Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  F-22A - Academy - 1/48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por profalexandre »

maravilhoso... sem palavras
Imagem
Avatar do usuário
blackbird
Super Membro
Mensagens: 1780
Registrado em: 28 Jul 2012, 11:19
Nome: Lex Leon Dorigoni
Localização: Erechim-RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4E PHANTOM II REVELL 1/32 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 1/32 DIGITAL CAMO GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: German MAUS - Dragon - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: BF-109 1/32 ERICH HARTMANN GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: CAÇA BOMBARDEIRO ARC-170 STAR WARS

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por blackbird »

Parabéns!!! Muito capricho nas marcações e mascaramento!

Agora pode rir da minha sofrência na 1/72 kkkk
Avatar do usuário
Metz
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Fev 2013, 12:54
Nome: Luciano
Localização: Estrela - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Metz »

Muito obrigado amigos!
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Mutley »

Parabéns Luciano :clap: :clap: :clap:

Fantástica essa montagem. Não acompanhei infelizmente, mas vi o resultado final.

O painel fosforescente foi a cereja do bolo.

:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Bankai »

Parabéns amigo ótimo trabalho!!

Uma duvida. Como você percebeu o efeito das luzes que você conseguiu com o pó fluosforencente foi o destaque da montagem e uma tacada de mestre sem duvida. Bom, minha duvida é. Eu tenho esse pó em questão só que, por algum motivo não consegui o efeito que você conseguiu. Tipo dilui com tudo que tinha kk mais ficou um aspecto arenoso por causa do pó, pois o mesmo não diluia entende. Você poderia compartilhar o segredo kk? tipo coloca o pó e o verniz fosco e pronto? o verniz pode ser acrilico ou não? Essas são algumas duvidas que tenho sobre essa técnica. se pudesse compartilhar como você chegou no resultado eu agradeceria.

Mais uma vez parabéns!!
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: RE: Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Galttar »

Andre L B Ferro escreveu:Simplesmente SENSACIONAL !!!!
Imagem
Né?
Não tem como descrever melhor.

Sensacional!!!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Metz
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Fev 2013, 12:54
Nome: Luciano
Localização: Estrela - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Metz »

Bankai escreveu:Parabéns amigo ótimo trabalho!!

Uma duvida. Como você percebeu o efeito das luzes que você conseguiu com o pó fluosforencente foi o destaque da montagem e uma tacada de mestre sem duvida. Bom, minha duvida é. Eu tenho esse pó em questão só que, por algum motivo não consegui o efeito que você conseguiu. Tipo dilui com tudo que tinha kk mais ficou um aspecto arenoso por causa do pó, pois o mesmo não diluia entende. Você poderia compartilhar o segredo kk? tipo coloca o pó e o verniz fosco e pronto? o verniz pode ser acrilico ou não? Essas são algumas duvidas que tenho sobre essa técnica. se pudesse compartilhar como você chegou no resultado eu agradeceria.

Mais uma vez parabéns!!
Só vi agora sua pergunta, desculpe pela demora em responder hehehe mas vamos lá: eu misturei verniz fosco acrílico da Acrilex com o pó, fiz no olho mesmo a proporção, e ficou um pouco arenoso no início, daí eu diluí um pouco mais e ficou razoável. Mas não espere que o efeito de brilhar no escuro seja tão bonito como nas fotos, ele só fica assim por cerca de uns 2 segundos e vai enfraquecendo rapidamente, isso colocando uma fonte de luz forte em cima ou luz negra. Se colocar luz negra ele fica bem brilhante até q vc tire a luz do modelo. As fotos tem um tempo de exposição razoável para dar esse efeito. De qualquer forma, mesmo sendo mais fraco aos nossos olhos do que nas fotos, ainda é muito bonito de ver. Muito obrigado!
Galttar escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Simplesmente SENSACIONAL !!!!
Imagem
Né?
Não tem como descrever melhor.

Sensacional!!!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Muito obrigado Galttar!
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Tiago Reis »

Uau, ficou bem bonito mesmo :clap: :clap: :clap:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Bankai »

Metz escreveu:
Bankai escreveu:Parabéns amigo ótimo trabalho!!

Uma duvida. Como você percebeu o efeito das luzes que você conseguiu com o pó fluosforencente foi o destaque da montagem e uma tacada de mestre sem duvida. Bom, minha duvida é. Eu tenho esse pó em questão só que, por algum motivo não consegui o efeito que você conseguiu. Tipo dilui com tudo que tinha kk mais ficou um aspecto arenoso por causa do pó, pois o mesmo não diluia entende. Você poderia compartilhar o segredo kk? tipo coloca o pó e o verniz fosco e pronto? o verniz pode ser acrilico ou não? Essas são algumas duvidas que tenho sobre essa técnica. se pudesse compartilhar como você chegou no resultado eu agradeceria.

Mais uma vez parabéns!!
Só vi agora sua pergunta, desculpe pela demora em responder hehehe mas vamos lá: eu misturei verniz fosco acrílico da Acrilex com o pó, fiz no olho mesmo a proporção, e ficou um pouco arenoso no início, daí eu diluí um pouco mais e ficou razoável. Mas não espere que o efeito de brilhar no escuro seja tão bonito como nas fotos, ele só fica assim por cerca de uns 2 segundos e vai enfraquecendo rapidamente, isso colocando uma fonte de luz forte em cima ou luz negra. Se colocar luz negra ele fica bem brilhante até q vc tire a luz do modelo. As fotos tem um tempo de exposição razoável para dar esse efeito. De qualquer forma, mesmo sendo mais fraco aos nossos olhos do que nas fotos, ainda é muito bonito de ver. Muito obrigado!
Galttar escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Simplesmente SENSACIONAL !!!!
Imagem
Né?
Não tem como descrever melhor.

Sensacional!!!

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Muito obrigado Galttar!
opa valeu pelo retorno. realmente ela fica meio arenosa mesmo mais se diluir bem da certo mesmo. vi que tem algumas tintas que são fluorecente tontas prontas mesmo então acho que vou aposentar esse pó ai e apostar nas tintas kkk. mais obrigado pela atenção :thumbup: :tchau:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-22A - Academy - 1/48

Mensagem por Mutley »

Belíssima montagem Luciano. O pássaro ficou lindo

Aplausos de pé :clap: :clap: :clap: :clap:

:saudacao:
Responder

Voltar para “Aviação”