Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Mil Mi-24 Hind - Revell - 1:48

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por LRFOGA »

magnetorj escreveu:ano que vem vou me programar pra ir ao evento de BH só praver esses modelos de perto :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Ótima sugestão, quem sabe não decido ir daqui também, e aproveito para conhecer pessoalmente o mestre Alexandre :thumbup:

Mag, segue MP para você
Imagem
Avatar do usuário
Blackhawk
Super Membro
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jul 2012, 21:40
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Blackhawk »

magnetorj escreveu:ano que vem vou me programar pra ir ao evento de BH só praver esses modelos de perto :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
nao e 51 mas uma boa ideia
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Senhores,

Obrigado pelos comentários (alguns foram bem engraçados!) :lol:
A presença de todos será muito bem vinda na convenção que eu apresentar esse modelo finalizado! Cuidado só para não ficarem desapontados!
PS: Dragão: No meu caso não posso ter um Hind 1/1 em casa (moro em apartamento e ocuparia muito espaço!)... Mas eu te compreendo... Afinal, nas mãos de um Dragão, um Hind na 1/1 seria como um modelo em escala... (também gostaria de ter uns Minions me ajudando!) :lol:

Segue continuação...

MESA DE AVIÔNICOS E VARETAS DE CONTROLE (PARTE 02):

Já estava satisfeito com o resultado das varetas de controle, entretanto, para fechar definitivamente o teto do modelo, preciso ainda compor a mesa de aviônicos que fica alojada logo atrás do piloto (à direita), bem como confeccionar as portas que protegem as varetas de controle (atrás e à esquerda do piloto) ...

Imagem

A mesa de aviônicos apresenta vários módulos parafusados, podendo ser substituídos por módulos mais modernos ou mais potentes, conforme a necessidade da missão ou versão do aparelho. Levando em conta que a Rússia possui a maior área territorial do planeta, não é de se admirar que seus equipamentos possuam um fantástico raio de ação. Neste quesito a aviônica do Mi-24 é notável.

Imagem

As portas protetoras das varetas de controle são simples portas metálicas presas por dobradiças e parafusadas à estrutura interna...

Imagem

Observando fotos de referência, elas se aproximam da altura do teto, onde é possível também ver os detalhes da fiação e condutores do ar condicionado. Essas portas são abertas somente para manutenção mecânica do conjunto de varetas...

Imagem

Visto pela entrada do piloto, é possível ver tais portas e observar mais detalhes como o cilindro de oxigênio para o piloto e detalhes estruturais do teto, tomadas elétricas e fiação em geral...

Imagem

Imagem

Geralmente a parte de baixo deste compartimento é protegido por uma lona...

Imagem

Mas com o helicóptero em operação, tal lona fica usualmente recolhida, possibilitando ver o equipamento de rádio destinado ao 3º tripulante (geralmente um engenheiro técnico de vôo) bem como o motor do ar condicionado (que fica alojado bem abaixo desse compartimento) ...

Imagem

Imagem

Eu já tinha criado a mesa de aviônicos. Primeiro tentei criando pequenos módulos, mas por causa da escala, ficou melhor fazer tudo numa peça só e compor sua frente com um decalque que simulasse os módulos....

Imagem
Decalque aplicado em uma chapa de alumínio para posterior recorte...

Após aplicado e recortada, a peça recebe detalhamentos em alto relevo...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com base em imagens estruturais do teto, desenhei a estrutura do mesmo para receber as portas de manutenção das varetas...

Imagem

Imagem

O resultado pode ser visto nas próximas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A próxima foto mostra o equipamento de rádio e o motor do ar condicionado já no lugar, bem como a viga de sustentação para compor a estrutura...

Imagem

Imagem

As próximas fotos mostram a estrutura metálica que se liga à viga de sustentação para depois receber as portas protetoras das varetas...

Imagem

Imagem

Com essa estrutura fixada, posso agora colar as portas de manutenção das varetas...

Imagem

Imagem

Agora é adicionar os detalhes finos na viga de sustentação do teto e fixar tudo...

Imagem

Imagem

Imagem

Acompanhem a evolução dos detalhes nas próximas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E finalmente, para fechar o teto, existe detalhamentos nessa parte que necessitam ser adicionados como os dutos do ar condicionado, fiação e o condutor de combustível (em amarelo) vindo dos tanques do piso...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um teto complementar em scratch é feito para “fechar” tudo, mas antes preparo o teste das luzes internas, pois após fechar não será possível efetuar qualquer manutenção nelas...

Imagem
O teto complementar vai sobrepor toda a fiação das luzes internas do compartimento de tropas...

Imagem

Imagem
Visão das luzes internas e sua micro fiação que será sobreposta pelo teto complementar (ainda a ser fixado) ...

Ligado a uma fonte de 3,7 Volts, observo que as luzes ficaram ok para mostrar o interior do compartimento...

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Galttar »

Cê é louco!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Galttar »

Estou a quase 2 semanas para colar uns fiozinhos no porão de trem de pouso e o cara faz isso...

A L I E N Í G E N A !!!



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Blackhawk
Super Membro
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jul 2012, 21:40
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Blackhawk »

cara,tu bebe o que?
fantastico.
vai merecer os selos:

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por TioDrakul »

O cara têm fotos de todos os cantos imagináveis de um Hind-D e ele tenta enrolar dizendo que não têm um Hind-D em 1/1 escondido por aí...

Sei. :think:



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por profalexandre »

Cara, quando este Hind estiver concluído, vai render uns quatro ou cinco trofeus de uma vez só aqui no forum... kkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Blackhawk
Super Membro
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jul 2012, 21:40
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por Blackhawk »

sempre tive a teoria:
"-ele tira,foto do real e reduz!
e nos acreditamos!"
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48

Mensagem por magnetorj »

Galttar escreveu:Estou a quase 2 semanas para colar uns fiozinhos no porão de trem de pouso e o cara faz isso...

A L I E N Í G E N A !!!



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
concordo com o galttar
A L I E N Í G E N A !!!
Imagem
Responder

Voltar para “Aviação”