Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Sobre decalques

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre decalques

Mensagem por magnetorj »

Chicabum escreveu:O verniz depende do tipo de tinta que está usando. Tem verniz para tinta acrílica, automotiva... Eu particularmente uso tintas automotivas de uma forma geral. Aí eu uso verniz de poliéster ou verniz PU, dependendo do que estou montando. Sei de gente aqui no fórum que usa tinta acrílica e depois aplica verniz PU em veículos civis e aviação civil pois quer um efeito brilhante. Mas o problema é o diluente atacar a pintura. Para ir tranquilo, se estiver usando uma tinta acrílica, use verniz acrílico.

Mas tem um pessoal aqui que manja muito mais de pintura do que eu. Daqui a pouco alguém aparece e pode te orientar melhor.
Abraço!
eu costumo usar o brilho facil pois fica brilhante e liso sem atacar a pintura(bom pelo menos em varias tintas que usei o bf sempre fez o serviço pros decal)
Imagem
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre decalques

Mensagem por Savatage »

magnetorj escreveu:
Chicabum escreveu:O verniz depende do tipo de tinta que está usando. Tem verniz para tinta acrílica, automotiva... Eu particularmente uso tintas automotivas de uma forma geral. Aí eu uso verniz de poliéster ou verniz PU, dependendo do que estou montando. Sei de gente aqui no fórum que usa tinta acrílica e depois aplica verniz PU em veículos civis e aviação civil pois quer um efeito brilhante. Mas o problema é o diluente atacar a pintura. Para ir tranquilo, se estiver usando uma tinta acrílica, use verniz acrílico.

Mas tem um pessoal aqui que manja muito mais de pintura do que eu. Daqui a pouco alguém aparece e pode te orientar melhor.
Abraço!
eu costumo usar o brilho facil pois fica brilhante e liso sem atacar a pintura(bom pelo menos em varias tintas que usei o bf sempre fez o serviço pros decal)
esse pode ser aplicado sobre esmalte??
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre decalques

Mensagem por magnetorj »

cara sem problemas pois o brilho facil é uma cera de chão nunca vi reagir a nenhuma tinta :thumbup: :thumbup:
Imagem
Savatage
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 28 Out 2018, 21:06
Nome: Alixandre de andrade
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sobre decalques

Mensagem por Savatage »

O, valeu demais irmão ...
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”