HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Amigo Secreto 2017(SORTEIO REALIZADO)

Fórum dedicado a divulgação de Encontros e Eventos
Avatar do usuário
pcfviana
Membro
Mensagens: 775
Registrado em: 25 Set 2015, 10:52
Nome: Paulo Viana
Localização: DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Boeing 737-200 British Airways - Revell - 1/200 GT 14 - Artilharias - Montagem: M198 155mm Medium Towed Howitzer - Trumpeter - 1/35 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: EF-2000B Eurofighter Typhoon - Hobby Boss 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatross D.III - Revell - 1/72 GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: P-40E - Academy - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.V - Eduard - 1:72 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4J Phantom II "Showtime 100" - Hasegawa 1/48 GT 47 - Vietnam War - Montagem: F-4E Phantom II - Hasegawa 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel F.1 - 1:32 - Academy GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V - Revell - 1:48 GT 50 - The Fifties - Montagem: F4D Skyray - Tamiya - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Viper Mk VII - Moebius Models - 1:32 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: X-Wing - Bandai - 1/144 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf-109F-4 - Trumpeter - 1:32 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Bf 109T-2 - Academy - 1:48 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: SH-60B Seahawk - HobbyBoss - 1/72
 

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por pcfviana »

I - Categoria: Aviação Militar / Ficção científica
II - Época/Tipo: Qualquer Época
Sugestões: Albatros, Fairey Swordfish, F-4 Phanton, Eurofighter Typhoon, Star Wars, Battlestar Galactica
III - Escala: 1/48 ou 1/32
aprendendo...
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por Tiago Guilger »

LRFOGA escreveu:Uma dúvida antes de decidir, já que eu gosto muito dos amigos que tenho aqui e estou considerando participar: o preço mínimo se baseia nos preços de lojas daqui ou de lojas da china, por exemplo? Não está incluso nesse limite mínimo o frete, certo? Eu pergunto isso porque tem kit aqui que custa 150 reais mas na China custa 80 por exemplo, e isso causa constrangimento para quem comprou por aqui. Vale enviar a nota fiscal na caixa para comprovar o valor pago?
O valor de 150 temers é mais uma referência de valor... a maioria dos carros 1/24 ou aviões 1/48 (que é maioria do consumo por aqui) giram nessa faixa... aviões 1/72 da pra comprar até dois ou três kits com esse valor... militaria e sci-fi eu não conheço quase nada, então se precisar vou ter que sair pesquisando... e eu me baseio sempre nos valores das lojas daqui, me da preguiça só de pensar em ficar fazendo os cálculos de equivalência das lojas de fora do país :roll: :lol: :lol: :lol:

participa sim, vai ser divertido :thumbup:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por TioDrakul »

LRFOGA escreveu:Uma dúvida antes de decidir, já que eu gosto muito dos amigos que tenho aqui e estou considerando participar: o preço mínimo se baseia nos preços de lojas daqui ou de lojas da china, por exemplo? Não está incluso nesse limite mínimo o frete, certo? Eu pergunto isso porque tem kit aqui que custa 150 reais mas na China custa 80 por exemplo, e isso causa constrangimento para quem comprou por aqui. Vale enviar a nota fiscal na caixa para comprovar o valor pago?
Na minha opinião pessoal o mínimo de 150 reais vale para o que você pretende gastar no final das contas, independente de se for aqui no Brasil ou no exterior. Mas dito isso eu sou suspeito para opinar sobre isso porque eu nunca levei o mínimo a sério, o presente do ano passado foi por volta de 300 reais (eu queria dar um kit 100% soviético para um alemão :mrgreen:) e o do ano retrasado foi quase 500 (eu queria dar um Spitfire 1/32 decente e nenhuma das alternativas mais baratas me agradou). Eu pessoalmente acho valer a pena o custo para ver a cara de WTF do amigo secreto ao receber o presente :rir_muito:

P:S: Também deveria-se considerar que o mínimo é adequado ou não de acordo com a escala, 150 dá para comprar na boa a maioria dos kits legais em 1/72 mas não daria nem para o começo para os kits em 1/32, por isso inclusive que é apresentado como um mínimo e não é definido um máximo (esfregando as patas com a idéia de dar algum kit em 1/32 para o Lenilson Leão se pegar ele no sorteio :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: )

