Master-Model

Próximos Eventos Programados:


NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Para mim o maior erro é a cronologia temporal em que se passa essa série. Esse sistema de viagem por esporos não tem nenhuma base na ciência teórica, já que a viagem através de dobra é uma teoria bem conhecida. Isso significa que de ficção científica, essa série Star Trek Discovery passa a ser ficção fantástica.

Claro que eu também não estou gostando disso, ainda que seja previsível que a tecnologia dos esporos deve obrigatoriamente destruir a Discovery para que ninguém mais se fale nisso, para não contaminar a cronologia. Mas parece que eles estão cada vez mais se enrolando nisso, já que justamente nesse quinto episódio já se falou que a ordem da Frota Estelar é construir mais naves assim, então seria praticamente impossível eliminar essa tecnologia no decorrer dos séculos (se fosse a única nave experimental, até daria para aceitar, mesmo ciente de que, se nos dias de hoje, com a internet, sempre alguém vai ter o arquivo copiado por aí, num futuro distante destruir completamente a teoria e o projeto seria impossível, mas vá lá...). Agora, todo mundo está ciente de que nada se falou sobre isso em TNG, DS9, Voyager. Como resolver isso agora?

Fica aqui uma observação: quem criticou a série Enterprise, agora certamente está com saudades dela, porque ela não mudou muita coisa, mas a série Discovery, pra mim, com ótimos efeitos, deveria se passar no pós TNG, DS9, aí sim teríamos como aceitar a tecnologia da viagem por esporos (ainda que absurda), a questão da comunicação holográfica (coisa que até então, nem em TNG existiu), enfim, eu acho que poderia ser uma ótima série Star Trek, não fosse a questão de insistir se passar na cronologia anterior de Kirk e sua tripulação.

Quanto à questão da guerra, isso é normal, afinal, sempre se ouviu sobre guerras, apenas não se abordou por falta de tecnologia adequada para os efeitos especiais. Nada contra, até porque já tivemos outras guerras no universo mais recente de ST, como em DS9, Dominium, Borgs, etc.

Mas passar essa história no passado, é o maior erro. Não tem conexão com o que já foi contato adiante. É o que eu penso
Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por GNegrini »

Vrykolakas escreveu:
GNegrini escreveu:Continuo achando a vibe muito estranha, mas gostei desse 5° episódio, talvez por não ter focado na Michael e sim no resto da tripulação. Quem sabe ainda há esperança...
Já perdi as esperanças... uma boa série de ficção, mas nada a ver com Star Terk...

Por exemplo, nos canones nunca foi sequer citado o motor a mofo. Logo a conclusão é que a Discovery se perde ao final da série e morre todo mundo.

Mas vamos lá, rol de bizarrices...

Motor de dobra a mofo...
O mapa estelar de toda a galaxia está na mente de um ácaro gigante que tem como sistema nervoso no máximo uns ganglios e aqui até demonstra sentimentos.

Klingon Jihadista com par romântico...

Pontos positivos:

1 - As armaduras klingons são bonitonas

2 - Mortes sanguinolentas ou macabras, como o pessoal retorcido

3 - Efeitos muito bons

Para salvar um pouco o universo trekie está na hora do Spock aparecer, afinal a Michael é irma adotiva dele...
Concordo, a maioria das decisões criativas pra série são bizarras.
Gostei das armaduras Klingons tbm, mas o rosto... pura prótese sem expressão facial, cruzes.

Já deu pra ver nesse último episódio que o motor não vai vingar mesmo, vamos ver como o plot vai se desenvolver. Além do Saru não sinto empatia por ninguém ali, tomara que desenvolvam mais os personagens :?
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

GNegrini escreveu: Concordo, a maioria das decisões criativas pra série são bizarras.
Gostei das armaduras Klingons tbm, mas o rosto... pura prótese sem expressão facial, cruzes.

