HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Moderador: Moderadores GT

NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Re: Lotus Super Seven Series II - Tamiya - 1/24

Mensagem por NightRider »

Johnnn escreveu:Estou louco para ver esse azul no verniz, vai ser coisa de outro mundo.

Parabéns mesmo pelo excelente trabalho.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Espero que fique mesmo - :lol: . Estou terminando os retoques no interior, inclusive as laterais da "cabine" que é em vermelho escuro. Acho que no final de semana teremos novidades. Obrigado !

Um abraço !
RAFA SS escreveu:Muito legal Night! Sigo aqui acompanhando mais este espetáculo!

Abraços!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Obrigado pela presença. Vamos nos esforçando.

Um abraço !
NightRider
Conselheiro

Olá, pessoal !

Comecei a aplicação do verniz. Abaixo vocês podem ver a ponta da carroceria por dois ângulos já com verniz:

Imagem

Imagem

O único detalhe é que o desastrado aqui não percebeu que ao guardar o monobloco para secar encostei a manga da camisa nele e estraguei todo o lado esquerdo. Estou lixando e vou reaplicar tudo de novo: tinta e verniz. Depois de consertado, posto ele aqui mas já com algumas partes da mecânica montadas.

Um abraço !
Johnnn
Super Membro
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Johnnn »

Excelente acabamento, apos o verniz o azul ficou mais bonito ainda. Pena que teve este acidente com a manga, mas com certeza ficará ótimo apos o conserto.

Parabéns ate aqui pela montagem

Abraços

anghinoni
Super Membro
Nome: Marco
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por anghinoni »

fala night, esta espetacular o verniz, acidentes acontecem, e esta a graça de carro :D tem que fazer de novo ate ficar perfeito

antes de começar no hobby eu estava la no funileiro, ele disse: pintou/envernizou, sai de perto, nao mexe no carro e nao deixa ninguem chegar perto por meia hora porque sempre da problemas, encosta, cai poeira, etc etc

nao sei porque mas é justamente no momento que "vai por para secar" que acontece muitos acidentes :pensando:

comigo uma vez passei o verniz e quando fui fazer isso o kit caiu do suporte em cima de um saco plastico e grudou tudo :raiva:

la vai mais uma regra do plastimodelismo: passou tinta/verniz sai de perto e deixa secar :D
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

Mestre,

Não é que o azul tá mesmo fazendo sucesso?! Ficou ótimo, hein?!
Não liga não, aqui comigo, verniz é chamariz de mosquitinhos (eu moro na roça.... não se esqueça! :lol: ) pernilongos, poerinhas e até o pelo das minhas 2 amiguinhas. As amiguinhas eu já proibi de me ajudarem! Os mosquitinhos, eu até conversei, mas não consegui muita coisa... poeira nem quis me ouvir. Assim, criei uma "caixa-verniz". Envernizei, coloco dentro dessa caixa e deixo até secar. Claro, no translado até a caixa...

Aí agora é lixinha 2000 e verniz novamente. E manda ver que estamos todos ansiosos por ver o Lotus no verniz.

Abração
Raphael

P.S: falando sério mesmo, descobri que as tintas poliéster atraem um certo tipo de mosquitinho. Tipo aqueles de frutas, sabe? Principalmente no horário de 17:00 às 19:00 horas em dias de calor. Como eu moro em casa, pinto perto da janela para não ter que usar cabine, até porque meu quartinho é pequeno. Agora, vou ter que fazer mesmo uma cabine para pintura. Até porque, por aqui tem muita poeirinha no ar. :palavrao:
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
NightRider
Conselheiro

Johnnn escreveu:Excelente acabamento, apos o verniz o azul ficou mais bonito ainda. Pena que teve este acidente com a manga, mas com certeza ficará ótimo apos o conserto.

Parabéns ate aqui pela montagem

Abraços

Obrigado ! O chato é que é a segunda vez em seguida que eu faço besteira no acabamento da pintura. Podia pelo menos alternar... :lol:

Um abraço !
anghinoni escreveu:fala night, esta espetacular o verniz, acidentes acontecem, e esta a graça de carro :D tem que fazer de novo ate ficar perfeito

antes de começar no hobby eu estava la no funileiro, ele disse: pintou/envernizou, sai de perto, nao mexe no carro e nao deixa ninguem chegar perto por meia hora porque sempre da problemas, encosta, cai poeira, etc etc

nao sei porque mas é justamente no momento que "vai por para secar" que acontece muitos acidentes :pensando:

comigo uma vez passei o verniz e quando fui fazer isso o kit caiu do suporte em cima de um saco plastico e grudou tudo :raiva:

la vai mais uma regra do plastimodelismo: passou tinta/verniz sai de perto e deixa secar :D
Obrigado. Realmente é nessa hora, aparentemente tranquila, que acontecem os acidentes. Eu tenho uma "caixa de pintura" improvisada e deixo as peças pintadas lá dentro para secar. O acidente deve ter acontecido quando estava arrumando as peças para fechar a caixa e só mexer lá no dia seguinte... O jeito é refazer e ver isso como uma oportunidade de treinar e se aperfeiçoar... (não me convenci disso mas continuo tentando - :lol: )

