SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Onibus Urbano Caio Mondego LA Escala HO 1:87

Fórum dedicado a Montagens de modelos plásticos modificados em mais de 50% utlizando-se de qualquer técnica ou material que não sejam "sets de melhoramentos - aftermarkets"
bruno souza
Membro
Nome: Bruno Souza
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Onibus Urbano Caio Mondego LA Escala HO 1:87

Mensagem por bruno souza »

Boas Brunão!

Essa é uma boa ideia mesmo. Essa formula para o Scratch é perfeita. Eu desenho tudo a 3D todas as peças e monto o modelo "virtualmente" para saber onde cada peça encaixa exatamente e isso já me poupou muita dor de cabeça. Tenta fazer isso que vai se dar muito bem.
Mais tarde pretendo mandar cortar a laser, fica de outro mundo, mas o preço...

Muito legal sua ideia do robô. A acompanhar com certeza!

Tenho um projeto desses na gaveta faz tempo, mas o meu é mais bonzinho... É um miner/rescue robot da Caterpillar, usando "pisantes" desenvolvidos pela Continental, usado para serviços de mineração e resgate tem mãos delicadas e corpo humanóide. (Fictício é lógico :lol: ) A ver!!!

Grande abraço!
bruno souza
Membro

Mais updates...

Ele ainda está bem sujo pois eu lixei o putty e algumas rebarbas. Ainda não fixei o parabrisas só encostei para ver como fica e está bem sujo também. Acho que depois de limpo e pintado deve ficar bem legal. A ver...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
adolfocaetanonetto
Super Membro
Nome: Adolfo Caetano Netto

Mensagem por adolfocaetanonetto »

:clap: :clap: :clap:
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Não gostou...? Azar o seu 8-) !
bruno souza
Membro

Sem muitas novidades, mas segue updates...

Passado primer ficou assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 49 vezes
Curtiram: 37 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Bruno, ta muito show teu "busão"! Esse pote da modelmaster é de 1 litro? Pq vai tomar banho... olha o tamanho do modelo! :rolando: :rolando:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
bruno souza
Membro

Boas Seikiji!

Obrigado pela visita!

Então, antes fosse 1L, hein? O bicho tem uns 13,7cm está em HO 1:87. A ver!

Ainda faltam os detalhes internos, as janelas... Deve ficar legal. :D
Fernando
Super Membro
Nome: Fernando R Camargo
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72

GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72

Mensagem por Fernando »

100 % Scratch :espantado:

Sensacional :clap: :clap: :clap: :clap:
Thiago
Super Membro
Nome: Thiago Vergani
Contato:

Mensagem por Thiago »

bruno souza escreveu: Imagem

Espetacular... e minúsculo... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
garciafg
Acabei de Chegar
Nome: Fabio Garcia

Mensagem por garciafg »

Amigo, em primeiro lugar parabens pelo seu projeto, eu queria pedir algumas informações a vc e a quem quiser me ajudar, eu curto muito onibus e caminhão e a algum tempo venho pesquisando na internetumaforma de criar umas miniaturas de alguns veiculos citados mas sempre me deparo com alguma dificuldade e desisto, mas essa tecnica que usastes me agradou, pois conheço um pouco de AutoCad e 3ds max e creio q vai ser util no meu primeiro projeto, um Marcopolo G6 1200 na escala 1:50. Moro em Angra dos Reis e por aqui não consegui encontrar o tal estireno, onde vc me indicaria comprar no Rio esse material, de Preferencia em Nova Iguaçu, fico no aguardo e acompanhando o seu projeto.

Uma imagem de um astra que fiz no 3DS MAX.
Imagem

Abs!!!
bruno souza
Membro

Boas Fábio,

Sejas muitíssimo bem vindo!

Quanto ao poliestireno, não conheço nada em Nova Iguaçu, mas sei dessa em Duque de Caxias, se pá vem a calhar... http://www.vicplas.com.br/produtos/chap ... 1-1mm/id98

Que bom que esta gostando do trabalho, fico lisonjeado!

Gostei do seu Astra em 3dmax, realmente te invejo, fico só no Cad mesmo... Já pensou em desenha-lo em peças separadas usina-las em uma fresa 3d em tarugo de teflon e depois tirar moldes de silicone e tirar peças em resina? Fica a dica!

Rapaz que legal que curte onibus também! Não és busologo, né? ( nada contra, mas pessoalzinho chato :raiva: )...

Estarei a acompanhar na primeira fila seu G6 a 1:50!!! Me diz aí, como pensas em fazer as rodas? Terá detalhes internos ou fará sólido? Se for fazer os detalhes internos, como pensas em fazer o para brisas que é abaloado?

Já tens o blueprint do bicho? Se não, eu devo ter em meus guardados e te passo se quiseres. Não é coisa de busologo não, tenho algumas coisas da Marcopolo mesmo. Claro nada em CAD pronto, mas em pdf de algumas vezes que a Marcopolo andou dando umas bobeiras e liberando no site... Agora não tem mais...

Tenho outros projetos em vista, como o BRT Transoeste, tenho os blueprints do modelo da Neobus, que ficou feio pacas :rir_muito: Queria mesmo o Marcopolo VialeBRT, mas não tenho o Blueprint... Essa técnica que eu uso é bem simples e eficiente. Podemos trocar altas idéias!

Enfim, muito bem vindo e podes contar comigo e com o povo daqui. Vais se sentir em casa. Em tempo, faça sua apresentação para lhe conhecermos melhor!

Grande abraço!
Responder

Voltar para “Scratchbuilding”