EDIT: Claro que 150 reais vai comprar muito mais no exterior do que aqui no Brasil, então o negócio é "fazer valer o seu dinheiro" se você pode fazer compras no exterior e comprar lá fora
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por magnetorj »

pcfviana escreveu:I - Categoria: Aviação Militar / Ficção científica
II - Época/Tipo: Qualquer Época
Sugestões: Albatros, Fairey Swordfish, F-4 Phanton, Eurofighter Typhoon, Star Wars, Battlestar Galactica
III - Escala: 1/48 ou 1/32
já está aprovado :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por LRFOGA »

Obrigado a todos pelo incentivo na minha participação. Vou verificar algumas coisas aqui comigo, para evitar de receber kits que já tenho (fato que já aconteceu anteriormente por duas vezes), então acho que irei colocar uma lista do que não me presentear. Quanto ao preço, não é o problema em si, é apenas porque da última vez comprei o kit lá fora e a RF me taxou lá nas alturas, além do fato de eu ter pago por dois fretes, então eu acho mais conveniente comprar por aqui mesmo. Mais tarde formalizarei minha participação, porque preciso listar o que está lá na kitcumba :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por TioDrakul »

LRFOGA escreveu:Obrigado a todos pelo incentivo na minha participação. Vou verificar algumas coisas aqui comigo, para evitar de receber kits que já tenho (fato que já aconteceu anteriormente por duas vezes), então acho que irei colocar uma lista do que não me presentear. Quanto ao preço, não é o problema em si, é apenas porque da última vez comprei o kit lá fora e a RF me taxou lá nas alturas, além do fato de eu ter pago por dois fretes, então eu acho mais conveniente comprar por aqui mesmo. Mais tarde formalizarei minha participação, porque preciso listar o que está lá na kitcumba :thumbup:
Reserva o F-22 Rosa para o Magneto, não se esqueça :thumbup:
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por magnetorj »

TioDrakul escreveu:
LRFOGA escreveu:Obrigado a todos pelo incentivo na minha participação. Vou verificar algumas coisas aqui comigo, para evitar de receber kits que já tenho (fato que já aconteceu anteriormente por duas vezes), então acho que irei colocar uma lista do que não me presentear. Quanto ao preço, não é o problema em si, é apenas porque da última vez comprei o kit lá fora e a RF me taxou lá nas alturas, além do fato de eu ter pago por dois fretes, então eu acho mais conveniente comprar por aqui mesmo. Mais tarde formalizarei minha participação, porque preciso listar o que está lá na kitcumba :thumbup:
Reserva o F-22 Rosa para o Magneto, não se esqueça :thumbup:
sempre sobra pro tio mag né :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por Tiago Reis »

magnetorj escreveu:
TioDrakul escreveu:
LRFOGA escreveu:Obrigado a todos pelo incentivo na minha participação. Vou verificar algumas coisas aqui comigo, para evitar de receber kits que já tenho (fato que já aconteceu anteriormente por duas vezes), então acho que irei colocar uma lista do que não me presentear. Quanto ao preço, não é o problema em si, é apenas porque da última vez comprei o kit lá fora e a RF me taxou lá nas alturas, além do fato de eu ter pago por dois fretes, então eu acho mais conveniente comprar por aqui mesmo. Mais tarde formalizarei minha participação, porque preciso listar o que está lá na kitcumba :thumbup:
Reserva o F-22 Rosa para o Magneto, não se esqueça :thumbup:
sempre sobra pro tio mag né :raiva: :raiva: :raiva: :raiva:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Blackhawk
Super Membro
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jul 2012, 21:40
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por Blackhawk »

É como sempre falamos:
"-A lista,é uma ideia. E não precisa ser kits comprados,pode ser os da kitcumba."
Por 3 vezes mandei kits,que eu tinha.
barao levou meu su-33
galtar meu F-111
Arturius meu blackhawk :chorando: :chorando:
O legal,é a brincadeira,e o desafio que nos oferece.
Eu não sei quanto aos amigos,mas as vezes superam nossas expectativas e da ate do de montar,diante da responsa que as vezes vem!
Avatar do usuário
Blackhawk
Super Membro
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jul 2012, 21:40
Nome: Roberto Marcos Luciano
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Amigo Secreto 2017

Mensagem por Blackhawk »

Tiago Reis escreveu: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Ele acha ruim,mas no fundo ele gosta!
Bem do jeito dele.
Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”