Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Gapridema
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Mai 2021, 19:43
Nome: GABRIEL AUGUSTO PICHININ
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por Gapridema »

Bankai escreveu:
Dom escreveu:
Gapridema escreveu: Rapaz se você ta engatinhando e já sabe tudo isso, imagine quando virar pro haha; Estou esperando o vendedor responder para efetuar a troca de fato, e caso o novo der problema de novo será que compensava guardar uma grana e pegar um desse ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ff05089677
É exatamente esse que uso, chinês, apenas rotulado pela sagyma, uso tem mais de 5 anos e nunca deu problema, ele liga e desliga automático, tem uma boa pressão e aguenta, a desvantagem é que se você usar muito (mais de 1h direto) ele esquenta d começa a condensar agua na mangueira, aí o aero começa a cuspir agua. Coisa qie vc resolve com um mini filtro na entrada do aerografo (eu iso um filtro de gasolina de moto apaixonadamente 25cm de distancia do aero)
Bom o meu se cuspir água hoje pode larga mão kkk. Dois filtros um na saída do manomentro e outro no aerografo resolve kkk. Já tive esse bo de acúmulo de água na mangueira hoje n tenho mais. Recomendo essa alternativa funciona bem principalmente em dias húmidos. Ps: também uso o mini compressor da wimpel a única coisa q fiz foi tirar o manomentro do compressor,colocar uma mangueira maior da saída do compressor até a entrada do manomentro,coloquei o filtro de humidade na saída do manomentro e uma mangueira de 1mt e meio até o aerografo,esse também com filtro de humidade só por garantia. N sei se deu pra vc entender mais pra cuspir água agora ele tem três barreiras que são. A do manomentro, a do filtro de humidade da saída do manomentro e o filtro do aerografo. Esses filtro são baratos e vale o investimento.

Segue umas fotos da gambiarra aqui kkkkk



Imagem

Imagem

Veja. No primeiro estágio existe acúmulo de agua

Imagem

No segundo estágio existe acúmulo de água porém, quase q imperceptível.

Imagem

No terceiro estágio zero humidade

Imagem

Grande abraço amigo
Caraca meu kkkkkk, tem filtro até não querer mais! Vou adquirir um filtro desse mais pra frente, abração cara!!
Imagem
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por pgplasti »

Kk aqui sempre terá retornos e alguns nos deixam mais perdidos com a quantidade de informações.
A mangueira maior usada nos compressores sem reservatório (como o mini é esse do link ditos de ar direto) funciona como reservatório e alivia o funcionamento do pistão que produz o ar.
O incomodo desses é o barulho constante mesmo baixo mas acho tranquilo. Hoje um compressor mais robusto co reservatório, de motor de geladeira que é silencioso gira nos 1000 1200,00
Eu sinceramente me dou bem com o mini e não observo ele cuspir a humidade mas é válido sim 1 filtro que dá xonta do recado dimensionado a potência do compressor. Ainda estou avaliando a compra do compressor como um investimento fora da curva. Prefiro no momento investir em comprar kits. Depois de me sentir mais confiante com o aerografo investi em um melhor. RECOMENDO MUITO O ELAGA S3 fácil manutenção e muito bom.
Boas montagens
Monte muito
Curta bastante
Não se cobre por resultado
Apenas se divirta.
Se vc achar que ficou bom
E O QUE IMPORTA.
na minha humilde opinião
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Gapridema
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Mai 2021, 19:43
Nome: GABRIEL AUGUSTO PICHININ
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por Gapridema »

pgplasti escreveu:Kk aqui sempre terá retornos e alguns nos deixam mais perdidos com a quantidade de informações.
A mangueira maior usada nos compressores sem reservatório (como o mini é esse do link ditos de ar direto) funciona como reservatório e alivia o funcionamento do pistão que produz o ar.
O incomodo desses é o barulho constante mesmo baixo mas acho tranquilo. Hoje um compressor mais robusto co reservatório, de motor de geladeira que é silencioso gira nos 1000 1200,00
Eu sinceramente me dou bem com o mini e não observo ele cuspir a humidade mas é válido sim 1 filtro que dá xonta do recado dimensionado a potência do compressor. Ainda estou avaliando a compra do compressor como um investimento fora da curva. Prefiro no momento investir em comprar kits. Depois de me sentir mais confiante com o aerografo investi em um melhor. RECOMENDO MUITO O ELAGA S3 fácil manutenção e muito bom.
Boas montagens
Monte muito
Curta bastante
Não se cobre por resultado
Apenas se divirta.
Se vc achar que ficou bom
E O QUE IMPORTA.
na minha humilde opinião
Isso é, eu mal comecei e tenho mania de perfeccionismo, acho que é um defeito pessoal meu também, mas estou praticamente trocando por um compressor um pouco maior para evitar problemas, vamos ver o desfecho dessa história durante a semana haha
Imagem
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por Bankai »

