Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

ATENÇÃO: Correios da China pararam de enviar pacotes para o Brasil

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: ATENÇÃO: Correios da China pararam de enviar pacotes para o Brasil

Mensagem por TioDrakul »

Essa eu não entendi. Dado que eu não conseguiria comprar o F-5E na China por causa do apocalipse coronavírus eu então... (respira fundo) fui olhar na Amazon. :chorando:

Achei então um vendedor que seria dos EUA, e encomendei com ele o kit. Aí pouco depois a Amazon informa o rastreamento abaixo:
Imagem

:really: :really: :really: :really:

O pacote saiu da China?? E pior, segundo o rastreamento bastou um dia para chegar nos EUA e agora em tese estaria vindo dos EUA para cá. Dado que é a própria Amazon que me informou esse rastreamento, isso é para valer ou é algum tipo de fake elaborado? A USPS (correios dos EUA) têm agências e pessoal na China?

EDIT: E enquanto isso o F-117, que supostamente saiu da China antes dos correios de lá interromperem os envios, continua no limbo entre dimensões... digo, entre países. :roll: Eu vou esperar mais um pouco por causa da pandemia, mas se chegar em dois meses sem mudanças eu vou dar o pacote como perdido.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: ATENÇÃO: Correios da China pararam de enviar pacotes para o Brasil

Mensagem por TioDrakul »

Atualizando o causo das importações durante o apocalipse, digo, coronavírus:

O rastreamento do F-5 no final das contas não era fake, o kit veio rápido mesmo. Porém custando caro e sem nenhuma chance de evitar o imposto de importação por ter vindo de courier da FEdEx (o próprio entregador deles que cobrou os impostos e taxas). Então esse método funciona, é realmente rápido, mas custa BEM caro.

Já o F-117 comprado no eBay desapareceu no Triângulo das Bermudas chinês, mas pelo menos eu fui reembolsado (mas ainda houve perdas por causa das conversões entre real e dólar, você SEMPRE paga mais para comprar dólar e recebe menos ao converter de dólar para real).

Desde então tenho tentado comprar em lojas mesmo (não-ebay) e ainda que devagar o que eu pedi está chegando, os afters para o B-29 levaram em média um mês entre a compra e a entrega. As entregas dentro do Brasil estão funcionando normalmente, mas o Correio está cobrando 15 reais de "despacho postal" MESMO quando o pacote passa sem ser cobrado imposto pela receita federal. No momento o pacote mais enrolado é um que está vindo da Inglaterra (Hannarts) com os últimos afters para o B-29
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3382
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 93 vezes

Re: ATENÇÃO: Correios da China pararam de enviar pacotes para o Brasil

Mensagem por Flying Pancake »

Meu caso de hoje: recebi uma figura que comprei no Aliexpress dia 26/junho, com rastreio, sem imposto e sem pagar os R$ 15 do despacho postal.

Mas é um pacote pequeno de 10cm x 10 cm
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”