Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Cabine de pintura "Talleban"

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Cabine de pintura "Talleban"

Mensagem por bruno souza »

Uma caixa de papelão e uma fonte 12v 2A também um monte de ventoinhas e um farolete de led..podia ser uma bomba mas ficou uma boa cabine de pintura.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Cabine de pintura "Talleban"

Mensagem por Henricão »

Fala, Bruno!!!
Muito legal, amigo! Com certeza vai funcionar bem e o melhor de tudo: Foi bem mais em conta, :D
Se me permite mostrar como fiz a minha:

Imagem
Peguei uma caixa, se não me engano, de um forno elétrico e fui matutando como faria para adaptar uma ventoinha e uma lâmpada, :pensando:
Difícil foi convencer a "Dona da Pensão" que eu tinha que guardar a caixa, pois um dia seria útil, :rir_muito: (Tive que lavar muita louça...)
Imagem
A ventoinha, na verdade, é um exaustor de banheiro.
Fiz as furações para encaixar a lâmpada e o exaustor, com ligação elétrica na tensão de 110V.
No meu caso, fiz de um jeito que conseguisse encaixar a caixa direto na janela para ver se iria funcionar a exaustão da "poeira". Se desse tudo certo, daí sim, iria montar uma estutura semalhante com caixa em MDF ou coisa parecida...Como funcionou bem, está até hoje... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Parabéns pela idéia e íniciativa, :clap: :clap: :clap:
Abraço.
:tchau:
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura "Talleban"

Mensagem por Mutley »

Criatividade elevada ao extremo :bala:
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura "Talleban"

Mensagem por bruno souza »

Kkk pois essa sua ficou muito massa e turbo! Eu nao tenho onde jogar fora o ar carregado entao coloquei uns filtrinhos de exaustor nas saídas das ventoinhas e nao é que funcionou? Eu pensei em fazer uma definitiva em mdf caso funcionasse. Mas é aquilo... essa funcionou e entao é essa que ta ai.
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura "Talleban"

Mensagem por Mutley »

bruno souza escreveu:Kkk pois essa sua ficou muito massa e turbo! Eu nao tenho onde jogar fora o ar carregado entao coloquei uns filtrinhos de exaustor nas saídas das ventoinhas e nao é que funcionou? Eu pensei em fazer uma definitiva em mdf caso funcionasse. Mas é aquilo... essa funcionou e entao é essa que ta ai.
Você usou o cooler de computador para fazer a ventilação?
Avatar do usuário
bruno souza
Membro
Mensagens: 308
Registrado em: 13 Mar 2013, 15:40
Nome: Bruno Souza
Localização: Osasco, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura "Talleban"

Mensagem por bruno souza »

Sim. Eu trabalhei com TI um tempo e tinha um estoque aqui em casa. A dona patroa se incomodava com eles e pediu que eu lhes desse um fim, e encontrei um uso digno.
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”