clap: :clap: :clap:
Muito capricho até agora, :thumbup:
Gostei muito da travessa que faz o suporte do estepe. É um detalhe bem legal, para não ter que inventar outra maneira de simular a posição em que ele fica fixado, :pensando:
Manda brasa por aí, amigo.
:tchau:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

leaopersico escreveu:Ficou muito bonito!
Parabéns!
Obrigado Leão!! :thumbup: :thumbup:
silasaria escreveu:Fala Tiago!

Eu também gostei do trabalho que você fez!

Show!

As ponteiras do escapamento vão ficar legais mesmo!

Sigo de olho!
Fala Silas!

eu gostei também, elas parecem compridas, mas com a caçamba instalada fica na medida :thumbup:
Henricão escreveu:Também estou gostando da "obra", amigo!!! :clap: :clap: :clap:
Muito capricho até agora, :thumbup:
Gostei muito da travessa que faz o suporte do estepe. É um detalhe bem legal, para não ter que inventar outra maneira de simular a posição em que ele fica fixado, :pensando:
Manda brasa por aí, amigo.
:tchau:
Fala Henricão!! obrigado!!
o suporte é bacana, mas estou na dúvida se vou usar (o estepe e o suporte), porque fica muito baixo e exposto... quase raspa no chão com as rodas da mr model...

até mais!! :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Ivo
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Out 2015, 18:11
Nome: Ivo Farias Filho
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Ivo »

Tá bonito!!!!!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

mandei verniz na menina, e trabalhei um pouco no chassi/assoalho... agora ta tudo colado, motor, suspensão e transmissão... se virem algumas manchas no assoalho, foi uma tentativa de "fazer sujeira" bem mal sucedida, mas deixei assim mesmo :lol: :lol: :lol: :lol:

agora vem aquele dilema de polir ou não... dei 3 mãos de verniz, mas como a fama do colorgin não é tão boa, fica a dúvida... talvez só passe uma cerinha pra acentuar o brilho....

fotos:

verniz
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

essa é só pra vocês terem uma idéia da sujeira que fica pós pintura... :roll:
Imagem

chassi/assoalho
Imagem
Imagem
Imagem

é isso aí!

até mais!! :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Tiago!

Vamos por partes . . .

O resultado do verniz ficou muito bom . . . agora você precisa ver se o efeito do verniz não fica parecido com "maçã do amor" . . . se ficar, aí tem que polir, se você achar que não, então deixa como está.

Gostei da sujeira que você fez, e o começo é assim mesmo, daí vamos incorporando outros tons e técnicas e vamos melhorando . . . tudo é questão de gosto . . . eu uso muito junto com o guache, betume da judeia e tintas de tons amarronzados.

Tá ficando bem legal o modelo!!!
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por NightRider »

Achei que a pintura ficou bem legal com o verniz. Eu costumo dar umas 5 demãos de verniz e depois polir. Como não conheço a tinta da Colorgim, acho que irei concordar com você: só encerar e lustrar.

Quanto à sujeira, sou suspeito pois meus carros costumam ser "de museu". De qualquer forma, acho que para sua primeira sujeira não ficou ruim. Mas acho que devia fazer algo nesse sentido também no chassis , escapamento, etc...

Um abraço !
Avatar do usuário
Thiago Nunes
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 04 Dez 2013, 20:06
Nome: Thiago Nunes
Localização: Itu-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Thiago Nunes »

Xará,

Ficou muito show :thumbup:

Eu gostei do resultado do verniz, pelas fotos está muito bom...

Mesmo sendo usuário da Colorgin, nunca tentei polir.

Particularmente eu gosto do resultado que consigo com ele, e nunca senti a necessidade de fazer um polimento.

Mas fica a critério do dono da oficina :D :thumbup:

:bala: :bala: :bala:

Até + :thumbup:
Thiago Nunes
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

silasaria escreveu:Fala Tiago!

Vamos por partes . . .

O resultado do verniz ficou muito bom . . . agora você precisa ver se o efeito do verniz não fica parecido com "maçã do amor" . . . se ficar, aí tem que polir, se você achar que não, então deixa como está.

Gostei da sujeira que você fez, e o começo é assim mesmo, daí vamos incorporando outros tons e técnicas e vamos melhorando . . . tudo é questão de gosto . . . eu uso muito junto com o guache, betume da judeia e tintas de tons amarronzados.

Tá ficando bem legal o modelo!!!
Fala Silas!

geralmente, o verniz fica bom, sem a aparência de maçã do amor... mas vamos ver, vou deixar secar bem esses dias, e no final de semana eu analiso...
quanto a sujeira, arrisquei com o guache, mas como a pintura em spray é muito lisa, ele não espalhava, ficava concentrado em algumas partes... eu ia fazer de marrom depois do preto, mas como não ficou bom, deixei pra lá... mas também não quis tirar, fica como aprendizado :thumbup:

obrigado, e até mais!!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

NightRider escreveu:Achei que a pintura ficou bem legal com o verniz. Eu costumo dar umas 5 demãos de verniz e depois polir. Como não conheço a tinta da Colorgim, acho que irei concordar com você: só encerar e lustrar.

Quanto à sujeira, sou suspeito pois meus carros costumam ser "de museu". De qualquer forma, acho que para sua primeira sujeira não ficou ruim. Mas acho que devia fazer algo nesse sentido também no chassis , escapamento, etc...

Um abraço !
Fala Night!

é capaz que só encere mesmo, acredito que não vai ser preciso polir... as imperfeições vou dar uma disfarçada rss

também gosto de montar o "carro de museu"... tenho um tanque militar na fila, que ganhei do meu cunhado, e que também vai ser limpinho...rss arrisquei uma sujeira com a intenção de aprender, e pra ser sincero, não gostei não :lol: :lol: :lol:

abraço! :thumbup:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford F-150 Lightning '94 - AMT - 1/24

Mensagem por Tiago Guilger »

Thiago Nunes escreveu:Xará,

Ficou muito show :thumbup:

Eu gostei do resultado do verniz, pelas fotos está muito bom...

Mesmo sendo usuário da Colorgin, nunca tentei polir.

Particularmente eu gosto do resultado que consigo com ele, e nunca senti a necessidade de fazer um polimento.

Mas fica a critério do dono da oficina :D :thumbup:

:bala: :bala: :bala:

Até + :thumbup:
Fala xará,

pela experiência que tive com o Camaro, acho que não vai ser preciso polir... a intenção era deixar bem lisinho, mas da medo de estragar tudo...rs

segue acompanhando aí!

até mais! :thumbup: :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 56 - Pick ups e Caminhoes”