Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Como está o seu hobby com os preços atuais?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Blankenese
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Abr 2022, 21:22
Nome: M.K.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como está o seu hobby com os preços atuais?

Mensagem por Blankenese »

pgplasti escreveu: 29 Jun 2022, 22:18 Não me senti a vontade em fazer a sua montagem pois não vejo como enviar o modelo finalizado para Alemanha sem o risco grande de chegar quebrado. Uma pena
Tudo bem, sem problemas, fico por apreciar as montagens de vocês. Só pediria que quando apresentar os modelos finais ou quase esses, que por gentileza, os fizessem em fundo de papel branco. Assim posso completar uma prancha 3000 x 2000 em algum motivo fantasioso, para ajudar no hobby, tipo foto montagem que é o 'meu' principal hobby, como exemplos no meu perfil do Artstation Blankenese. Claro que no prévio entendimento que nada haja obséquio por parte do modelista em eu usar imagem do modelo. Realmente o EE-T2 ia ficar muito caro, embora tenho ainda lugar para pôr, que já está bem mais comprometido. Depois completei também um pouco 'minhacidadezinha' de miniaturas de prédios que passei com coisas da China AliExpress muito bem feitos por € 5 cada, totalizando € 100. Ajudei também com o dinheiro que seria para o Osório, algo mais importante, pagamento de ajuda do veterinário dos 12 gatos de uma tia em Campinas, afinal os gatos seres vivos que merecem mais que um modelo estático. A esposa também acabou contribuindo mais com alimento a cachorros e gatos aqui em uma entidade de ajuda. Somando-se a isso, procurei outros afazares computacionais. Como disse, montagem foi na infância, hoje sem a menor possibilidade, e ficar no sofá no computador requer menos trabalho com até mais prazer. A vocês, online, que nada vos conheco, pessoalmente, fica o propósito da ajuda com telas gráficas de agrado e prazer a mim também. Tenho meus hobbies alternativos de Facebook . Abs
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1629
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 311 vezes
Curtiram: 129 vezes

Re: Como está o seu hobby com os preços atuais?

Mensagem por marcio bernardi »

ja comprei muito mais, hoje uns 2/3 por ano, sendo que fiquei uns 8 anos parado por conta de saúde (olhos), minhas compras de kits são quase que exclusivamente fora por conta de dois fatores, preço e variedade, se quer um 190 da IBG não vai achar aqui.

insumos só compro por aqui, prefiro produtos oficiais mas uso alguns alternativos, tinta só mr color gunze desde que comecei, andei comprando umas nacionais para testar mas ainda não abri, espero gostar para facilitar a compra visto que as vezes é difícil encontrar as importadas, sem contar que o preço é atrativo.

um ponto relevante, logo no início resolvi "filtrar" o tema para principalmente não ter que manter um estoque gigantesco de tintas e também de referências, acabei optando pela Luftwaffe WW2 1/72, em partes também pois só o 109 deve ter mais pinturas diferentes do que todas as forças aéreas da WW2 juntas. :rir_muito:
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Como está o seu hobby com os preços atuais?

Mensagem por pgplasti »

Blankenese escreveu: 30 Jun 2022, 01:21
pgplasti escreveu: 29 Jun 2022, 22:18 Não me senti a vontade em fazer a sua montagem pois não vejo como enviar o modelo finalizado para Alemanha sem o risco grande de chegar quebrado. Uma pena
Tudo bem, sem problemas, fico por apreciar as montagens de vocês. Só pediria que quando apresentar os modelos finais ou quase esses, que por gentileza, os fizessem em fundo de papel branco. Assim posso completar uma prancha 3000 x 2000 em algum motivo fantasioso, para ajudar no hobby, tipo foto montagem que é o 'meu' principal hobby, como exemplos no meu perfil do Artstation Blankenese. Claro que no prévio entendimento que nada haja obséquio por parte do modelista em eu usar imagem do modelo. Realmente o EE-T2 ia ficar muito caro, embora tenho ainda lugar para pôr, que já está bem mais comprometido. Depois completei também um pouco 'minhacidadezinha' de miniaturas de prédios que passei com coisas da China AliExpress muito bem feitos por € 5 cada, totalizando € 100. Ajudei também com o dinheiro que seria para o Osório, algo mais importante, pagamento de ajuda do veterinário dos 12 gatos de uma tia em Campinas, afinal os gatos seres vivos que merecem mais que um modelo estático. A esposa também acabou contribuindo mais com alimento a cachorros e gatos aqui em uma entidade de ajuda. Somando-se a isso, procurei outros afazares computacionais. Como disse, montagem foi na infância, hoje sem a menor possibilidade, e ficar no sofá no computador requer menos trabalho com até mais prazer. A vocês, online, que nada vos conheco, pessoalmente, fica o propósito da ajuda com telas gráficas de agrado e prazer a mim também. Tenho meus hobbies alternativos de Facebook . Abs
Sem problemas se quiser manda o e-mail que te faço algumas fotos
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Tchefred
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Mar 2013, 23:09
Nome: Alfredo Fonseca
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Como está o seu hobby com os preços atuais?

