Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Ruffuswood escreveu:Ele tá ficando legal! Dá aquele talento para ficar bem lisinho que esse merece!
A cada pintura eu passo um filtro de papel novo para deixar bem liso. Está dando certo.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por Ruffuswood »

jairo.regio-jr. escreveu:
Ruffuswood escreveu:Ele tá ficando legal! Dá aquele talento para ficar bem lisinho que esse merece!
A cada pintura eu passo um filtro de papel novo para deixar bem liso. Está dando certo.
Vai ficar perfeito!
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por Diego Natanael »

Tá ficando muito bom, pena esse problema no spinner, essa espiral é crítica de fazer mesmo.
Sigo acompanhando!
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Continuando...

Dia de produção lenta e enrolada...por minha culpa evidente. :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Imagem
Imagem
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 16 Abr 2018, 09:58, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

E a novela "espiral do Spinner" continua.

Hoje tentei refazer. Mas ao invés de usar a fita de teflon eu resolvei tentar com a fita de mascaramento normal da Tamiya.
Ficou um desastre. Spinner no Fluído de freio novamente. :cry: :cry:

Mas com fé eu consigo. :eh: :eh:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por Johnnn »

A pintura esta excelente meu amigo, acabamento impecável, com certeza resultará em um modelo incrível, parabéns.

Sigo acompanhando.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Johnnn escreveu:A pintura esta excelente meu amigo, acabamento impecável, com certeza resultará em um modelo incrível, parabéns.

Sigo acompanhando.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Agradeço, John! :thumbup:

Mas estou cismado com esse verde. Tá claro demais para o que eu queria. Já estou aqui pensando se vale a pena refazer, ele e o cinza, para algo mais escuro.
O problema é que esse Verde e o Cinza que utilizei são Acrílicas e as que quero usar no lugar são DUCO.
Acho que vou envernizar primeiro para criar uma camada protetora e depois passar o duco. Mas aí mata o pre-shading.
Decisões, Decisões... :pensando:

Acompanhando o 262 que vc está montando.
Homi...queria ter a visão para montar 2a guerra no 1/72. É muito pequeno pra mim, eu não enxergo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraço, John!
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por Johnnn »

jairo.regio-jr. escreveu:
Johnnn escreveu:A pintura esta excelente meu amigo, acabamento impecável, com certeza resultará em um modelo incrível, parabéns.

Sigo acompanhando.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Agradeço, John! Imagem

Mas estou cismado com esse verde. Tá claro demais para o que eu queria. Já estou aqui pensando se vale a pena refazer, ele e o cinza, para algo mais escuro.
O problema é que esse Verde e o Cinza que utilizei são Acrílicas e as que quero usar no lugar são DUCO.
Acho que vou envernizar primeiro para criar uma camada protetora e depois passar o duco. Mas aí mata o pre-shading.
Decisões, Decisões... :pensando:

Abraço, John!
Cara, quando se trata de RLM, eu nem esquento mais a cabeça. Diferentes fontes de consulta resultam em diferentes tons do mesmo RLM. Os tons variam até entre os fabricantes de tintas de modelismo.
Utilizo Acrilex e faço as misturas, sempre pego as referencias e tento achar uma harmonia entre os tons, os tons que vão ficar mais adequados ao modelo em escala. As vezes seguir a risca o tom não fica bacana na escala.
No teu caso eu achei que os tons de cinza e verde estão bem harmoniosos, bem equilibrados.

Daqui a pouco, ao invés de fazer toda essa mão de envernizar e passar fico, pode escurecer o tom de verde e aplicar sobre o atual, criando um efeito sombra, é uma idéia.

Essa questão de envernizar e depois passar duco cabe testes em uma pet para evitar dor de cabeça.

Mas reforço que esta ficando excelente.

E sobre montar wwii na 1/72, comecei pela falta de espaço e acabei pegando gosto. Mas tem dias que da uns nervos hahaha.
E acredite, o 262 ainda é grandinho comparado a outros como o bf-109, spitifire e com os wwi.

Abraços



Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Johnnn escreveu: Cara, quando se trata de RLM, eu nem esquento mais a cabeça. Diferentes fontes de consulta resultam em diferentes tons do mesmo RLM. Os tons variam até entre os fabricantes de tintas de modelismo.
Utilizo Acrilex e faço as misturas, sempre pego as referencias e tento achar uma harmonia entre os tons, os tons que vão ficar mais adequados ao modelo em escala. As vezes seguir a risca o tom não fica bacana na escala.
No teu caso eu achei que os tons de cinza e verde estão bem harmoniosos, bem equilibrados.

Daqui a pouco, ao invés de fazer toda essa mão de envernizar e passar fico, pode escurecer o tom de verde e aplicar sobre o atual, criando um efeito sombra, é uma idéia.

Essa questão de envernizar e depois passar duco cabe testes em uma pet para evitar dor de cabeça.

Mas reforço que esta ficando excelente.

E sobre montar wwii na 1/72, comecei pela falta de espaço e acabei pegando gosto. Mas tem dias que da uns nervos hahaha.
E acredite, o 262 ainda é grandinho comparado a outros como o bf-109, spitifire e com os wwi.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Rapaz...então eu vou continuar estudando isso e ver se eu paro de "noia". :lol: :lol: :lol:

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por profalexandre »

Jairo, não tem as fotos da segunda tentativa do spinner?
Como vai tentar fazer agora? Fita curva?
Eu confesso que sempre fico apavorado com a mera possibilidade de ter que enfrentar um spinner desses. Certeza que ficaria horrível. Por isso nunca tentei, quem sabe um dia.

Boa sorte!
Imagem
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”