HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5267
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Ahhhh… eu TENHO que fazer isso nos meu próximos migs! Hahaha

Fala Motta, que bom que você retomou essa montagem…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5675
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Fala @Rafael Guerra !

Então... é um baita trabalho. Eu já tinha tentado isso uns anos antes nessa montagem, não gostei e removi tudo. Havia um decal da FURBALL, mas parece que não fabrica mais, e eu não achei em estoque em nenhum lugar do mundo. Aí não teve jeito... decidi fazer de novo.

O problema é que vc só terá certeza quando tirar a máscara da pintura final, pq só a parte rosa, sempre parece que ficou boa, mas quando vem a pintura do frame é que vc percebe os erros.

Encomendei um decal artesal com uma camarada que o @Chicabum me indicou. Será o plano B, caso dê ruim quando eu tirar a máscara. Quando chegar eu posto a foto.
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5267
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Motta escreveu:Fala [mention]Rafael Guerra[/mention] !

Então... é um baita trabalho. Eu já tinha tentado isso uns anos antes nessa montagem, não gostei e removi tudo. Havia um decal da FURBALL, mas parece que não fabrica mais, e eu não achei em estoque em nenhum lugar do mundo. Aí não teve jeito... decidi fazer de novo.

O problema é que vc só terá certeza quando tirar a máscara da pintura final, pq só a parte rosa, sempre parece que ficou boa, mas quando vem a pintura do frame é que vc percebe os erros.

Encomendei um decal artesal com uma camarada que o [mention]Chicabum[/mention] me indicou. Será o plano B, caso dê ruim quando eu tirar a máscara. Quando chegar eu posto a foto.
Você já pensou em pintar essa seladora por último? Será que facilitaria?

Essa cor você conseguiu misturando?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5675
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

@Rafael Guerra Pode ser, mas se der errado pode estragar a pintura final...
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5267
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Motta escreveu:[mention]Rafael Guerra[/mention] Pode ser, mas se der errado pode estragar a pintura final...
Pois é… tem isso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5675
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Chegou o plano B:


Imagem
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”