Johnnn escreveu:Excelente acabamento, apos o verniz o azul ficou mais bonito ainda. Pena que teve este acidente com a manga, mas com certeza ficará ótimo apos o conserto.
Parabéns ate aqui pela montagem
Abraços
Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Obrigado ! O chato é que é a segunda vez em seguida que eu faço besteira no acabamento da pintura. Podia pelo menos alternar...
Um abraço !
anghinoni escreveu:fala night, esta espetacular o verniz, acidentes acontecem, e esta a graça de carro

tem que fazer de novo ate ficar perfeito
antes de começar no hobby eu estava la no funileiro, ele disse: pintou/envernizou, sai de perto, nao mexe no carro e nao deixa ninguem chegar perto por meia hora porque sempre da problemas, encosta, cai poeira, etc etc
nao sei porque mas é justamente no momento que "vai por para secar" que acontece muitos acidentes
comigo uma vez passei o verniz e quando fui fazer isso o kit caiu do suporte em cima de um saco plastico e grudou tudo
la vai mais uma regra do plastimodelismo: passou tinta/verniz sai de perto e deixa secar

Obrigado. Realmente é nessa hora, aparentemente tranquila, que acontecem os acidentes. Eu tenho uma "caixa de pintura" improvisada e deixo as peças pintadas lá dentro para secar. O acidente deve ter acontecido quando estava arrumando as peças para fechar a caixa e só mexer lá no dia seguinte... O jeito é refazer e ver isso como uma oportunidade de treinar e se aperfeiçoar... (não me convenci disso mas continuo tentando -

)
Um abraço !
Raphael Vital escreveu:Mestre,
Não é que o azul tá mesmo fazendo sucesso?! Ficou ótimo, hein?!
Não liga não, aqui comigo, verniz é chamariz de mosquitinhos (eu moro na roça.... não se esqueça!

) pernilongos, poerinhas e até o pelo das minhas 2 amiguinhas. As amiguinhas eu já proibi de me ajudarem! Os mosquitinhos, eu até conversei, mas não consegui muita coisa... poeira nem quis me ouvir. Assim, criei uma "caixa-verniz". Envernizei, coloco dentro dessa caixa e deixo até secar. Claro, no translado até a caixa...
Aí agora é lixinha 2000 e verniz novamente. E manda ver que estamos todos ansiosos por ver o Lotus no verniz.
Abração
Raphael
P.S: falando sério mesmo, descobri que as tintas poliéster atraem um certo tipo de mosquitinho. Tipo aqueles de frutas, sabe? Principalmente no horário de 17:00 Ã s 19:00 horas em dias de calor. Como eu moro em casa, pinto perto da janela para não ter que usar cabine, até porque meu quartinho é pequeno. Agora, vou ter que fazer mesmo uma cabine para pintura. Até porque, por aqui tem muita poeirinha no ar.

O azulão caiu no gosto do povo mesmo. Eu deixo as peças secando dentro da minha "caixa de pintura", mas as menores, muitas vezes, acabo pintando segurando elas e no arrumar dentro da tal caixa acontecem esses acidentes. Eventualmente aparece uma poeira aqui ou pelo ali (e olha que tenho mais do que suas duas amiguinhas -

), mas eu meio que já acostumei, mas quando o acidente é maior e eu tive participação (leia-se: fui o causador), fico um tanto quanto bravo.
Interessante essa questão dos mosquitinhos. Não tive problemas com eles até hoje, mas comecei a ficar pensativo, pois moro em casa também e do outro lado da rua tem uma escola infantil com muitas árvores, inclusive frutíferas, mas acho que os mosquitinhos de lá ainda não notaram minhas tintas poliéster...
Um abraço !