Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por paulo_prado »

Foga qual vai ser o kit? Manda aí pra gente.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

denis bonetti escreveu:Tem mais um lugar ai?
leaopersico escreveu:Mais dois lugares!
Fab-Wan escreveu:De olho!
magnetorj escreveu:opa chegando no pedaço :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: vou ficar aqui no fundo da sala mas prometo não fazer begunça :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
paulo_prado escreveu:Não perco esta por nada. Manda bala aí cara.
paulo_prado escreveu:Foga qual vai ser o kit? Manda aí pra gente.
Não imaginava que a montagem desse kit poderia causar tanta repercussão assim :shock:
É engraçado que, quando monto minhas naves (atualmente estou com 3 para montar), a repercussão quase não existe, mas falou em alguma coisa da FAB... :mrgreen:

Amigos, sejam muito bem-vindos e muito obrigado pelo apoio, vai ser uma tarefa difícil converter o Mi-24 para o Mi-35 da FAB, já listei algumas peças que terei de fabricar, em resina mesmo, pretendo mostrar tudo aqui, e o interesse de todos vocês só aumenta a minha responsabilidade :oops:

Alguns adesivos, como o "FORÇA AÉREA BRASILEIRA" eu já tenho dos F5-E que sobraram, mas o brasão do 2º/8º GAV eu terei de "fabricar" também, e já estou contando com os conselhos do mestre Alexandre Rezende, que me incentivou a aceitar esse desafio. No ano passado, depois de montar dois modelos com motorização exposta acabei gostando muito de criar detalhamentos em modelos, especialmente se o modelo escolhido for especial, como é o caso deste Mi-35 SABRE que foi adquirido do Capitão Samuel com a finalidade de montá-lo na versão brasileira para fazer parte da minha coleção de aeronaves da FAB, todas na 1:48

Atualmente eu tenho um Mirage III, um Mirage 2000, um Xavante, e dois F5-E na minha coleção. Na fila, para ser montado, está o Mi-35 (AH2-SABRE), um P-47 Thunderbolt, e o Super Tucano lançado recentemente, e já estou de olho na compra do AMX recém lançado. Minha intenção é ter uma coleção dos aviões da nossa força aérea, e esse Mi-35 não poderia faltar. Não sei ainda se irei montar com os cockpits abertos, mas externamente tentarei reproduzir as mudanças mais visíveis

Portanto, sejam bem-vindos porque tem lugar pra todo mundo, mesmo que o Magneto tenha prometido não fazer bagunça :rir_muito:

Em breve apresentarei o kit :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Mazzutti
Super Membro
Mensagens: 2544
Registrado em: 16 Jul 2012, 20:49
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti
Localização: Marília SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por Mazzutti »

Bela máquina Luiz, boa sorte com a montagem :thumbup:
Imagem
Smaug the Magnificent
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

Mazzutti escreveu:Bela máquina Luiz, boa sorte com a montagem :thumbup:
Obrigado Mazutti! :D
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

vídeos interessantes do AH-SABRE



Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por Nerum »

Show ... :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5275
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 73 vezes

Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por Rafael Guerra »

Belíssima introdução, LRFoga!
Acompanhando aqui com interesse!
Rafael Guerra
AEBell
Super Membro
Mensagens: 1238
Registrado em: 29 Jul 2012, 16:18
Nome: Anthony Bell
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por AEBell »

Projeto muito bem vindo,e brilhante apresentação! :thumbup:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

APRESENTAÇÃO DO KIT DA MONOGRAM
Imagem

referências da caixa para a versão Mi-24 Hind
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

histórico do modelo na caixa e o ano de produção, 1987, demonstrando que o kit tem apenas 28 anos :mrgreen:
Imagem

manual de instrução bem antigo
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

adesivagem para 4 versões, a primeira, usada na guerra do Afeganistão, a segunda, na extinta URSS (União Soviética), a terceira, na Nicarágua, e a quarta, usada na Checoslováquia, onde hoje existe a República Checa e a Eslováquia
Imagem

peças do kit em ótimo estado de conservação
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Mi-24 convertido para Mi-35 "AH2-Sabre" - Monogram 1:48

Mensagem por LRFOGA »

Nerum escreveu:Show ... :clap:
Rafael Guerra escreveu:Belíssima introdução, LRFoga!
Acompanhando aqui com interesse!
AEBell escreveu:Projeto muito bem vindo,e brilhante apresentação! :thumbup:
Amigos, sejam bem vindos

Já comecei os estudos para modificar a versão da caixa e transformá-lo no Mi-35 para a FAB. Por sorte alguns equipamentos que não fazem parte do kit original eu encontrei em peças de outros kits de helicópteros que possuo, e replicarei as mesmas usando moldes em silicone e peças em resina. Meus estudos tem como base um desenho técnico em corte, do Mi-35 que é o mais próximo do modelo usado na FAB
Imagem

aqui algumas diferenças que encontrei em fotografias dos AH-2 SABRE e que terei de fabricar peças em resina

metralhadora, que no kit é de um cano e no AH-2 são dois
Imagem

guarnição da metralhadora, que no kit é um redoma e no AH-2 é uma caixa arredondada
Imagem

corte das asas
Imagem

acabamento das asas com luzes de navegação
Imagem

detalhamento na cauda do rotor
Imagem

fabricação das caixas de câmeras noturas e infravermelha
Imagem

fabricação de antenas, sensor de infra-vermelho, e dispositivo de flare que não existem no kit do Mi-24
Imagem

substituição da hélice da cauda do rotor, que no kit original tem 3 pás em forma de Y e no AH-2 são 4 pás em forma de X
Imagem

modificação dos lanchadores de foguetes, que são bem diferentes da versão russa
Imagem

fabricação do adesivo brasão do 2º/8º GAV
Imagem

Estas são as modificações mais perceptíveis, e pode ser que no curso da montagem eu encontre outras, mas se eu conseguir modificar estas já estará de bom tamanho. Como visto acima, muitas peças serão feitas em resina, a partir de moldes de outros kits, outras peças serão construídas em scratchbuilding e a adesivagem também será produzida na minha bancada

não sei se irei detalhar o interior dos cockpits, pois não encontrei fotografia dos AH-2 a respeito. Algumas modificações da parte interna de carga irei fazer, mas não há muita diferença perceptível nessa escala

pessoal, o resumo do que será feito é esse aí, agora pretendo começar a montar o cockit e esperar a chegada das resinas plásticas que comprei para iniciar a produção de peças

tentarei mostrar todo o processo de montagem para compartilhar com o pessoal, mas não será uma montagem corrida. As técnicas de molde e produção de peças não são diferentes dos tópicos tutoriais que existem neste fórum, mas mesmo assim, mostrarei alguma coisa por aqui

será uma montagem difícil, porém, bem agradável
Imagem
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”