HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Interior MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

Continuamos com o macro interior.


Imagem

E vamos la pro passo a passo.

Eu começo retirando todos os botoes originais
Aqui a peça original, menos dois botoes

Imagem

E com todos retirados. Se voce se pergunta porque eu faço isso depois de pintar e nao antes, eu digo que é uma otima pergunta.

Imagem

Depois eu furo e.... passo uma demao de tinta pra cobrir minha burrice. E vamos comçar logo com os botoes se nao esse post vai ficar longo.
Eu vou fazer uns pequenhos interruptor, um grande. Umas luzes. Um plug pro radio e um negocio quadrado que achei da hora numa referencia.
Eu uso bolts e screw heads em photoetched. Eu sinto muita falta da brasil... mas aqui achamos essas coisas facil e faz uma diferencia enorme pro hobby.

Nessa foto, a peça furrada, pintada, e o interruptor longo.
Tem o bolt head e um "rod" de aluminio de 0.2 milimetros. Vou cortar no tamanho desejado e pintar de preto a extremidade


Imagem

Para as pequenas luzes, vou usar uns micro cabeça de parafuso nos quals eu vou passar tinta clear laranja e verde.
Espero que voces tem olhos bons pois é pequenho.

Imagem

Pros interruptores pequenhos, é o mesmo processo que o grande, mas com uma etapa a mais. Eu bato a extremidade do rod com martelo para afinar la

Imagem

Ah falta o.... um.... como chamar isso? Um pull ingnition starter? Algo assim. Tinha nas referencias.
Ai eu enfio o rod 0.2mm dentro de um tubo de aluminium 0.3 e colo na extremidade uma fatia de um rod pvc de 0.4 mm. Capich? Melhor ver a foto.


Imagem

O ultimo negocio e um rectangulo estranho mais ai é facil, é uma peça photoetched.

Tadaaaaa
Meus decail sao bem porcos e tem umas gotas de cola que me fazem chorar. Mas é o interior mais detalhado que consegui até agora.

Imagem
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

Oooooh tambem tem tubos que vao atras desse cockpit e que nao vem no kit.
Eu fiz eles enrolendo arrame ao redor de um outro arrame mais largo.

Imagem

Cortei, pintei e colei no lugar

Imagem

E aqui ta

Imagem

Eu tive uma resposta da Tamiya sobre os pneus deformados. Normalmente iriao me mandar novos. Mas esse kit esta descontinuado hà muito tempo. Vou ter que fazer com o que tem.

Mandei o cromo nas rodas. Usei alclad e é engraçado pois eu nao queria um cromo perfeito mas sim, um tipo flat aluminium. Como nas ferrari. Deixa ver se tenho uma foto da minha enzo.

Imagem

Aeee. So que com experiença, agora consigo pintar tinta gloss mais gloss. Era nao ter medo de carregar a ultima demao. Aqui meu base gloss preto da alclad, que eu nunca tinha conseguido super gloss antes.

Imagem

Nao! Nao é um erro de foto, e nao é mentira. Essas rodas sao pintadas de preto. Tem uma luz logo encima e a parede branca do lado. Ja parece chromo.
A surface da roda de baixo esta menos lisa. Na de cima eu carreguei bastante a ultima demao. Ta super liso. Super glossy.

E aqui com chromo
Imagem
Descobri que o cromo da alclad precisa de camadas super finas. É o preto gloss que faz o trabalho.

Entao preto carregado e cromo fino por cima. E sim... da pra conseguir um cromo de verdade com alclad.
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

bancos MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

Vamos la com uma etapa que foi dificil. Nessa, eu acho que eu fui longe demais para nada. Meio que foi desnecesario.

Eu quis seguir, de novo, o Garage A4 e fazer o sistema dos bancos que levantam para poder sentar atras.
So que sendo um carro de rally, um dos bancos é diferente e foi impossivel achar referencia. E mesmo assim. Pra que levantar os bancos? quem vai sentar atras? O carro vai ficar no armario e nunca vou levantar o banco. Enfim. trouxe experienca.

Aqui o projeto de banco de rally

Imagem

E o resultado
Imagem

Foi um trabalho de colla bem porco...

Imagem

E o outro lado

Imagem

Sim, os bancos levantam
Imagem
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 50 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t> GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24
 

Re: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

Olà,

Eu fiquei bem quieto ultimamente mas nao inativo.

Avancei na pintura. Mandei o verniz clear acrylico da tamiya. É aquele que me da melhor resultado. Poli com esponja 4000 e depois usei os polish compound coarse, fine, e finish da Tamiya

Polish do verniz com esponja 4000
Imagem

E o trabalho com os compounds
Imagem

É realmente um carinho fofo


Imagem

Imagem

Tambem trabalhei no volante o volante. Eu tive que fazer os furinhos no plastico. Depois passei um gloss black base da alclad2.
Mascarei o centro com fita e mascara liquida pois ele vai ficar preto gloss.

Imagem

Depois pintei com chromo da alclad2 no aerografo. Depois de secar, pintei com pincel mesmo as partes pretas mat
Tem um zoom forte na foto e fica bem feio. Mas é isso que tem.

Imagem
Responder

Voltar para “GT 61 - Anos 60”