Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

nova taxa de encomendas internacionais

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por rgflores »

Pessoal,

Todos sabem que agora o Correio está cobrando uma taxa de R$ 15 para encomendas internacionais. O que me chamou a atenção é que só descobri isso quando digitei o código do rastreamento da mercadoria e apareceu a mensagem "Aguarda pagamento". O Correio não mandou nenhum aviso ou notificação para pagamento. Se eu não tivesse feito o rastreamento pelo número da encomenda e não pagasse a taxa acho que eles iam reter a mercadoria. Acontece que muitas vezes, principalmente quando o frete é grátis, não é possível fazer o rastreamento e, portanto, não vai ser possível fazer o pagamento da taxa. Fico pensando que agora complicou de vez o frete grátis. Alguém teve uma experiência semelhante?
DiegoSerrat
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Out 2017, 12:15
Nome: Diego Valente Serrat
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por DiegoSerrat »

Opa!

Cara essa taxa faz um tempo que foi adicionada a qualquer compra internacional ( antes era só para as que eram taxadas, hoje é qualquer uma ). Pra te dar o meu exemplo fiz quatro compras desde o início do ano duas foram e as outras não.

Hoje tem que perguntar se tem rastreamento pois se a encomenda for taxada não tem como pagar, pois precisamos ter esse dado pra logar no site dos correios efetuar o pagamento e poder receber a encomenda.
Mas se não for taxado é que nem antes, só esperar.

Ficou aquele jogo de que se não tiver o código torcer para não ser taxado.
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por rgflores »

Entendi, ficou como eu pensava então. Correios nem se dá mais o trabalho pra avisar que tem pagar a taxa. Está difícil.
Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por zelaorainmaker »

Eu perdi um kit que voltou para Polônia, porque não paguei a taxa de 15 reais, não sabia da taxa na época e quando fui consultar o rastreio já era tarde!!!! :raiva: :palavrao:
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por rgflores »

É muito errado o Correios não comunicar a obrigação de pagar a taxa, nem que isso se aplicasse apenas às encomendas sem rastreio.
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por Mutley »

Oi Rodrigo.

Dizem que as encomendas que tem a letra L no início do código de rastreio não são taxadas.

Não sei até que ponto isso é verdade. O fato é que as minhas encomendas que iniciaram com a letra L não foram taxadas. As outras que iniciaram com outra letra sim.

Vai entender o sistema dos correios :crazy: :confuse:
Avatar do usuário
eloy
Super Membro
Mensagens: 1614
Registrado em: 16 Fev 2018, 15:24
Nome: Eloy Silva
Localização: joanopolis
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: nova taxa de encomendas internacionais

Mensagem por eloy »

Recentemente passei por essa situação com duas compras feita no ebay e ambas com frete gratis e uma sem numero de rastreio,a com o numero ao rastrear fui informado dessa taxa de pagamento,paguei e me entregaram sem tributação( valor do item $9,00)
A sem o numero me foi entregue normalmente sem pagamento de nenhuma taxa (valor do item $4,00)
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”