SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Porsche 911 993 - Burago 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Porsche 911 993 - Burago 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Olá amigos, tudo beleza?
Resolvi compartilhar esta "montagem" mais a título de curiosidade.
O kit em questão é basicamente um diecast da Burago que vem todo desmontado.
Eu não conhecia este negocio e quando eu estava pesquisando umas coisas no ML eu me deparei com isto e como o preço era mais barato que um kit normal (paguei R$55 mais frete) resolvi comprar um por curiosidade.

O que eu recebi foi isto das fotos abaixo.

-Veio duas revistas de 20 páginas mais ou menos, uma sobre o Porsche 911 e outro sobre os carros da Lotus embora as duas capas sejam iguais.
Imagem
Imagem

-Na última página de cada revista tem as instruções de montagem do kit.
Imagem

-Veio uma base em plastico para colocar a miniatura depois de montada.
Imagem

-Veio a carroceria em metal e já pintada.
Imagem
Imagem

-Uma embalagem com peças do interior, peças de acabamento da carroceria, transparência dos vidros e o motor.
Imagem
Imagem

-A etiqueta que diz que isto é um kit de montagem.
Imagem

-Também veio uma embalagem com o chassi, interior, duas rodas e dois pneus.
Imagem
Imagem
Imagem

-E a última embalagem com mais dois pneus, duas rodas e 3 parafusos.
Imagem

-Retirando as peças da embalagem.
Imagem
Imagem

-Interior tem um tom de marrom escuro.
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

-Transparência já vem com as bordas pintadas de preto.
Imagem

Imagem

Imagem

-Carroceria abre as portas e tampa do motor.
Imagem
Imagem

-Acabamento da pintura não é dos melhores.
Imagem

Logo mais posto a sequencia.
Editado pela última vez por Rodrigo Maia em 12 Fev 2020, 13:50, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche 911 1993 - Burago 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

Dando sequencia no tópico.

A ideia inicial era melhorar alguns detalhes, adicionar discos de freios, cintos de segurança detalhar o motor, pensei até em remover a tinta da carroceria e repintar tudo.
Como quase tudo neste carro é de encaixar eu resolvi montar o carro e ver como ia ficar.

-Comecei com as peças de acabamento da carroceria.
Imagem
Imagem

-Detalhe da lente do pisca pintado de branco, nada a ver.
Imagem

-Mas no hora de montar o interior no chassi começou a decepção. A peça do interior parece ser menor do que deveria.
A parte traseira onde deve ir o eixo traseiro encaixa bem ou mais ou menos.
Imagem

Ja na parte dianteira nada está no lugar certo.
Imagem

-E descobri na hora de encaixar os bancos no lugar que o interior está completamente torto.
Imagem
Imagem
Imagem

Ai fiquei desanimado com o "kit", com o interior torto, os bancos não encaixam, o painel também não, coluna de direção idem, com os forros de portas no lugar e o interior também no lugar não deixam as portas se fecharem etc.
E uma montagem que deveria levar 20 minutos acabou levando duas horas e meia, tive que colar tudo com bomder, não pude usar os forros de portas, tive que cortar partes com a retifica etc.

-O interior ficou todo torto dentro do carro, reparem no vão entre a carroceria e interior.
Imagem

-Tive que cortar parte do interior do carro.
Imagem

-Com isso desanimei total deste Porsche, resolvi montar de qualquer jeito e esquecer deste kit.
Apenas refiz os encaixes das rodas pra ficar tudo mais ou menos alinhado e dou por concluído este projeto.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois deste carro eu me lembrei do porque que eu prefiro construir meus próprios carros do zero.
Abraço a todos
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche 911 993 - Burago 1/24

Mensagem por anghinoni »

Medonho né, parece revista que ficou no sol na banca, como voce comprou no ML dava para devolver
Avatar do usuário
Rodrigo Maia
Membro
Mensagens: 532
Registrado em: 19 Out 2015, 17:03
Nome: Rodrigo Maia
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Porsche 911 993 - Burago 1/24

Mensagem por Rodrigo Maia »

anghinoni escreveu:Medonho né, parece revista que ficou no sol na banca, como voce comprou no ML dava para devolver
Eu não vou esquentar com isso, eu tenho planos futuros em usar este porsche como doador de peças para um projeto que eu tenho na cabeça.
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Porsche 911 993 - Burago 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Rodrigo!!!
Achei o modelo bacana. Apesar das características que demonstrou em relação ao kit, acredito que conseguiu resolver muito bem a proposta, :thumbup:
Parabéns mais uma vez.
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Porsche 911 993 - Burago 1/24

Mensagem por Valente »

A carroceria pareceu bem bacana mas as partes do chassis realmente é perda total.
Será que foi um problema isolado ou todos são assim :pensando:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Porsche 911 993 - Burago 1/24

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:Medonho né, parece revista que ficou no sol na banca, como voce comprou no ML dava para devolver
Eu estava pensando a mesma coisa aqui, parece que as partes de plástico ficaram expostas ao sol ou calor
Responder

Voltar para “Veículos”