Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Flying Pancake »

É uma ótima idéia, vai ficar muito bom depois de pronto, como o Thunder disse, bem melhor que wash.

Posso dar uma sugestão? Já fiz algo parecido e achei que usando uma diamantada comprida ou com ponta fina da um resultado mais legal (uniforme) do que a broca bolinha :thumbup:


Imagem

Abs
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Hummm... Se eu não me engano eu tenho uma dessas brocas adiamantadas no meu arsenal ferramental porém ela é mais larga do que as fendas que eu quero fazer. Mas eu tenho uma similar (parece um instrumento de tortura quando visto em uma lupa :mrgreen: ), vou fazer uma experiência
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por S[R] »

TioDrakul escreveu:Eu estava fazendo uma limpeza das emendas e como eu tinha arrumado uma debastadora de joalheria (parece uma broca mas têm uma bolinha de aço beeeem pequena na ponta) eu decidi fazer uma experiência e abrir uma das grades de refrigeração (suponho eu). O que acham, presta o bastante para eu fazer o mesmo nas outras ou é melhor deixar sem abrir? :pensando:
Imagem

Para comparação abaixo têm a grade sem abrir
Imagem
Realmente fica bem melhor... agora tua arrumaste sarna para se coçar heim!
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Completando a abertura das grades, não ficou lá aquelas coisas mas dá para o gasto. Eu não consegui achar uma broca diamantada plana (como sugerido) com a espessura adequada então tive que improvisar com uma broca "pinhão". E tive que limpar um monte de rebarbas feias nos porões do trem de pouso, daquele tipo aonde você não consegue dizer aonde termina o plástico da peça e aonde começa a rebarba
Imagem

E também colei as transparências no nariz, não teve santo que ajudasse a colar essas encrencas "lisinho" em relação à fuselagem como eu queria. O que seria de se esperar dado que o encaixe é BEM ruim e não têm nenhum tipo de guia para segurar as transparências no lugar correto. O kit é um goiabão do tamanho de um bombardeiro :mrgreen:
Imagem
Imagem

Eu vou tentar melhorar o encaixe com massa depois que a cola da transparência secar. (E não adianta, a "tampa" na frente não encaixa lisinha de forma alguma, exigiria o uso pesado de lixa e não daria de fazer isso sem destruir completamente o detalhe das estruturas na frente)
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

As furações ficaram ótimas.


Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Flying Pancake
Conselheiro
Mensagens: 3378
Registrado em: 18 Dez 2018, 11:48
Nome: Yuri
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 90 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Flying Pancake »

O encaixe da transparência não parece tão ruim na foto, um pouquinho de massa deve resolver fácil :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Eu fui dar uma pesquisada na internet para ver se alguém mais montou esse mesmo kit (coisa que eu deveria ter feito antes de começar :roll: ), e notei que todo mundo reclama que essa transparência do nariz não encaixa na fuselagem por ter formato diferente da mesma. E é verdade, se você alinha a parte da frente desalinha atrás e vice-versa (e a ponta da fuselagem é ligeiramente mais estreita do que a "tampa" que vai na frente).
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Eu protegi a transparência com uma máscara temporária e parti para a lixa para (tentar) tirar os desníveis entre a transparência e a fuselagem
Imagem
Imagem

Não ficou como eu gostaria (tentar lixar mais danificaria a transparência) mas pelo menos está melhor do que estava antes
Imagem
Imagem

E a junta entre a parte da frente da transparência e o restante parece que ficou aceitável, vamos ver como fica quando for colocar tinta
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Muito bom TioDrakul.
Excelente trabalho.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Faltou bancada :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem
Imagem

Eu quero só ver na hora de pintar tudo isso... :mrgreen: eu aproveitei e fiz uma das piores partes desse kit que é encaixar as asas, que são praticamente só encostadas na fuselagem, não tendo nenhuma ranhura ou guia que seja para garantir o encaixe. Existe as "nervuras" das asas para garantir que pelo menos o ângulo das asas irá ficar correto, mas elas não ajudam praticamente em nada na hora de alinhar a fuselagem com a asa. O que significa que uma delas ficou ligeiramente "faltando" embaixo (era escolher entre faltar encima ou faltar embaixo :roll: ) e nessa brincadeira eu descobri que uma das asas é ligeiramente mais pesada do que a outra (o modelo não para nivelado de jeito nenhum no teste do centro de gravidade)
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”