SemperFi

Próximos Eventos Programados:

V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
alferreira
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 16 Abr 2024, 19:59
Nome: Alberto Luiz Ferreira
Agradeceu: 75 vezes
Curtiram: 38 vezes

AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72 (continuando)

Mensagem por alferreira »

Olá a todos.

Avanços. Mas agora tenho que dar uma parada por alguns dias, pois vim para a cidade onde trabalho. Porém, trouxe tudo (tintas e ferramentas) em uma caixa de plástico grande e o compressor para abrir uma 2a linha de montagem, onde vou iniciar um Hasegawa Mig-25 1/72 (o Mig do Vicktor Belenko). Assim, maximizo o tempo parado que tenho.

Seguem fotos do Harrier II:
"charuto" já fechado: a fenda no dorso não teve jeito, pois ou ficava na frente ou atrás. Tacar massa putty depois. De resto, foi tranquilo com todas as marcas de encaixe apagadas com Bonder e lixa.
Imagem

Algumas peças menores, já pintadas, esperando 2a demão ou aguardando a vez de irem para a aeronave:
Imagem

Tempo total de trabalho até agora: cerca de 9 horas (dispersas em 9 etapas).
Estes usuários curtiram o post de alferreira:
RicardoScouts (16 Set 2024, 08:11)
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 30 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Jetcommando »

Que triste essa fenda... :cry: Eu optaria por fechá-la com plástico, mesmo... tanto um "sprue" esticado, quanto uma chapa que se encaixe. O processo da chapa dá até para você encaixá-la, riscar o perfil e depois recortar e lixar para minimizar o trabalho de lixa depois de instalada a "prótese".

Vamos acompanhar esse Mig-25 também (será bem difícl pela velocidade do bicho... :mrgreen: ) Abraço do Jet 8-)
Avatar do usuário
alferreira
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 16 Abr 2024, 19:59
Nome: Alberto Luiz Ferreira
Agradeceu: 75 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72

Mensagem por alferreira »

Jetcommando escreveu: 14 Set 2024, 13:38 Que triste essa fenda... :cry: Eu optaria por fechá-la com plástico, mesmo... tanto um "sprue" esticado, quanto uma chapa que se encaixe. O processo da chapa dá até para você encaixá-la, riscar o perfil e depois recortar e lixar para minimizar o trabalho de lixa depois de instalada a "prótese".

Vamos acompanhar esse Mig-25 também (será bem difícl pela velocidade do bicho... :mrgreen: ) Abraço do Jet 8-)
Obrigado pelas dicas, Jet.
Será que com Putty racharia depois? De perto ela não parece tão assustadora.
E o Mig-25 creio que irá de acordo com a "velocidade" dele: é um kit bem simples, não muito fragmentado.
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 30 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: AV-8B Harrier II Plus - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Jetcommando »

Não sei dizer se racharia :pensando: ... mas se rachar, podes emassar a rachadura. Mas eu reitero: optaria pelo próprio plástico. E caso decidas pela massa, verifique se não será necessário fazer um "piso" para ela não cair para dentro do kit.

Vamos acompanhando... abraço do Jet 8-)
Responder

Voltar para “Aviação”