HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  Tank Riders - !/35

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 979
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Tank Riders - !/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas,

uma das cenas que mais gosto de ver em fotos originais, filmes ou mesmo em dioramas são veículos transportando, ou dando carona para infantaria. É uma tarefa bastante difícil fazer casar figuras normais de plástico ou mesmo de resina em espaço tão exíguo. O ideal seria ter dons de escultura para fazer as próprias figuras, mas...rolleyes

U.S. Tank Riders - Hobby Fan. Figuras um pouco "crescidas" para serem 1/35. Estão mais para 1/32. Por isso não dá para fazer mix com outras marcas. Foram idealizados para um M10 mas M4A3 também serve...Os tanquistas são da Dragon e Royal Model.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Panzer Riders - Kursk 1943. Panzer IV G Late (DML). Figuras Dragon, MiniArt e partes de ICM.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Panzer Rides - Panzer IV J (Tamiya). Figuras da Jaguar, Warrior, Dragon e Tristar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em andamento...

T-34/85 1944 com infantaria. Figuras da Dragon, MiniArt e Tamiya.

Imagem

Imagem

Imagem

Este Opel Maultier da Revell está começando a reunir o pessoal...muito trabalho ainda...Figuras da Dragon (por enquanto).

Imagem

Tem mais um Stug IV em reformas. Assim que tiver mais fotos posto aqui.

Abraços até mais... :tchau:
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por pgplasti »

Pô tá com salão cheio
Está muito legal
Monto militaria mas até então não utilizava as figuras vc acabou por inspirar o uso
Hj já vou fruteira não caixa de sucatas
Parabéns
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 979
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas, Flavio!

Tem muitos trabalhos em andamento que preciso finalizar. Posto tudo o que posso tanto aqui como na WK e vamos fazendo o possível com o que temos em mãos. Obrigado pelo comentário.

Continuamos escavando em busca de situações semelhantes...lembrei do M7 Kangaroo.

Imagem

Imagem

Imagem

Até mais!
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Excelentes trabalhos Gelson!
As figuras estão bem realistas, embarcadas em cada tipo de viatura blindada.
Os detalhes em cada blindado estão bem caprichados.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço!

AÇO!!!!!
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por pgplasti »

Bah deu vida nele
Já tava bonito com muitos adendos e ficou bem legal com a tropa
Parabéns
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 979
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por Gemerim »

Rogerio e Flavio,

eu já havia testado estes mesmos guerreiros britânicos num Sherman III do 18/19 Yeomanry Hussars, na Normandia, antes de colocá-los no Kangaroo.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços e muito obrigado pelos comentários e presença. :thumbup:
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 979
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas,

concluída a pintura básica do Maultier e as figuras também ficando prontas. Vamos ainda ter muito trabalho para ajustar esta turma toda e, o que vai levar mais tempo serão os acessórios, uma vez que os soldados estão relaxados e sem equipamento junto ao corpo.

Imagem

Imagem

Imagem

Preciso arranjar uma motorista que caiba dentro desta cabine...rolleyes

Abraços e até logo mais!
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 979
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Tank Riders - !/35

Mensagem por Gemerim »

Buenas,

estou tentando levar até o final esta empreitada mas, não tá fácil... :( Pretendia que fosse o meu último trabalho este de reunir os kits sobre este assunto já terminados e concluir os que estão ainda em andamento. Devido a alguns percalços precisei mudar os planos de forma bem radical. Eu me refiro ao modelismo em geral. Tive que me livrar de boa parte dos meus kits, livros, figuras, dioramas,... pois preciso mudar de endereço e a carga seria muito grande.

Até, a nível de curiosidade, pois vejo outros modelistas enfrentando situações análogas, vou colocar alguns números e um pequeno histórico - até para servir de alerta a quem interessar...

Eu comecei no modelismo aos nove anos de idade montando o que havia na época, aviões, barcos e até alguns automóveis. Isto durou até os anos oitenta quando consegui os primeiros kits de militaria 1/35. Me desfiz de tudo o que tinha até então e me dediquei exclusivamente à militaria.

Desde então foram mais de 300 kits montados e completados e cerca de 60 dioramas. É muita tralha! Ainda mais se contarmos os acessórios, figuras, tintas, ferramentas, material para diorama, livros revistas,...que acompanham o processo...

Agora, tive que me desfazer de boa parte desse peso. Felizmente encontrei a compreensão de colegas colecionadores que ficaram felizes em absorver isto tudo. Vai ficar em boas mãos e isto me deixa bem mais tranquilo e de alma bem mais leve, assim como a mudança...! 8-)

Felizmente também, nem meus filhos e tampouco os netos mostraram interesse pelo hobby pois, diferente de mim eles logo compreenderam que este é um hobby que não tem guarida neste país.

De qualquer forma ainda conservei os kits cujo trabalho mais me agradaram e um certo número de dioramas também.

Com esta carga bem menor vamos seguir adiante. :D

Feita esta colocação, consegui reformar o velho kit do Stug IV Early com o seus panzergrenadieren.

Imagem

Imagem

Imagem

Faltam ainda os russos sobre o T-34 e o Maultier...

Mais fotos em: http://gemerim.blogspot.com/

Abraços e muito obrigado pela oportunidade.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”