Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Onibus Urbano Caio Mondego LA Escala HO 1:87
- bruno souza
- Membro
- Nome: Bruno Souza
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Onibus Urbano Caio Mondego LA Escala HO 1:87
Boas Brunão!
Essa é uma boa ideia mesmo. Essa formula para o Scratch é perfeita. Eu desenho tudo a 3D todas as peças e monto o modelo "virtualmente" para saber onde cada peça encaixa exatamente e isso já me poupou muita dor de cabeça. Tenta fazer isso que vai se dar muito bem.
Mais tarde pretendo mandar cortar a laser, fica de outro mundo, mas o preço...
Muito legal sua ideia do robô. A acompanhar com certeza!
Tenho um projeto desses na gaveta faz tempo, mas o meu é mais bonzinho... É um miner/rescue robot da Caterpillar, usando "pisantes" desenvolvidos pela Continental, usado para serviços de mineração e resgate tem mãos delicadas e corpo humanóide. (Fictício é lógico ) A ver!!!
Grande abraço!
Essa é uma boa ideia mesmo. Essa formula para o Scratch é perfeita. Eu desenho tudo a 3D todas as peças e monto o modelo "virtualmente" para saber onde cada peça encaixa exatamente e isso já me poupou muita dor de cabeça. Tenta fazer isso que vai se dar muito bem.
Mais tarde pretendo mandar cortar a laser, fica de outro mundo, mas o preço...
Muito legal sua ideia do robô. A acompanhar com certeza!
Tenho um projeto desses na gaveta faz tempo, mas o meu é mais bonzinho... É um miner/rescue robot da Caterpillar, usando "pisantes" desenvolvidos pela Continental, usado para serviços de mineração e resgate tem mãos delicadas e corpo humanóide. (Fictício é lógico ) A ver!!!
Grande abraço!
- bruno souza
- Membro
Mais updates...
Ele ainda está bem sujo pois eu lixei o putty e algumas rebarbas. Ainda não fixei o parabrisas só encostei para ver como fica e está bem sujo também. Acho que depois de limpo e pintado deve ficar bem legal. A ver...
Ele ainda está bem sujo pois eu lixei o putty e algumas rebarbas. Ainda não fixei o parabrisas só encostei para ver como fica e está bem sujo também. Acho que depois de limpo e pintado deve ficar bem legal. A ver...
-
- Super Membro
- Nome: Adolfo Caetano Netto
- bruno souza
- Membro
Sem muitas novidades, mas segue updates...
Passado primer ficou assim:
Passado primer ficou assim:
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 49 vezes
- Curtiram: 37 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Bruno, ta muito show teu "busão"! Esse pote da modelmaster é de 1 litro? Pq vai tomar banho... olha o tamanho do modelo!
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
- bruno souza
- Membro
Boas Seikiji!
Obrigado pela visita!
Então, antes fosse 1L, hein? O bicho tem uns 13,7cm está em HO 1:87. A ver!
Ainda faltam os detalhes internos, as janelas... Deve ficar legal.
Obrigado pela visita!
Então, antes fosse 1L, hein? O bicho tem uns 13,7cm está em HO 1:87. A ver!
Ainda faltam os detalhes internos, as janelas... Deve ficar legal.
- Thiago
- Super Membro
- Nome: Thiago Vergani
- Contato:
bruno souza escreveu:
Espetacular... e minúsculo...
Thiago Vergani
"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
- garciafg
- Acabei de Chegar
- Nome: Fabio Garcia
Amigo, em primeiro lugar parabens pelo seu projeto, eu queria pedir algumas informações a vc e a quem quiser me ajudar, eu curto muito onibus e caminhão e a algum tempo venho pesquisando na internetumaforma de criar umas miniaturas de alguns veiculos citados mas sempre me deparo com alguma dificuldade e desisto, mas essa tecnica que usastes me agradou, pois conheço um pouco de AutoCad e 3ds max e creio q vai ser util no meu primeiro projeto, um Marcopolo G6 1200 na escala 1:50. Moro em Angra dos Reis e por aqui não consegui encontrar o tal estireno, onde vc me indicaria comprar no Rio esse material, de Preferencia em Nova Iguaçu, fico no aguardo e acompanhando o seu projeto.
