HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

compra de decals

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
rgflores
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 24 Fev 2013, 18:19
Nome: Rodrigo Flores
Localização: Pelotas - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

compra de decals

Mensagem por rgflores »

Pessoal, eu estava montando um Spitfire MKIXc da Airfix 1/72, mas infelizmente quando eu estava usando o aérografo o decal se despedaçou e nunca mais consegui achá-lo para reconstruí-lo.
A primeira dúvida agora, é que achei no ebay alguns vendedores de decais, mas existe onde comprar no Brasil os decais separados?
Segundo, como se faz para tirar o decal que ficou sobrando na fuselagem? Infelizmente eu estava aplicando Brilho Fácil com o objetivo de selá-lo e ficou difícil de retirar.
Muito obrigado!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: compra de decals

Mensagem por anghinoni »

Esse kit é muito barato. Compra outro kit hehe acho que custa 40 reais

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Avatar do usuário
cesar2b
Super Membro
Mensagens: 2311
Registrado em: 29 Nov 2012, 08:47
Nome: Cesar Vieceli
Localização: Porto Alegre RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: compra de decals

Mensagem por cesar2b »

rgflores escreveu:Pessoal, eu estava montando um Spitfire MKIXc da Airfix 1/72, mas infelizmente quando eu estava usando o aérografo o decal se despedaçou e nunca mais consegui achá-lo para reconstruí-lo.
A primeira dúvida agora, é que achei no ebay alguns vendedores de decais, mas existe onde comprar no Brasil os decais separados?
Segundo, como se faz para tirar o decal que ficou sobrando na fuselagem? Infelizmente eu estava aplicando Brilho Fácil com o objetivo de selá-lo e ficou difícil de retirar.
Muito obrigado!
Então, sobre os decais, da uma procurada no google, existem lojas no Brasil que vendem decais, caso não consiga, posso te passar o contato de alguém que faz, sobre remover, álcool é o diluente do brilho fácil, então tenta utilizar-lo, so cuidado se voce pintou o avião com a acrílica, nesse caso tenta usar uma lixa bem de leve por cima do decal.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”