SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Ilyushin Il-2 Sturmovik Zvezda 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Kakadu
Membro
Mensagens: 995
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 65 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Ilyushin Il-2 Sturmovik Zvezda 1/72

Mensagem por Kakadu »

marcio bernardi escreveu: 22 Mar 2024, 11:23 ficou muito bonito, parabéns :clap:

aproveitando como esta lidando com as Telento? vi uns reviews e elas são meio chatas de aplicar no aerógrafo.
Pode ser que quem reclama ainda tenta usar da mesma forma que usa uma gunze/tamiya/automotiva.

Pra quem vem usando as tintas automotivas ou as "falsas" acrílicas da gunze/tamyia estranha mesmo e tem um período de adaptação.
Mas a tinta acrílica pura tem uma técnica diferente de aplicação no aerográfo.
Eu recomendo esse vídeo da AMMO pra que está com dificuldades (apesar de ser de outra marca, o princípio serve para todas a acrílicas puras - revell, talento, acrilex, etc.)
https://www.youtube.com/watch?v=gyte6l1Gokw


Eu pessoalmente uso o thinner do próprio fabricante, sempre pinto sobre o primer deles (nunca sobre o plástico direto) e obtenho ótimos resultados. Já estou totalmente adaptado ao uso das tintas da Talento e só uso essa marca agora. Faço tudo que fazia com as outras (inclusive camuflagem a mão livre) e mais (são ótimas no pincel também).

Como ponto negativo, eu apontaria a dificuldade na limpeza do aero. Vc tem que limpar o aero assim que termina pois se deixar secar vai ter trabalho pra limpar - dica: uso removedor de esmalte pra limpar.

Pontos positivos: não tem cheiro, são mais baratas, e tem ótima aderência.
Estes usuários curtiram o post de Kakadu:
marcio bernardi (22 Mar 2024, 14:23)
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes

Re: Ilyushin Il-2 Sturmovik Zvezda 1/72

Mensagem por marcio bernardi »

Kakadu escreveu: 22 Mar 2024, 14:19
marcio bernardi escreveu: 22 Mar 2024, 11:23 ficou muito bonito, parabéns :clap:

aproveitando como esta lidando com as Telento? vi uns reviews e elas são meio chatas de aplicar no aerógrafo.
Pode ser que quem reclama ainda tenta usar da mesma forma que usa uma gunze/tamiya/automotiva.

Pra quem vem usando as tintas automotivas ou as "falsas" acrílicas da gunze/tamyia estranha mesmo e tem um período de adaptação.
Mas a tinta acrílica pura tem uma técnica diferente de aplicação no aerográfo.
Eu recomendo esse vídeo da AMMO pra que está com dificuldades (apesar de ser de outra marca, o princípio serve para todas a acrílicas puras - revell, talento, acrilex, etc.)


Eu pessoalmente uso o thinner do próprio fabricante, sempre pinto sobre o primer deles (nunca sobre o plástico direto) e obtenho ótimos resultados. Já estou totalmente adaptado ao uso das tintas da Talento e só uso essa marca agora. Faço tudo que fazia com as outras (inclusive camuflagem a mão livre) e mais (são ótimas no pincel também).

Como ponto negativo, eu apontaria a dificuldade na limpeza do aero. Vc tem que limpar o aero assim que termina pois se deixar secar vai ter trabalho pra limpar - dica: uso removedor de esmalte pra limpar.

Pontos positivos: não tem cheiro, são mais baratas, e tem ótima aderência.
obrigado pela resposta :thumbup:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Ilyushin Il-2 Sturmovik Zvezda 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Kakadu escreveu: 21 Mar 2024, 18:28 Imagem
Excelente trabalho, Kakadu!
O Sturmovik ficou muito legal.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço!
Responder

Voltar para “GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos”