Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Como se constrói uma lenda

Fórum dedicado a materias de cunho histórico que não se encaixem nas outras categorias.

Moderador: Moderadores Multimidia

Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como se constrói uma lenda

Mensagem por Andre L B Ferro »

Kadu Queiroz escreveu:Valeu amigos, sempre que tiver uma boa referência histórica vou postar aqui.
André Ferro escreveu:Só um adendo: se não me engano, em navios é O hélice, e em aviões é A hélice.
É quase por aí André, em engenharia, hélice vem de helicóide que apesar de ser uma curva é masculino (o movimento descrito pela curva, é o movimento helicoidal). Então usa-se "O" hélice sempre, independente da aplicação. Coloquei "A" porque é assim que se diz na linguagem popular.

Abçs.
beleza! eu não sabia. É que eu trabalho com navegação e teve um comandante paraense que me corrigiu faz tempo sobre isso (não com a riqueza de detalhes que vc fez!) e eu não esqueci mais! Cada vez que eu leio A hélice, eu me lembro disso!
:mrgreen:
Abraço
André
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como se constrói uma lenda

Mensagem por Kadu Queiroz »

Eu tb. sempre que leio, escrevo ou escuto "A" helice, sinto uma dorzinha nos olhos ou nos ouvidos. :D
Imagem
Responder

Voltar para “Material Histórico”