Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Camuflagem Werhmacht Heer

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Camuflagem Werhmacht Heer

Mensagem por Eduardo José »

Bom dia Camaradas Plastimodelistas. Venho pedir as opiniões de vocês.
Estou para começar um Sturm IV Academy 1/35 e vou (tentar) fazer no capricho pois será a primeira vez que vou trabalhar com aerógrafo em um kit de escala maior.
A questão é que já estou meio cheio de dunkel gelb e suas variações, assim, pensei em fazer a camuflagem em panzer grau mesmo com manchas dunkel braun, porém, esse padrão é bem do início da gerra, tendo sido o Sturm IV empregado somente a partir de 1943. Seria isso uma heresia história ou daria para aceitar, dado que, principalmente na Frente Oriental, as camuflagens eram meio bagunçadas? Grato!
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Camuflagem Werhmacht Heer

Mensagem por TioDrakul »

Eduardo José escreveu:Bom dia Camaradas Plastimodelistas. Venho pedir as opiniões de vocês.
Estou para começar um Sturm IV Academy 1/35 e vou (tentar) fazer no capricho pois será a primeira vez que vou trabalhar com aerógrafo em um kit de escala maior.
A questão é que já estou meio cheio de dunkel gelb e suas variações, assim, pensei em fazer a camuflagem em panzer grau mesmo com manchas dunkel braun, porém, esse padrão é bem do início da gerra, tendo sido o Sturm IV empregado somente a partir de 1943. Seria isso uma heresia história ou daria para aceitar, dado que, principalmente na Frente Oriental, as camuflagens eram meio bagunçadas? Grato!
Eu lembro de ter lido em um outro tópico que fazer uma camuflagem exatamente em um padrão tal da época da Segunda Guerra é uma luta perdida porque no calor da guerra os mecânicos e equipes de terra pintavam com o que tinham à mão, e não se importavam se aquela lata de tinta sobrando seria exatamente o tom de verde que eles deveriam usar. Então a menos que você esteja tentando fazer exatamente igual à uma referência bem específica o que você vai ter será sempre uma aproximação :pensando:
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Camuflagem Werhmacht Heer

Mensagem por Eduardo José »

Obrigado TioDrakul. Também acredito que não existem regras "imexíveis" em se tratando de camuflar. Sua opinião reforçou meu propósito de fazer a camuflagem "heterodoxa". Se ficar descente vou criar coragem e postar.
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”