Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Fokker E. III - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Eduardo José »

Já que vocês voltaram a falar nos cabos, tenho uma sugestão meio estranha, mas que pode funcionar. Gosto muito de pescaria (embarcada) e já usei um produto que consiste em uma linha fina (mas não tão fina quanto cabelo artificial), que serve para ajudar a fixar iscas grandes em anzóis grandes. Bem, essa linha é elástica (o que pode facilitar a fixação) e, pelo que me lembro, penso que ficaria boa aplicada a um kit 1/72. É vendida em pequenos carretéis. Se tiver oportunidade, procure nas grandes lojas do ramo, pois creio que vale a pena conferir.
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

Thiago, Thunderbolt e Eduardo, tb estou na dúvida quanto a esses fios artificiais agora que peguei na mão e coloquei ao lado do modelo, pois estou achando também muito finos, alguém saberia me dizer a espessura do cabo real desses aviões?
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Eduardo José »

Acredito que daria MUITO trabalho encontrar essa informação na internet; além disso, você teria que reduzir o diâmetro encontrado em 72 vezes, o que resultaria em um diâmetro, na prática, não mensurável. Não quero parecer simplista mas, talvez a solução seja mesmo o "olhometro". Eu compararia a espessura dos diversos materiais disponíveis com a imagem da caixa e as imagens de outros modelos do mesmo avião disponíveis na internet. Penso que o diâmetro dos cabos não precisar ser exatamente proporcional aos da aeronave de verdade; se parecerem proporcionais, o objetivo, em minha opinião, terá sido alcançado.
Boa sorte!
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Concordo plenamente com o Eduardo.
Ainda mais nessa escala tão pequena.
Ainda se fosse na escala 1/28 como a do Fokker Dr.l que tem disponível vá lá, mas na 1/72 fica complicado.
Ache algo que fique visualmente agradável e manda bala.
Abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

Valeu galera, eu vou ver outras opção de cabo, e depois posto fotos aqui para avaliarmos junto.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Eduardo José escreveu:Já que vocês voltaram a falar nos cabos, tenho uma sugestão meio estranha, mas que pode funcionar. Gosto muito de pescaria (embarcada) e já usei um produto que consiste em uma linha fina (mas não tão fina quanto cabelo artificial), que serve para ajudar a fixar iscas grandes em anzóis grandes. Bem, essa linha é elástica (o que pode facilitar a fixação) e, pelo que me lembro, penso que ficaria boa aplicada a um kit 1/72. É vendida em pequenos carretéis. Se tiver oportunidade, procure nas grandes lojas do ramo, pois creio que vale a pena conferir.
Eduardo, você não teria por acaso o nome deste produto que você citou?
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Eduardo José »

Dei uma olhada na internet e encontrei os seguintes nomes: linha para amarrar iscas, linha elástica para amarrar iscas e elástico para amarrar isca. Parece que não é difícil encontrar, porém, ATENÇÃO, pois verifiquei que existem vários diâmetros (identificados por números). Apostaria que os diâmetros menores servirão ao seu propósito. Como monto militaria, não estou habituado a enfrentar esse desafio dos cabos mas, penso que o fato do material ser elástico vai ajudar na hora de fixar os cabos bem tencionados (acredito ser mais fácil do que fixar tencionado material rígido, salvo se a superfície for perfurada e transpassada). Agora, não sei se as cores disponíveis são adequadas, mas isso não seria problema; você colaria os cabos no lugar e depois pintaria.
PS - o preço é baixo.
Acompanhando para ver no que vai dar.
Espero que funcione.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Maravilha, Eduardo.
Muito obrigado.
Ainda vou demorar pra dar início à montagem do meu Swordfish, mas com certeza será uma possibilidade.

Abraço
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Eduardo José »

De nada. Até mais.
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

Eduardo José escreveu:Dei uma olhada na internet e encontrei os seguintes nomes: linha para amarrar iscas, linha elástica para amarrar iscas e elástico para amarrar isca. Parece que não é difícil encontrar, porém, ATENÇÃO, pois verifiquei que existem vários diâmetros (identificados por números). Apostaria que os diâmetros menores servirão ao seu propósito. Como monto militaria, não estou habituado a enfrentar esse desafio dos cabos mas, penso que o fato do material ser elástico vai ajudar na hora de fixar os cabos bem tencionados (acredito ser mais fácil do que fixar tencionado material rígido, salvo se a superfície for perfurada e transpassada). Agora, não sei se as cores disponíveis são adequadas, mas isso não seria problema; você colaria os cabos no lugar e depois pintaria.
PS - o preço é baixo.
Acompanhando para ver no que vai dar.
Espero que funcione.
Valeu Eduardo vou procurar esse material amanhã mesmo.
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”