Uma imagem de um astra que fiz no 3DS MAX.
Abs!!!
Uma imagem de um astra que fiz no 3DS MAX.
Abs!!!
- bruno souza
- Membro
Boas Fábio,
Sejas muitíssimo bem vindo!
Quanto ao poliestireno, não conheço nada em Nova Iguaçu, mas sei dessa em Duque de Caxias, se pá vem a calhar... http://www.vicplas.com.br/produtos/chap ... 1-1mm/id98
Que bom que esta gostando do trabalho, fico lisonjeado!
Gostei do seu Astra em 3dmax, realmente te invejo, fico só no Cad mesmo... Já pensou em desenha-lo em peças separadas usina-las em uma fresa 3d em tarugo de teflon e depois tirar moldes de silicone e tirar peças em resina? Fica a dica!
Rapaz que legal que curte onibus também! Não és busologo, né? ( nada contra, mas pessoalzinho chato )...
Estarei a acompanhar na primeira fila seu G6 a 1:50!!! Me diz aí, como pensas em fazer as rodas? Terá detalhes internos ou fará sólido? Se for fazer os detalhes internos, como pensas em fazer o para brisas que é abaloado?
Já tens o blueprint do bicho? Se não, eu devo ter em meus guardados e te passo se quiseres. Não é coisa de busologo não, tenho algumas coisas da Marcopolo mesmo. Claro nada em CAD pronto, mas em pdf de algumas vezes que a Marcopolo andou dando umas bobeiras e liberando no site... Agora não tem mais...
Tenho outros projetos em vista, como o BRT Transoeste, tenho os blueprints do modelo da Neobus, que ficou feio pacas Queria mesmo o Marcopolo VialeBRT, mas não tenho o Blueprint... Essa técnica que eu uso é bem simples e eficiente. Podemos trocar altas idéias!
Enfim, muito bem vindo e podes contar comigo e com o povo daqui. Vais se sentir em casa. Em tempo, faça sua apresentação para lhe conhecermos melhor!
Grande abraço!
Sejas muitíssimo bem vindo!
Quanto ao poliestireno, não conheço nada em Nova Iguaçu, mas sei dessa em Duque de Caxias, se pá vem a calhar... http://www.vicplas.com.br/produtos/chap ... 1-1mm/id98
Que bom que esta gostando do trabalho, fico lisonjeado!
Gostei do seu Astra em 3dmax, realmente te invejo, fico só no Cad mesmo... Já pensou em desenha-lo em peças separadas usina-las em uma fresa 3d em tarugo de teflon e depois tirar moldes de silicone e tirar peças em resina? Fica a dica!
Rapaz que legal que curte onibus também! Não és busologo, né? ( nada contra, mas pessoalzinho chato )...
Estarei a acompanhar na primeira fila seu G6 a 1:50!!! Me diz aí, como pensas em fazer as rodas? Terá detalhes internos ou fará sólido? Se for fazer os detalhes internos, como pensas em fazer o para brisas que é abaloado?
Já tens o blueprint do bicho? Se não, eu devo ter em meus guardados e te passo se quiseres. Não é coisa de busologo não, tenho algumas coisas da Marcopolo mesmo. Claro nada em CAD pronto, mas em pdf de algumas vezes que a Marcopolo andou dando umas bobeiras e liberando no site... Agora não tem mais...
Tenho outros projetos em vista, como o BRT Transoeste, tenho os blueprints do modelo da Neobus, que ficou feio pacas Queria mesmo o Marcopolo VialeBRT, mas não tenho o Blueprint... Essa técnica que eu uso é bem simples e eficiente. Podemos trocar altas idéias!
Enfim, muito bem vindo e podes contar comigo e com o povo daqui. Vais se sentir em casa. Em tempo, faça sua apresentação para lhe conhecermos melhor!
Grande abraço!