Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  Spaceship Model 4

Moderador: Moderadores GT

alexfman
Membro
Nome: aj Kaufmann
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spaceship Model 4

Mensagem por alexfman »

Raphael Vital escreveu:Alex,

Que sensacional, rapaz... Gosto muito de pessoas que assim, como você, conseguem ser tão criativos com pouco que tem à sua volta...
Fico me perguntando o que seria se todos nós pudéssemos ser criativos como você... O que não faríamos?!
Enfim, estou curioso para saber o final dessa história... E, sobretudo, como surgem essas idéias na sua cabeça...

Abração e sucessos

Raphael

Obrigado Raphael,
Um grande abraço.

ajKaufmann
alexfman
Membro

Mensagem por alexfman »

rmozeto escreveu:O que vc usa para colar? Super bonder? Cola quente?
Muito legal mesmo!
Uso HS Bond - Adesivo Instantâneo, Cura rápida
http://www.hsbond.com.br/HS%2004%20PROD ... partes.htm

20g +- 8,00 tão boa quanto a super bonder

abraço,

ajKaufmann
alexfman
Membro

Mensagem por alexfman »

rmozeto escreveu:O que vc usa para colar? Super bonder? Cola quente?
Muito legal mesmo!

Raphael,

20g +- 8,00
Tão boa quanto a super bonder

abraço,

ajKaufmann
alexfman
Membro

Mensagem por alexfman »

Rafael,

http://www.hsbond.com.br/HS%2004%20PROD ... partes.htm

20g +- 8,00 tão boa quanto a super bonder

abraço,

ajKaufmann
alexfman
Membro

Mensagem por alexfman »

hahaha,

Tive que rir sozinho agora.
Pensei que não estava conseguindo responder ao post... mas na verdade o fórum é paginado...

Desculpem-me.

ajKaufmann
alexfman
Membro

Mensagem por alexfman »

Bom dia,

Modelo quase pronto.

Não estava gostando da "turbina" traseira, estava muito rente ao corpo da nave, então resolvi afastá-la um pouco.

Imagem

Imagem

Imagem

Um abraço à todos,

ajKaufmann
LRFOGA
Super Membro
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por LRFOGA »

Alex, parabéns pela criatividade :clap:

Foi mais ou menos assim que muitas espaçonaves foram reproduzidas no cinema no passado, não sei se você já viu um tópico que fiz há algum tempo no fórum, falando que por trás das telas de cinema existe o trabalho dos plastimodelistas, que trabalhavam em oficinas dos sets de filmagens de star wars, alien, etc., e utilizavam no detalhando das espaçonaves muitas peças de kits de militaria e aviação. Pelo que vi, nos trabalhos dos cinemas existiam esboços preliminares das espaçonaves mas os detalhamentos ficavam a cargo dos plastimodelistas. Já faz tempo que penso em iniciar um projeto assim, mas a falta de tempo sempre nos obriga a deixar de lado esses projetos. De qualquer forma, seu trabalho é inspirador :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
pcfviana
Membro
Nome: Paulo Viana
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 14 - Artilharias - Montagem: M198 155mm Medium Towed Howitzer - Trumpeter - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: EF-2000B Eurofighter Typhoon - Hobby Boss 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatross D.III - Revell - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: P-40E - Academy - 1/72

GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4J Phantom II "Showtime 100" - Hasegawa 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4E Phantom II - Hasegawa 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel F.1 - 1:32 - Academy GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V - Revell - 1:48 GT 50 - The Fifties - Montagem: F4D Skyray - Tamiya - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Viper Mk VII - Moebius Models - 1:32 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: X-Wing - Bandai - 1/144 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf-109F-4 - Trumpeter - 1:32 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf 109T-2 - Academy - 1:48 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: SH-60B Seahawk - HobbyBoss - 1/72

Mensagem por pcfviana »

Chegando.
aprendendo...
Vrykolakas
Super Membro
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca

Mensagem por Vrykolakas »

LRFOGA escreveu:Alex, parabéns pela criatividade :clap:

Foi mais ou menos assim que muitas espaçonaves foram reproduzidas no cinema no passado, não sei se você já viu um tópico que fiz há algum tempo no fórum, falando que por trás das telas de cinema existe o trabalho dos plastimodelistas, que trabalhavam em oficinas dos sets de filmagens de star wars, alien, etc., e utilizavam no detalhando das espaçonaves muitas peças de kits de militaria e aviação. Pelo que vi, nos trabalhos dos cinemas existiam esboços preliminares das espaçonaves mas os detalhamentos ficavam a cargo dos plastimodelistas. Já faz tempo que penso em iniciar um projeto assim, mas a falta de tempo sempre nos obriga a deixar de lado esses projetos. De qualquer forma, seu trabalho é inspirador :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Exato, tanto que na própria Millenium Falcon pode se identificar peças de outros kits. Vou ver se encontro quais quando for montar a minha.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
alexfman
Membro

Mensagem por alexfman »

LRFOGA escreveu:Alex, parabéns pela criatividade :clap:

Obrigado Luiz,

Eu já havia visto um documentário sobre a criação das naves StarWars há alguns anos, e realmente, é um trabalho incrível. Os modelistas da ILM se superaram. As primeiras naves eles ainda utilizavam epoxi e fita para a colagem, imagina a dificuldade. Eu sempre fui um apaixonado por naves espaciais, tanto que minhas primeiras, feitas com papel smith, eu fiz com 17 anos.... hoje tenho 50. Ainda pretendo criar naves maiores, as chamadas, studio scale, réplicas do filme SW. Na verdade comecei um projeto de um Tie Fighter que preciso terminar.

Um abraço,

ajKaufmann
Responder

Voltar para “GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir”