SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Fibonacci
Membro
Mensagens: 727
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:43
Nome: Jair Bastos
Localização: Montes Claros-MG, Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: X-55 & X-55M – Amodel – 1/72

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Fibonacci »

Aqui estão algumas páginas que retratam o cockpit em algumas versões do MiG-21.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Fibonacci
_________________________________________________

"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor".
(William de Ockham)
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Motta »

Jair,

Vc poderia postar algumas fotos dos detalhes ou me evniar por e-mail, como vc preferir.
Rápida pesquisa no google por Mig-21 cockpits:

Na cor do meu PE:
http://static.flickr.com/22/33215666_4ff57af49b_o.jpg

Bicolor:
Imagem

Mais para o verde:
Imagem

Mais claro:
Imagem

Mais turquesa:
Imagem

Mais azul:
Imagem

Mais verde piscina:
Imagem

Verdão (mas mais claro que o meu):
Imagem

e por ai vai... mas escuro igual ao meu PE tá brabo de achar...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Motta »

Valeu Jair!!!

Vc estava postando quando eu estava compondo minha msg... :mrgreen:
Obrigado! :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Fibonacci
Membro
Mensagens: 727
Registrado em: 14 Jun 2012, 13:43
Nome: Jair Bastos
Localização: Montes Claros-MG, Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: X-55 & X-55M – Amodel – 1/72

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Fibonacci »

Beleza, Motta.
Espero que ajude.

Mas, levando-se em conta a escala, o PE está bem escuro, né?

Você vai fazê-lo aberto?

Uma opção seria 'em vôo'! ;)
Fibonacci
_________________________________________________

"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor".
(William de Ockham)
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Motta escreveu:Jair,

Vc poderia postar algumas fotos dos detalhes ou me evniar por e-mail, como vc preferir.
Rápida pesquisa no google por Mig-21 cockpits:

Na cor do meu PE:
http://static.flickr.com/22/33215666_4ff57af49b_o.jpg

Bicolor:
Imagem

Mais para o verde:
Imagem

Mais claro:
Imagem

Mais turquesa:
Imagem

Mais azul:
Imagem

Mais verde piscina:
Imagem

Verdão (mas mais claro que o meu):
Imagem

e por ai vai... mas escuro igual ao meu PE tá brabo de achar...
Cara, material militar russo é uma zona. São montados em fábricas diferentes, com gabaritos e ferramental diferente. Tem lotes do blindado BMP2, por exemplo, cujas fábricas são diferentes e as partes dos veículos de um lote, não servem nos do outro lote.
No caso de aviões, acho que dependendo da tinta que sobrou da pintura da cerca da fazenda ou da pintura do Hangar, eles pintam o cockpit... :lol:
Editado pela última vez por Hartmann em 01 Set 2013, 14:46, em um total de 1 vez.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6910
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 33 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Sekiji »

Motta meu irmão, foi uma brincadeira a questão da black list :oops:
Mas pelo menos assim vamos ter uma aula de montagem! :aeee: :aeee:
Aqui acompanhando na primeira fila! :saudacao: :saudacao:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Grande Motta, pelo jeito a bancada foi montada rapidão heim?? :D

Esse muito me interessa, e ja tive esses problemas de cores de decal :chorando: O colorido e lindo e pratico, mas acaba te dando outra dor de cabeça...Eu comprei o Mi-35 Zvezda e ja tem PE pra ele, so que o interior do nosso (FAB) e cinza e não verde...embora esteja parecendo muito escuro (e parece mesmo), para não perder nenhum detalhe do PE, a solução seria mandar fazer a tinta em loja especializada, e acompanhar a cor do PE. Lembre-se que a cor das fotos podem variar MUUIIITO de acordo com a claridade, lente e ainda a escala.

Acompanhando mais um show de montagem :thumbup:

Abraço!

Ps. BTW que versão vai ser?? :tchau:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Motta »

Sekiji escreveu:Motta meu irmão, foi uma brincadeira a questão da black list :oops:
Mas pelo menos assim vamos ter uma aula de montagem! :aeee: :aeee:
Aqui acompanhando na primeira fila! :saudacao: :saudacao:
弟,

Eu sei que foi brincadeira... eu só estou me "vitimizando"! :mrgreen:
Ironfox escreveu:Grande Motta, pelo jeito a bancada foi montada rapidão heim?? :D

Esse muito me interessa, e ja tive esses problemas de cores de decal :chorando: O colorido e lindo e pratico, mas acaba te dando outra dor de cabeça...Eu comprei o Mi-35 Zvezda e ja tem PE pra ele, so que o interior do nosso (FAB) e cinza e não verde...embora esteja parecendo muito escuro (e parece mesmo), para não perder nenhum detalhe do PE, a solução seria mandar fazer a tinta em loja especializada, e acompanhar a cor do PE. Lembre-se que a cor das fotos podem variar MUUIIITO de acordo com a claridade, lente e ainda a escala.

Acompanhando mais um show de montagem :thumbup:

Abraço!

Ps. BTW que versão vai ser?? :tchau:
Camarada,

Na verdade a bancada ainda não foi completamente montada, isso que eu estou de "trabalho escravo" há duas semanas montando o restante da casa! :chorando:
Interessante, é que toda a cas é novinha, minha esposa escolheu cada detalhe... já a minha bancada... foi uma porta de um armário que veio com defeito! :why:
Compramos armários para a cozinha, só que uma porta veio com defeito, quando o camarada da garantia veio trocar, ela pediu para ficar com a velha... quando cheguei do trabalho, ela falou: "tenho uma surpresa pra vc!!!" E me deu a porta!!! :shock: e ainda arrematou: "agora compra uns suportes e vc mesmo pode montar sua bancada!" :chorando:
E o pior, meu cafofo seria no quartinho de empregada... ia ser só meu... só que??? Já virou depósito!!! Tenho que dividir o espaço com ração e remédios de cachorro e gatos, produtos de limpeza, ferramentas e ferragens.... :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

Agora, Sekiji e Roberto,

Parem com esse lance de aula, show de montagem e etc... menos, vai... :rir_muito:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Motta »

Fibonacci escreveu:Beleza, Motta.
Espero que ajude.

Mas, levando-se em conta a escala, o PE está bem escuro, né?

Você vai fazê-lo aberto?

Uma opção seria 'em vôo'! ;)
Hartmann escreveu:
Cara, material militar russo é uma zona. São montados em fábricas diferentes, com gabaritos e ferramental diferente. Tem lotes do blindado BMP2, por exemplo, cujas fábricas são diferentes e as partes dos veículos de um lote, não servem nos do outro lote.
No caso de aviões, acho que dependendo da tinta que sobrou da pintura da cerca da fazenda, eles piontam o cockpit... :lol:
Alexandre e Jair,

Concordo com os padrões russos não serem tão rígidos, mas como o Jair (AKA Fibonacci) falou "tá muito escuro" principalmente se levarmos em conta a escala.
Minha idéia inicial repintar os PE! Vou tentar mascarar o que der e refazer... torçam por mim!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5683
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 20 vezes
Curtiram: 7 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: MiG-21MF Fishbed J - Academy - 1/48

Mensagem por Motta »

E pra quem já está perguntando, vou fazer a versão MF mesmo com acabemento (ou melhor sem acabamento) NMF, tentando chegar perto disso aqui:

http://www.arcair.com/Fea1/101-200/Fea1 ... on/00.shtm

Sob as asas, estava pensando em colocar tanques nos cabides externos e nos internos lançadores de foguetes... :pensando:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”