Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Millenium Falcon dicas e tintas

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
cap70
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2018, 15:32
Nome: carlos pimenta
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Millenium Falcon dicas e tintas

Mensagem por cap70 »

Boa tarde galera!
Primeiramente, é um prazer estar aqui. :)
Estou pronto para pintar uma Millenium Falcon de 69 cm, que é feita de plastico “vynil”


Procurei informaçoes sobre pessoas, principalmente fora dawui, que pintaram esse mesmo modelo e usaram esse plano:

1- limpar o modelo com acetona

2- passar uma camada de “promotor de aderencia”(comprei o da Colorart)

3- passar o primer(tbm comprei o primer cinza da Colorart)

4- passar a tinta base...e aqui mesmo q vai minhas duvidas rsrs

Nao tenho aerógrafo, entao essa primeira camada teria q ser usando tinta spray de lata. A tinta dos meus sonhos seria a Tamyia as20...”insignia white”...que tem a mesma cor da falcon...aqui no Brasil eu nao encontrei essa tinta.
Entao optei por usar algo parecido...um branco gelo...conprei uma lata da Colorgin...essa daqui:



Imagem


queria saber se alguem ha usou algo do tipo...ou se algum de vcs teriam outras sugestoes?

muito obrigado!

Carlos
Imagem
Avatar do usuário
Xucro
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Abr 2019, 11:54
Nome: Daniel Carpter
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Millennium Falcon (Star Wars) Bandai 1/144 - versão Os Últimos Jedi
 

Re: Millenium Falcon dicas e tintas

Mensagem por Xucro »

Estou trabalhando numa Falcon também mas é o modelo 1/144 da Bandai.
Estou usando tintas Revell e Tamiya no aerógrafo e o Panel Line Accent Color black da Tamiya para os painéis da nave.
Falta muita coisa ainda e o trabalho não está lá estas coisas porque foi minha primeira experiência com o aerógrafo e com o Panel Line Tamiya então tem de dar um desconto... mas vou postar o andamento dela num novo tópico.
Abraço!
_______________________________________________________________________
http://www.instagram.com/xucromodels
Avatar do usuário
KamikasiNEO
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 29 Jun 2012, 00:23
Nome: Ricardo Kamikasi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Millenium Falcon dicas e tintas

Mensagem por KamikasiNEO »

Cara to usando as tintas da MR hobby chegando em casa vou tirar uma foto e te mando!
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”