Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Prazo de validade vencido.

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por grifhter »

Chicabum escreveu:
grifhter escreveu:Mas e quanto ao álcool, será que por estar vencido ele perde suas propriedades ?
Ola Grifhter!

O problema do álcool para o nosso uso é ele evaporar. Se estiver bem acondicionado e fechado não perde as propriedades. Tenho um litro de álcool isopropílico que uso há anos e não tenho problema com ele. Agora, se fosse em uso hospitalar a conversa seria outra.

Acredito que o problema é a tinta Valejo mesmo. Tem acrílicas que talham com o álcool. Eu uso o Vidrex Cristal para diluir as acrílicas e não tenho problema.

Como o Sekiji falou, água destilada ou o diluente da Valejo mesmo.

E te dou outra dica, monta por diversão! não se preocupe em montar o primeiro modelo perfeitamente pois isso só conseguimos com o tempo. Eu mesmo apanho pra caramba e tenho muito o que aprender. Então coloca mesmo o kit na bancada e se divirta com ele que a montagem vai melhorando a cada kit!

Bem vindo ao fórum!!!

Obrigado pelas informações e pelas dicas,após verificar o prazo de validade do álcool eu o acondicionei dentro da geladeira :D :D :D , pois até então ele ficava na oficina bem acondicionado e na sombra,ñ sei se a idéia de colocá-lo na geladeira ajuda em algo,mas ...
É como vc disse e o rapaz do forum aqui falou,o problema era o diluente que estava errado,se ñ me engano confidi,pois no primeiro teste que fiz usei tamyia e essa sim se dilui com álcool.
Realmente...acho que meu maior mêdo é começar errando na montagem,mas p isso tenho me preparado teoricamente,assistindo videos entrando em foruns enfim...
Mais uma vez o brigado.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por grifhter »

Alcides Dias escreveu:Tintas da Vallejo e outras parecidas (mig, ak, ...) são diluíveis em água somente.

De preferencia água destilada n é ? Obrigado parceiro.
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por Dougvoador »

grifhter escreveu:
Sekiji escreveu:Eu acredito que seja por causa da vallejo, vc tem foto da tinta? Talvez seja diluida em agua ou aguarras, depende do tipo dela. Posta uma foto da tinta pra gente poder ajudar melhor :thumbup:
Obrigado por responder e agora que vc falou me lembrei de algo,quando comprei o alcool tb comprei aguarraz, terebentina e diluente baixo odor todos da corfix,mas tenho quase certeza que n usei nenhum deles da primeira vez,talvez tenha usado água destilada,mas a quase certeza [e que foi mesmo o alcool isopropilico. De qualquer forma segue a foto da tinta,vallejo model collor

Imagem

Essa tinta tem que ser diluída com diluente próprio ou Água, serve até água de enxurrada da rua :bala:
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por grifhter »

Obrigado pela informação amigo.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por grifhter »

Dougvoador escreveu:
grifhter escreveu:
Sekiji escreveu:Eu acredito que seja por causa da vallejo, vc tem foto da tinta? Talvez seja diluida em agua ou aguarras, depende do tipo dela. Posta uma foto da tinta pra gente poder ajudar melhor :thumbup:
Obrigado por responder e agora que vc falou me lembrei de algo,quando comprei o alcool tb comprei aguarraz, terebentina e diluente baixo odor todos da corfix,mas tenho quase certeza que n usei nenhum deles da primeira vez,talvez tenha usado água destilada,mas a quase certeza [e que foi mesmo o alcool isopropilico. De qualquer forma segue a foto da tinta,vallejo model collor

Imagem

Essa tinta tem que ser diluída com diluente próprio ou Água, serve até água de enxurrada da rua :bala:
Obrigado pela dica.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por anghinoni »

Tem dois tipos de álcool... Iso não tem água e o etílico que tem água. O iso só pode ser usado em tinta que aguenta thinner senão ela talha... Por isso eu nunca uso... Nessas tintas uso thinner anjo ecoeficiente 5000... Nas que não pode uso vidrex, água, álcool etílico....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por grifhter »

anghinoni escreveu:Tem dois tipos de álcool... Iso não tem água e o etílico que tem água. O iso só pode ser usado em tinta que aguenta thinner senão ela talha... Por isso eu nunca uso... Nessas tintas uso thinner anjo ecoeficiente 5000... Nas que não pode uso vidrex, água, álcool etílico....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Obrigado pelas informações,ontem eu fiz novamente os teste no aerógrafo,usei água destilada para a vallejo model collor e álcool isoprópilico para a tamyia e para mim deu certo.
Agora me diga uma coisa,onde vc conseguiu comprar esse thinner anjo 5000,pois em outro tópico eu havia dito que fiz uma pesquisa profunda em lojas on-line e ñ o encontrei em lugar nenhum,onde encontrei ñ poderia ser enviado pelos correios.
Ai infelizmente tive que comprar o diluente da banzai que segundo alguns pode até ser o próprio thinner anjo 5000, o problema ñ foi o preço do produto,mas sim o frete que custou quase três vezes mais.Tá complicado comprar as coisas aqui no Brasil.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por anghinoni »

eu mandei email para a Anjo, esta me disse o representante, mandei para ele, e ele me disse onde vende aqui em curitiba (so um lugar tem)... hoje nos encomendamos esse thinner direto com o representante ou na loja... pede e eles pedem para a Anjo
se vc conseguir compra 5 ou 18 litros sem medo, vale a pena, eu uso mais que um litro por mes :-)
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Prazo de validade vencido.

Mensagem por grifhter »

anghinoni escreveu:eu mandei email para a Anjo, esta me disse o representante, mandei para ele, e ele me disse onde vende aqui em curitiba (so um lugar tem)... hoje nos encomendamos esse thinner direto com o representante ou na loja... pede e eles pedem para a Anjo
se vc conseguir compra 5 ou 18 litros sem medo, vale a pena, eu uso mais que um litro por mes :-)
Obrigado pelas informações vou tentar entrar em contatos com eles.
Responder

Voltar para “Dúvidas”