Meu primeiro compressor de ar foi um inalador da minha mãe kkkk usei ele durante uns dois anos. Já usei também compressor com reservatório daqueles maiores e me atendeu muito bem porém, o barulho e insuportável ,impossível usar de noite. Hoje só troco meu wimpel por um de motor de geladeira kkkkk. Sobre o perfeccionismo isso e bom e ruim no hobby então, vá com calma. Eu já fui contador de rebites, ja jogue fora kits q davam pra concertar e por aí vai. Hoje depois de uns 10 anos montando já n me estresso mais, errar sempre vamos errar mais e errando que se aprende n e?então busque sempre tirar proveito dos erros, pesquise,use a internet ao seu favor vendo tutoriais e etc, tente coisas novas pois o q é bom pra um pra vc talvez n sirva e vise versa. No final a gente olha pra trás e da risada dos erros.

Abraço!!
Avatar do usuário
Gapridema
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 05 Mai 2021, 19:43
Nome: GABRIEL AUGUSTO PICHININ
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por Gapridema »

Bankai escreveu:Meu primeiro compressor de ar foi um inalador da minha mãe kkkk usei ele durante uns dois anos. Já usei também compressor com reservatório daqueles maiores e me atendeu muito bem porém, o barulho e insuportável ,impossível usar de noite. Hoje só troco meu wimpel por um de motor de geladeira kkkkk. Sobre o perfeccionismo isso e bom e ruim no hobby então, vá com calma. Eu já fui contador de rebites, ja jogue fora kits q davam pra concertar e por aí vai. Hoje depois de uns 10 anos montando já n me estresso mais, errar sempre vamos errar mais e errando que se aprende n e?então busque sempre tirar proveito dos erros, pesquise,use a internet ao seu favor vendo tutoriais e etc, tente coisas novas pois o q é bom pra um pra vc talvez n sirva e vise versa. No final a gente olha pra trás e da risada dos erros.

Abraço!!
Caraca um inalador ''essa gente inventa cada coisa''!! 10 anos de história, você deve manjar demais cara!! Valeu pelas dicas e apoio bro!!
Imagem
Avatar do usuário
luizmarcelocarvalho
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2022, 12:49
Nome: luiz marcelo H Mello carvalho
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por luizmarcelocarvalho »

Gabriel,dicas de montador com acrilex ,eu faço a diluiçao com alcool etilico 40% , medidas para pintar ,pegue uma ponteira de madeira coloque na tinta quando na ponta forma uma gota ja pode usar e se nao parar esta muito fina e se nao se formar,esta grossa e precisa de mais liquido.
Agora mistura 1/1 de tinta e alcool 40% ,porque o alcool de 90% eu vejo como pode deixar brancos alguns pontos na tinta e alcool caro ele e bom para eletronica e uso esse que me deixa satisfeito e apos isso uso verniz da acrilex uso removedor mais rapido na secagem nao uso agua raz muita gordura e fica demorado para secar ,com laca e thinner facil e primer,primer da acrilex o branco use tambem a base de agua ,otimo mas mecha bem ,mais uma dicas boas montagens .
Avatar do usuário
José Maria
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 18 Fev 2020, 00:09
Nome: José Maria Reis Junior
Localização: Pedro Leopoldo MG
Agradeceu: 26 vezes
Curtiram: 7 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por José Maria »

Fernando Manfio escreveu: 06 Mai 2021, 18:54 How to Brush Paint Scale Models

Esse vídeo veio bem a calhar no sentido de mostrar as manhas da pintura a pincel.

Seja bem-vindo ao hobby.

Acompanhando aqui :clap:
Forte abraço e boas montagens! :thumbup:

[*] Na Bancada - Tamiya F-117A 1/48 viewtopic.php?t=14575
Avatar do usuário
luizmarcelocarvalho
Acabei de Chegar
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Set 2022, 12:49
Nome: luiz marcelo H Mello carvalho
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SEGUNDA MONTAGEM - DIFICULDADE NA PINTURA

Mensagem por luizmarcelocarvalho »

Ola a todos pois li a artigo do compressor ,para deixar ele mais frio e manter funcionando o meu coloquei uma ventoinha de cpu aquelas grandes de alta velocidade de 12v na trazeira do motor e posso usar muito tempo sem funcionar o sensor e os amigos que tem aqui do clube ficaram satisfeitos dos resultado,usem uma fonte de 12v e colocar ele na trazeira do motor pode usar os mesmo para fusos do motor .
Responder

Voltar para “Aviação”