Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Cilindro para compressor Wimpel

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Roland »

E vc acha que eu não concordo com vc????
Claro que sou da mesma opinião!!

:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Luiz felipe
Membro
Mensagens: 192
Registrado em: 02 Out 2012, 20:53
Nome: Luiz Lopes
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Luiz felipe »

Roland escreveu:E vc acha que eu não concordo com vc????
Claro que sou da mesma opinião!!

:thumbup: :thumbup:
Boa noite tudo bem com você eu concordo com você sim :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
hoje fui na casa do( SR ) Sergio meu amigo pois a faculdade em que minha esposa estuda e na barra funda ele mora na casa verde.
Meu amigo ele esta terminando um diorama de ficar :espantado: :espantado: :espantado: coisa de loco como outras coisas mais.
Luiz felipe
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Roland »

E cade as fotos deste dio????
Avatar do usuário
Luiz felipe
Membro
Mensagens: 192
Registrado em: 02 Out 2012, 20:53
Nome: Luiz Lopes
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Luiz felipe »

Roland escreveu:E cade as fotos deste dio????
Por enquanto segredo de estado. :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Roland »

Legal, valeu!!!

:thumbup: :thumbup:

Ce vai ver só!!! :thumbup: :thumbup:

Espeeeeeeeeeeera!!!
flavio_cps
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Jul 2012, 14:58
Nome: Flavio Ambrosi
Localização: Campinas - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por flavio_cps »

Ola pessoal.

Recentemente sai do inalador e comprei esse wimpel. Usei poucas vezes (estou com pouquíssimo tempo para as montagens) mas já senti uma tremenda melhora em relação ao inalador. Vendo esse tópico fiquei bastante curioso com relação a colocar um reservatório nesse compressor. Achei na net diversos modelos desse compressor e do sagyma com reservatório. Olhando o modelo http://shop.wiltec.info/product_info.ph ... -tank.html e o mandual de instruções percebe-se que o compressor é exatamente o mesmo.

Se eu entendi direito, a unica coisa que muda, além da válvula de segurança e do dreno, é que passa a jogar o ar no tanque e o regulador de pressão fica na saída de ar. Para colocar um tanque nesse compressor seria só isso mesmo? Nesse site vende o reservatório e tem um esquema completo do compressor. Olhem a figura
Imagem

Não manjo nada de compressor, mas fazendo desse jeito não vai ficar ligando e desligando do mesmo jeito? Onde regula pressão máxima e minima?

Fica a pergunta para o amigo da "ROLAND COMPRESSORS", será que funciona???

Como moro em um "apertamento" não conseguirei fazer essa adaptação tão cedo, mas fica a dica para o pessoal.
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Roland »

flavio_cps escreveu:
Se eu entendi direito, a unica coisa que muda, além da válvula de segurança e do dreno, é que passa a jogar o ar no tanque e o regulador de pressão fica na saída de ar. Para colocar um tanque nesse compressor seria só isso mesmo?

Em principio basta conectar o compressor ao resevatório.


Não manjo nada de compressor, mas fazendo desse jeito não vai ficar ligando e desligando do mesmo jeito?

O compressor vai desligar ao atingir a pressão de 120 PSI e religará ao baixar para 80 PSI e quem controla este liga X desliga é o pressostato que fica conectado reservatório

Onde regula pressão máxima e minima? É o pressostato quem controla a pressão máxima e minima para desligamento e religamento. Quem controla a pressão de trabalho, para o aerógrafo, é o filtro regulador de pressão, que ainda filtra água e é conectado a uma saída do reservatório.
Mais alguma dúvida?? :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por Roland »

Aqui, http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=70&t=3851, estou fazendo uma montagem e basicamente, a diferença, seria o caso de trocar o tipo de compressor.
flavio_cps
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Jul 2012, 14:58
Nome: Flavio Ambrosi
Localização: Campinas - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por flavio_cps »

Opa Roland, valeu pela resposta.

Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelo tópico do novo compressor. Ta ficando show.

Mas esse compressor não tem pressostato, ne?! Pelo que entendi no manual http://www.images.wiltec.info/doc/kompr ... AS18-2.pdf só tem uma válvula de pressão. Mesmo no sagyma tb não tem pressostaro ou tem?

Esse compressorzinho chega a 120 psi????

Flávio
flavio_cps
Novato
Mensagens: 32
Registrado em: 27 Jul 2012, 14:58
Nome: Flavio Ambrosi
Localização: Campinas - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cilindro para compressor Wimpel

Mensagem por flavio_cps »

Pelo q entendi, o sagyma só tem o reservatório a mais e uns videos que vi ele aguenta no maximo 60 psi.
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”