Mensagem por Tchefred »

Bah! Lendo o relato de vocês fico parecendo o primo pobre. Além do dólar acima de R$5,00 o frete internacional também está mais caro o que restringe a coragem de importar um kit. Houve uma época não muito distante que cheguei a montar 3 kits no ano, mas hoje fico dependendo de lançamentos porque minha preferência é pelos caças a jato modernos ainda em atividade em alguma força aérea, na escala 1/48, e como já montei todos os disponíveis que me interessam minha linha de montagem está ociosa no momento. Mas acredito que breve algum lançamento estará disponível porque opções não faltam: FC-31 da China; SU-75 da Rússia; HAL Tejas da Índia; KF-X da Coreia do Sul; TF-X da Turquia; FX do Japão. Quanto a tintas ainda tenho meia dúzia de tintas importadas do tempo que custava US$3,00 mas quase não uso, prefiro esmaltes nacionais como Sherwin Williams , Suvinil, Luxens e para cromados a metalik da Colorgin e funcionam perfeitamente com meu Steula BC-60. Como normalmente as cores dos caças militares variam em torno do cinza fosco não há muita dificuldade em obter o tom correto. Para cores metalizadas como o F-35 utilizo alumínio+preto. Não uso verniz somente a cera Pledge. Para mascaramento tenho usado a fita crepe Adelbras que, pelo menos pra mim é tão eficiente quanto a fita Tamiya. Foi-se o tempo em que detalhava cocokpit com itens em resina por que encarecem muito o custo e representam 1%(?) do aspecto final do modelo.
Avatar do usuário
ShermanTankBR
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 30 Set 2020, 09:21
Nome: Renan Barros
Localização: Rolândia - PR
Agradeceu: 30 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Como está o seu hobby com os preços atuais?

Mensagem por ShermanTankBR »

eu era ativo no Hobby na minha infância/adolescencia. Tenho uma caixa de um F-5 1/32 da Revell comprado no ano 2001 que ainda possui adesivo do preço: R$101,50. Caríssimo pra época. Aqui em Londrina-PR havia algumas boas lojas do ramo. Era fácil escolher algo, especialmente revell que era minha base para kits, tintas, colas etc. Aliás, quando comecei, estimulado por um tio que era piloto da Varig, usava tinta esmalte da Suvinil (!!!), cujo preço era muito atraente, a tinta mantinha os detalhes e não trazia problemas. Tenho planos de pintar um P-47 nas cores da FAB usando Suvinil e postarei aqui no site.

Retornei ao hobby agora no início da pandemia e estou me divertindo.
Minha base atual para adquirir tudo é o Aliexpress.
Em geral, comprando vários produtos juntos o valor vai se ajustando. Recentemente comprei quase todas as cores XF da Tamiya. Saiu R$14,00+ cada uma (preço final, na minha casa, fiz dois pedidos, em torno de 500 reais cada um, quase 60 potinhos de tinta + cola + dois vallejo). Cola ExtraThin da Tamiya saiu 44 reais. E foi só por lá que tive a oportunidade de adquirir produtos da Vallejo - varnish e o primer e fiquei mto feliz com ambos.

Kits também tenho feito a aquisição por lá: Ryefield Models, Flyhawk, Tamiya, HobbyBooss, Meng... até tiver a sorte de encontrar um Impala da Italeri por lá. Comprar Ryefield no brasil é quase impossível, especialmente um tanque com interior e kit adicional de PE. Peguei A-29, Tucano e A-1 também (creio que os três da hobbybooss). Quanto a kits tem que pesquisar bem os preços e recomendo primeiro identificar o modelo desejado (por exemplo, no scalemates) e pesquisar pelo código do produto, pois se pesquisar apenas genericamente "F-5" por exemplo não vai trazer resultado útil.

No entanto, uma nota: desde abril o Ali aparentemente reformou o sistema de entrega. Foi cessada a venda "aliexpress direct" e não tenho visto a opção de frete gratis acima de X reais. Mesmo assim numa simulação que fiz agora ficaria 22 reais cada tubinho Tamiya. Então se monitorar a loja por uns meses certamente encontrará algum cupom bacana ou promoção.
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”