Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Gean, um velho novato.

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Gean, um velho novato.

Mensagem por geancarlo »

Salve pessoal,
Meu nome é Gean Carlo, moro em Camboriú/SC, tenho 49 anos e sempre fui fascinado pelo plastimodelismo, mas nunca montei nada. Há algum tempo atrás pesquisei bastante sobre técnicas e detalhes de montagem, mas devem fazer uns 10 anos isso. Nessa época fui presenteado com um kit, por vários fatores não tive chance de montar, e agora estou querendo montá-lo, mas estou achando que ele é muito complexo para a minha idade plastimodelista, além disso tenho várias dúvidas que vou tentar esclarecer em uma postagem no fórum sobre veículos.
Obrigado pela atenção, e agradeço a ajuda dos senhores.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5080
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 44 vezes
Curtiram: 132 vezes

Re: RE: Gean, um velho novato.

Mensagem por Chicabum »

geancarlo escreveu:Salve pessoal,
Meu nome é Gean Carlo, moro em Camboriú/SC, tenho 49 anos e sempre fui fascinado pelo plastimodelismo, mas nunca montei nada. Há algum tempo atrás pesquisei bastante sobre técnicas e detalhes de montagem, mas devem fazer uns 10 anos isso. Nessa época fui presenteado com um kit, por vários fatores não tive chance de montar, e agora estou querendo montá-lo, mas estou achando que ele é muito complexo para a minha idade plastimodelista, além disso tenho várias dúvidas que vou tentar esclarecer em uma postagem no fórum sobre veículos.
Obrigado pela atenção, e agradeço a ajuda dos senhores.
Olá Gean! Seja bem vindo ao Fórum Plastibrasil!

Tenho certeza que irá gostar do pessoal e fazer amigos por aqui. Turma bem bacana sempre disposta a ajudar e ensinar.

Se está com receio de "estragar" o kit, comece por um mais simples. Se quiser ajuda, fale que área vc gosta e tenho certeza que alguém virá com indicação de um modelo para vc iniciar no hobby. Tenha sempre como foco a diversão na bancada.

O pessoal por aqui tem um mantra: o próximo kit será melhor!" E é assim mesmo pois temos uma curva de aprendizado com tintas, ferramentas, montagem.

Se tiver dúvidas, pode perguntar. Senão abra um tópico e comece a montar que o pessoal vai te ajudar!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
FireBall
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 03 Jun 2020, 13:54
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 42 vezes
Curtiram: 35 vezes

Re: Gean, um velho novato.

Mensagem por FireBall »

geancarlo escreveu:Salve pessoal,
Meu nome é Gean Carlo, moro em Camboriú/SC, tenho 49 anos e sempre fui fascinado pelo plastimodelismo, mas nunca montei nada. Há algum tempo atrás pesquisei bastante sobre técnicas e detalhes de montagem, mas devem fazer uns 10 anos isso. Nessa época fui presenteado com um kit, por vários fatores não tive chance de montar, e agora estou querendo montá-lo, mas estou achando que ele é muito complexo para a minha idade plastimodelista, além disso tenho várias dúvidas que vou tentar esclarecer em uma postagem no fórum sobre veículos.
Obrigado pela atenção, e agradeço a ajuda dos senhores.
Bem vindo Gean!

Eu também estou começando, tentei começar há 5 anos mas só agora estou terminando meu primeiro kit!
Comece a montar o seu, esse é o melhor jeito de aprender, eu mesmo estou aprendendo muito na minha primeira montagem, claro que nada está perfeito mas com certeza a próxima será melhor!

E ajuda muito postar o andamento da montagem aqui no fórum, o pessoal ajuda muito e é sempre legal observar as montagens do pessoal para aprender coisas novas...

Te desejo um bom ínicio!
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6915
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 33 vezes
Curtiram: 30 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Gean, um velho novato.

Mensagem por Sekiji »

Seja bem vindo Gean!
Como já foi dito cara, ninguem nasce sabendo e estamos sempre melhorando e aprendendo! A melhor forma disso é tentar, errar e acertar!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Gean, um velho novato.

Mensagem por geancarlo »

Obrigado pelas boas vindas pessoal, sei que vou aprender muito aqui. Coloquei muitas dúvidas no fórum, mas é porque estou afobado para inciar. Mas como bom afobado não aguentei esperar as respostas e já comprei o kit pra montar antes do Enzo, rsrsrs. Vamos ver o que vai dar. Obrigado, e boas montagens!
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Gean, um velho novato.

Mensagem por pgplasti »

Bem vindo
Te respondi algumas coisas nos outros tópicos qdo quiser e se puder ajudar pode me acionar
Monto militaria envolve algumas coisas na pintura diferentes mas montar e colar e o básico de todos
E ao amigo fireball também estou a disposição
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
geancarlo
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 05 Jul 2020, 23:56
Nome: Gean Nascimento
Localização: Camboriú/SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Gean, um velho novato.

Mensagem por geancarlo »

pgplasti escreveu:Bem vindo
Te respondi algumas coisas nos outros tópicos qdo quiser e se puder ajudar pode me acionar
Monto militaria envolve algumas coisas na pintura diferentes mas montar e colar e o básico de todos
E ao amigo fireball também estou a disposição
Muito obrigado pela disposição!
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”