Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por grifhter »

Olá, estava pesquisando sobre putty já que quero fazer umas modificações em roupas de minhas figuras 1/35,gostaria de usar a massa p/ modelar calça,camisa etc...p teste fiz isso com durepoxi,mas ela se molhada p ficar mais fina começa a grudar e vira uma káka. Fui pesquisar pela putty no ebay e lá muitas das traduções chamam de massa de vidraceiro,como o preço da putty tá um pouco salgado vi uma opção mais barata com a msma quantidade 100gramas, a massa é a da foto que eu coloquei,mas se a massa de vidraceiro fizer o que eu quero tá ótimo, ainda não tentei com massa de biscuit já que minha esposa trabalha com elas e tb pode ser uma possibilidade. O que vcs me recomendam ?
Imagem
essa esta custando r$ 39,00 enquanto que a tamiya r$65,00
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por Dougvoador »

Acha putty tamiya bem mais em conta, porém a mais barata e da o mesmo resultado da tamiya é a massa para pqnas correções da lazuril, vende em loja de tinta automotiva
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por grifhter »

Dougvoador escreveu:Acha putty tamiya bem mais em conta, porém a mais barata e da o mesmo resultado da tamiya é a massa para pqnas correções da lazuril, vende em loja de tinta automotiva
Obrigado pela dica.vou me informar sobre esse produto.
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Dougvoador escreveu:Acha putty tamiya bem mais em conta, porém a mais barata e da o mesmo resultado da tamiya é a massa para pqnas correções da lazuril, vende em loja de tinta automotiva
. Imagem
Ia falar dela também. É a que uso. Uso também corretivo escolar.
Mas uso ambas para correções nas frestas na montagem dos kits.
Nunca usei a massa da Lazzuril para criar ou modelar alguma coisa.
Quando precisei fazer isso eu usei Durepox com hidratante em partes iguais. Aí moldei o que queria na aeronave e ficou bom.
Exemplo: viewtopic.php?f=101&t=10235&start=20 (Veja no final dessa página)
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por grifhter »

jairo.regio-jr. escreveu:
Dougvoador escreveu:Acha putty tamiya bem mais em conta, porém a mais barata e da o mesmo resultado da tamiya é a massa para pqnas correções da lazuril, vende em loja de tinta automotiva
. Imagem
Ia falar dela também. É a que uso. Uso também corretivo escolar.
Mas uso ambas para correções nas frestas na montagem dos kits.
Nunca usei a massa da Lazzuril para criar ou modelar alguma coisa.
Quando precisei fazer isso eu usei Durepox com hidratante em partes iguais. Aí moldei o que queria na aeronave e ficou bom.
Exemplo: viewtopic.php?f=101&t=10235&start=20 (Veja no final dessa página)
Saudações rubro-negras Jairo !!! Rapaz...vivendo e aprendendo. Vou testar essa sua técnica inovadora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ,só tô com mêdo de levar uma regulagem da mulher por estar mexendo no seu hidratante :D :D :D
Valeu pela dica. PST !!!
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por grifhter »

grifhter escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:
Dougvoador escreveu:Acha putty tamiya bem mais em conta, porém a mais barata e da o mesmo resultado da tamiya é a massa para pqnas correções da lazuril, vende em loja de tinta automotiva
. Imagem
Ia falar dela também. É a que uso. Uso também corretivo escolar.
Mas uso ambas para correções nas frestas na montagem dos kits.
Nunca usei a massa da Lazzuril para criar ou modelar alguma coisa.
Quando precisei fazer isso eu usei Durepox com hidratante em partes iguais. Aí moldei o que queria na aeronave e ficou bom.
Exemplo: viewtopic.php?f=101&t=10235&start=20 (Veja no final dessa página)
Saudações rubro-negras Jairo !!! Rapaz...vivendo e aprendendo. Vou testar essa sua técnica inovadora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ,só tô com mêdo de levar uma regulagem da mulher por estar mexendo no seu hidratante :D :D :D
Valeu pela dica. PST !!!

Há, quase ia esquecendo, belo trabalho no caça e mais ainda a modelagem,coisa de escultor :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

grifhter escreveu: Saudações rubro-negras Jairo !!!
Saudações, Camarada! Pelo Sport tudo!! (ou quase) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
grifhter escreveu: Rapaz...vivendo e aprendendo. Vou testar essa sua técnica inovadora :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ,só tô com mêdo de levar uma regulagem da mulher por estar mexendo no seu hidratante :D :D :D
Valeu pela dica. PST !!!
Pois é !! E tem gente que diz que não se corre risco de vida nem se tem emoção montando miniaturas. :lol: :lol: :lol:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

grifhter escreveu:Há, quase ia esquecendo, belo trabalho no caça e mais ainda a modelagem,coisa de escultor :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Pra tu ver o que o desespero não faz. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quando vi que tinha mais aquele detalhe que eu não tava prevendo... disse logo: FUD@U!!!! :shock: :shock:
Aí fiquei quebrando a cabeça para ver como faria. Mas esse GT inacabados e restaurados é legal pra isso. Resolver as pendengas que vão aparecer.

Um abraço, boa sorte e obrigado pelo incentivo. :clap: :clap: :clap: :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
grifhter
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 02 Nov 2014, 19:28
Nome: sidney melo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Massa putty tem algo a ver com masa de vidraceiro ?

Mensagem por grifhter »

jairo.regio-jr. escreveu:
grifhter escreveu:Há, quase ia esquecendo, belo trabalho no caça e mais ainda a modelagem,coisa de escultor :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Pra tu ver o que o desespero não faz. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quando vi que tinha mais aquele detalhe que eu não tava prevendo... disse logo: FUD@U!!!! :shock: :shock:
Aí fiquei quebrando a cabeça para ver como faria. Mas esse GT inacabados e restaurados é legal pra isso. Resolver as pendengas que vão aparecer.

Um abraço, boa sorte e obrigado pelo incentivo. :clap: :clap: :clap: :clap:

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Que isso rapaz... eu é que agradeço pelo incentivo que vc e outros do grupo estão me dando,tô tomando coragem p começar,estou aguardando chegar algumas coisas p começar a borrar,quer dizer pintar :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”