Bem vino as aventuras das rodas!
Aqui as rodas, ou melhor, os pneus deo jeito que vieram no kit. Bem sujos e com grosseira marca de injecao no meio
A ideia é dar uma cara de pneus que acabou de rodar um grand prix. Pesquisei no internet e vou seguir uma tecnica que achei.
Enfiei o pneu na parafusadeira e vou lixar.
Ameiiiiii. Mas tem mais uma cara de pneu novo que rodou alguns laps só. Quero aquele graining de fim de corrida!
Pra isso, tem que recuperar o po que saiu da borracha quando lixei.
Misturei com cola branca, tinta acrilica cor rubber black, e agua. Acho que botei demais agua e ficou bem liquido. Mas o maior problema é os graos pó que eram super finos, ficaram se juntando e acabaram em graos maiores. A cola branca fez isso? Nao sei.... Mas applicando no pneu pensei que eu tinha cagado....
Deixei secar um pouco
Antes de fazer o pneu rodar num papel de folha pra amassar os graos de borracha e tentar o effeito "graining"
Nao é bem o que eu queria.... alem de ser bem grosso, ficou brilhante demais. Vou passar uma camada de verniz fosco pra ver.

O verniz fosco ficou meio branco.... Taaaaa bom, vou pra parafusadeira e lixa de novo. Vamos ver o que da.
Aee sim! Nao é bem o graining que eu queria mas é usado sem ser completamento liso.
Bom.... aqui as rodas no final