Um abraço !
Raphael Vital escreveu:Mestre,

Não é que o azul tá mesmo fazendo sucesso?! Ficou ótimo, hein?!
Não liga não, aqui comigo, verniz é chamariz de mosquitinhos (eu moro na roça.... não se esqueça! :lol: ) pernilongos, poerinhas e até o pelo das minhas 2 amiguinhas. As amiguinhas eu já proibi de me ajudarem! Os mosquitinhos, eu até conversei, mas não consegui muita coisa... poeira nem quis me ouvir. Assim, criei uma "caixa-verniz". Envernizei, coloco dentro dessa caixa e deixo até secar. Claro, no translado até a caixa...

Aí agora é lixinha 2000 e verniz novamente. E manda ver que estamos todos ansiosos por ver o Lotus no verniz.

Abração
Raphael

P.S: falando sério mesmo, descobri que as tintas poliéster atraem um certo tipo de mosquitinho. Tipo aqueles de frutas, sabe? Principalmente no horário de 17:00 às 19:00 horas em dias de calor. Como eu moro em casa, pinto perto da janela para não ter que usar cabine, até porque meu quartinho é pequeno. Agora, vou ter que fazer mesmo uma cabine para pintura. Até porque, por aqui tem muita poeirinha no ar. :palavrao:
O azulão caiu no gosto do povo mesmo. Eu deixo as peças secando dentro da minha "caixa de pintura", mas as menores, muitas vezes, acabo pintando segurando elas e no arrumar dentro da tal caixa acontecem esses acidentes. Eventualmente aparece uma poeira aqui ou pelo ali (e olha que tenho mais do que suas duas amiguinhas - :D ), mas eu meio que já acostumei, mas quando o acidente é maior e eu tive participação (leia-se: fui o causador), fico um tanto quanto bravo.

Interessante essa questão dos mosquitinhos. Não tive problemas com eles até hoje, mas comecei a ficar pensativo, pois moro em casa também e do outro lado da rua tem uma escola infantil com muitas árvores, inclusive frutíferas, mas acho que os mosquitinhos de lá ainda não notaram minhas tintas poliéster...

Um abraço !
Tiago Guilger
Super Membro
Nome: Tiago Guilger
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Night!

ficou muito bom o verniz, e os acidentes, bom, sempre acontecem mesmo... :roll:
quanto aos mosquitinhos e poeira, não tenho problemas, aqui o ruim são os pelos de gato... já tenho vários eternizados no verniz de um kit ou outro :lol: :lol: :lol:

abraços!
NightRider
Conselheiro

Tiago Guilger escreveu:Fala Night!

ficou muito bom o verniz, e os acidentes, bom, sempre acontecem mesmo... :roll:
quanto aos mosquitinhos e poeira, não tenho problemas, aqui o ruim são os pelos de gato... já tenho vários eternizados no verniz de um kit ou outro :lol: :lol: :lol:

abraços!
Acho que estou aprendendo a usar verniz direito ! :lol: Acidentes, mosquitinhos, poeira e pelos felinos ou caninos são parte integrante do hobby...

Um abraço !
NightRider
Conselheiro

Olá, pessoal !

Avancei mais um pouco, mas a tampa do compartimento do motor deu mais trabalho do que o esperado. Estou tendo que refazer toda a pintura, desde o primer. Mas, enquanto isso, as demais peças estão evoluindo. Eis uma pré-montagem bem mais avançada, dando uma boa idéia de como o kit vai ficar:

Imagem

E mais umas pecinhas vão ficando prontas, como os faróis dianteiros:

Imagem

Quero ver se, no final de semana, com mais tempo, eu consigo começar a montagem das partes da mecânica.

Um abraço !
Johnnn
Super Membro
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Curtiram: 0

Mensagem por Johnnn »

Muito boa a montagem. Reforço que o azul esta muito bonito, um excelente modelo para a coleção, parabéns.

Esses dias vi que é de São Caetano, morei minha vida toda ai.

Mas segue a montagem ai que esta excelente

Abraços

Responder

Voltar para “GT 48 - Carros Europeus”