Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

primer automotivo serve p qualquer tipo de tinta ?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: primer automotivo serve p qualquer tipo de tinta ?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

grifhter escreveu: ...então acho que o primer automotivo vai ser infinitamente mais barato. Qual vc me recomenda,qual a proporção p diluição dele ?
Certamente vai ser muito mais barato. Eu uso o primer Branco da Farben, mas só pq eu queria branco mesmo.
Mas o mais comum é vc achar o cinza. Não sei indicar marca pq nunca usei outro a não ser o Primer Cinza da Colorgin em Spray que eu coloquei em um vidro e ele não precisa de diluição, já vem no ponto certo.

Outra coisa importante. Seu aerógrafo Sagyma é uma cópia chinesas do Iwata e NÃO aguenta thinner por muito tempo. Tenho 03 aqui de testemunha. Portanto, cuidado. :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: primer automotivo serve p qualquer tipo de tinta ?

Mensagem por grifhter »

jairo.regio-jr. escreveu:
grifhter escreveu: ...então acho que o primer automotivo vai ser infinitamente mais barato. Qual vc me recomenda,qual a proporção p diluição dele ?
Certamente vai ser muito mais barato. Eu uso o primer Branco da Farben, mas só pq eu queria branco mesmo.
Mas o mais comum é vc achar o cinza. Não sei indicar marca pq nunca usei outro a não ser o Primer Cinza da Colorgin em Spray que eu coloquei em um vidro e ele não precisa de diluição, já vem no ponto certo.

Outra coisa importante. Seu aerógrafo Sagyma é uma cópia chinesas do Iwata e NÃO aguenta thinner por muito tempo. Tenho 03 aqui de testemunha. Portanto, cuidado. :thumbup:
Obrigado novamente pelas dicas conterrâneo,tudo anotado. Há , quase ia esquecendo... domingo é cacete lá na ilha !!! PST !!!
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: primer automotivo serve p qualquer tipo de tinta ?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

grifhter escreveu: Obrigado novamente pelas dicas conterrâneo,tudo anotado. Há , quase ia esquecendo... domingo é cacete lá na ilha !!! PST !!!
Rapai...vai ser bronca, visse!!! :| :| :|

1/2 x 0 pra mim já vai tá bom. O importante são os 03 pontos. PST ! :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: primer automotivo serve p qualquer tipo de tinta ?

Mensagem por grifhter »

jairo.regio-jr. escreveu:
grifhter escreveu: Obrigado novamente pelas dicas conterrâneo,tudo anotado. Há , quase ia esquecendo... domingo é cacete lá na ilha !!! PST !!!
Rapai...vai ser bronca, visse!!! :| :| :|

1/2 x 0 pra mim já vai tá bom. O importante são os 03 pontos. PST ! :thumbup:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Gol de mão,de barriga, de gaia,do bandeirinha enfim...como vc disse, o que importa são os três pontos.
Responder

Voltar para “Dúvidas”