Próximos Eventos Programados:
Corvette 1997 (Revell 1/25)
Moderador: Moderadores GT
- aero
- Super Membro
- Nome: Gabriel Lucas
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Corvette 1997 (Revell 1/25)
Fala, galera dos plásticos!
Bora para a primeira montagem do ano. E que vai também terminar este ano Eu estava certo de montar um Mazda RX-7, que iria ser vermelho. Ou amarelo. Ou preto.
…
Bem, como não consegui me decidir, voltei os olhos para este Vettão, que já tinha esquema certo e só estava esperando a vez. Além disso, vai ser um montar um Revell para variar, já que desde que retornei ao hobby três anos atrás eu só montei japoneses.
Eu sempre gostei dos kits da Revell, eles têm bastantes detalhes, não só como interior completão mas também como assoalho e fundo de capô texturizados - aquele tipo de coisa que ninguém vai saber que está lá, mas a gente adora Bora ver o kit, então:
A carroceria, o chassis e o barco do interior têm um empenamento mínimo, e o chassis parece não ter nada. Tomara que continuem assim, a gente sabe como é quando começa a casar chassis, interior e carroceria dos Revell. Apesar de que eu encaixei os três sem problemas aqui, mas resta ver se todas as rodas vão encostar no chão etc.
Manual:
Bom, acho que neste fim de semana começo a meter a mão na massa. Até!
Bora para a primeira montagem do ano. E que vai também terminar este ano Eu estava certo de montar um Mazda RX-7, que iria ser vermelho. Ou amarelo. Ou preto.
…
Bem, como não consegui me decidir, voltei os olhos para este Vettão, que já tinha esquema certo e só estava esperando a vez. Além disso, vai ser um montar um Revell para variar, já que desde que retornei ao hobby três anos atrás eu só montei japoneses.
Eu sempre gostei dos kits da Revell, eles têm bastantes detalhes, não só como interior completão mas também como assoalho e fundo de capô texturizados - aquele tipo de coisa que ninguém vai saber que está lá, mas a gente adora Bora ver o kit, então:
A carroceria, o chassis e o barco do interior têm um empenamento mínimo, e o chassis parece não ter nada. Tomara que continuem assim, a gente sabe como é quando começa a casar chassis, interior e carroceria dos Revell. Apesar de que eu encaixei os três sem problemas aqui, mas resta ver se todas as rodas vão encostar no chão etc.
Manual:
Bom, acho que neste fim de semana começo a meter a mão na massa. Até!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
- aero
- Super Membro
Re: Corvette 1997 (Revell 1/25)
E, se alguém está se perguntando que loucura de cores eu vou fazer desta vez...
...nenhuma! LOL O interior vai ser cinza claro (cor original do carro), e os bancos concha vão ser pretos. Só vai ter aquele azulzinho no motor. A "loucura" da vez é o fato de que vou pintar sem primer - afinal, tenho kits Revell de uns quinze anos atrás, quando nem lavava nem lixava nada, pintados direto no pincel...e a tinta está lá. Vamos ver no que dá.
...nenhuma! LOL O interior vai ser cinza claro (cor original do carro), e os bancos concha vão ser pretos. Só vai ter aquele azulzinho no motor. A "loucura" da vez é o fato de que vou pintar sem primer - afinal, tenho kits Revell de uns quinze anos atrás, quando nem lavava nem lixava nada, pintados direto no pincel...e a tinta está lá. Vamos ver no que dá.
- Valente
- Super Membro
- Nome: Carlos Valente Junior
- Curtiram: 2 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Kit bacana Gabriel
Eu tenho varios kits aqui do inicio com muitos anos que tambem não usei primer e estão perfeitos, hoje eu só uso o primer na carroceria e peças grandes e não tenho tido problema, eu tento eliminar o maximo de coisas chatas da montagem pra manter a empolgação no hobby.
Capricha aí que esse carro é muito legal
Eu tenho varios kits aqui do inicio com muitos anos que tambem não usei primer e estão perfeitos, hoje eu só uso o primer na carroceria e peças grandes e não tenho tido problema, eu tento eliminar o maximo de coisas chatas da montagem pra manter a empolgação no hobby.
- aero
- Super Membro
Re: RE: Re: Corvette 1997 (Revell 1/25)
Pois é, Valente, vi essa discussão sobre primer aqui mesmo no fórum e decidi testar. Acho que na questão da aderência da tinta não deve dar problemas e, como este Vette é plástico branco, a questão cor do plástico x cor de que será pintado também fica coberta. Aí só devo recorrer ao primer se sentir que a superfície do plástico não está 100%, mas acho que não. Fica por aí que já já começaValente escreveu:Kit bacana Gabriel
Enviado de meu ASUS_T00J usando o Tapatalk
- pabloaantunes
- Super Membro
- Nome: Pablo Antunes
- Wanderson
- Super Membro
- Nome: Wanderson G. Wanzeller
- Agradeceu: 81 vezes
- Curtiram: 137 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Modelo bonito!!
De olho aqui!!
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
De olho aqui!!
Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Mais informações das montagens estão no meu canal
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber
https://www.youtube.com/channel/UC5xPfN ... subscriber
- Tiago Reis
- Super Membro
- Nome: Tiago Reis
- Agradeceu: 2 vezes
- Curtiram: 14 vezes
De olho aqui também
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Curtiram: 9 vezes
De olho também. A questão do primer acho que só precisa se usar duco, tinta tamiya de lata ou seja laca nitro.... Porque arrepiam o plástico. Eu já tô duvidando que precisa de primer pra aderência porque pra mim o que dá aderência é passar espuma micro abrasiva e tirar o flash do plástico.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
- aero
- Super Membro
Re: RE: Re: Corvette 1997 (Revell 1/25)
Opa, grato pela dica, eu realmente estou cogitando usar spray, mas agora vou ver se uso aerógrafo para fazer sem primer.anghinoni escreveu:De olho também. A questão do primer acho que só precisa se usar duco, tinta tamiya de lata ou seja laca nitro.... Porque arrepiam o plástico. Eu já tô duvidando que precisa de primer pra aderência porque pra mim o que dá aderência é passar espuma micro abrasiva e tirar o flash do plástico.
A propósito, sejam bem-vindos todos
Enviado de meu ASUS_T00J usando o Tapatalk