Já deu pra ver nesse último episódio que o motor não vai vingar mesmo, vamos ver como o plot vai se desenvolver. Além do Saru não sinto empatia por ninguém ali, tomara que desenvolvam mais os personagens :?
Acho que não deveriam ter mexido na face dos klingons, já estava consolidada desde 1979, porque mexer nisso?

Quanto ao Saru, sinceramente, não gosto dele, um covarde e medroso. Eu esperava mesmo era imediato um pronto para agir, não titubeante. Gostei quando vi os nomes do Capitão Archer, e do Capitão Pike, como os melhores capitães, quando Saru foi pesquisar sobre os melhores para saber como agir. Pra mim, a única coisa que ele fez corretamente até agora só isso, olha lá :rir_muito:

Pior de tudo é aquele engenheiro bicha se ligar na máquina de esporos no lugar daquele animal e dar certo. Torci para ele ter morrido, afinal, ele é muito chato, mas o cara resistiu e agora parece ser o navegador guia da Discovery

FALTA MUITA CRIATIVIDADE NO UNIVERSO STAR TREK E ISSO JÁ TEM VÁRIOS ANOS
Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

O meu favorito é o capitão. Pelo menos tem personalidade... mau e mau e pronto.

O Mud, desprezível como sempre...

E Klingon usando humanos de brinquedo sexual???? Que é isto!!!!

Se queriam carregar tanto em um visual alienígena Klingon, melhor ter usado CG como no LOR. As duas narinzas ficaram legais, mas todos eles tem a mesma expressão facial do Darth Vader.

Gostei que fora o Archer e o Pike, também apareceu o nome do Decker (que teoricamente só vai ser capitão após o refit da Enterprise, ou seja, bicudaço na cronologia....)
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:O meu favorito é o capitão. Pelo menos tem personalidade... mau e mau e pronto.

O Mud, desprezível como sempre...

E Klingon usando humanos de brinquedo sexual???? Que é isto!!!!

Se queriam carregar tanto em um visual alienígena Klingon, melhor ter usado CG como no LOR. As duas narinzas ficaram legais, mas todos eles tem a mesma expressão facial do Darth Vader.

Gostei que fora o Archer e o Pike, também apareceu o nome do Decker (que teoricamente só vai ser capitão após o refit da Enterprise, ou seja, bicudaço na cronologia....)
Também gostei do Lorca, eu acho que o cara é perfeito como capitão :thumbup:

Não vi o nome do Decker lá :shock:
E o cara deve ser criança ainda, pois era mais novo que o Kirk :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

O nome do Decker estava antes do Pike... Até voltei para confirmar...

Será que a Federação pratica o trabalho infantil?
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Vrykolakas »

Imagem

interessante que o Robert April foi o primeiro capitão da Enterprise, anterior ao Pike

Agora vendo, o Decker citado é o Mathew e não o Willard. Este Decker era o capitão da Constellation, que fica maluco após enfrentar o canudo de doce de leite do espaço.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por LRFOGA »

Vrykolakas escreveu:Imagem

interessante que o Robert April foi o primeiro capitão da Enterprise, anterior ao Pike

Agora vendo, o Decker citado é o Mathew e não o Willard. Este Decker era o capitão da Constellation, que fica maluco após enfrentar o canudo de doce de leite do espaço.
Eu notei a mesma coisa, não é o Decker que pensávamos ser, talvez seja pai dele :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por GNegrini »

Apesar de tudo a série acabou de ser renovada para a segunda temporada: http://tvline.com/2017/10/23/star-trek- ... ll-access/
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: NOVA SÉRIE STAR TREK CHEGARÁ EM 2017

Mensagem por Clovis »

Ola pessoal.
Fui passar uns dias na cunhada em Porto Alegre e tive a oportunidade de ver todos os episódios da nova serie ST.
É que eu não tenho NETFLIX e ainda não convenci a patroa...
Como já foi pra lá de comentado aqui neste tópico eu também achei somente 'mais uma serie de ficção'. Embora existam alguns poucos personagens da serie clássica, não identifico nada de ST.
Realmente aquele motor de 'ácaros' é o fim! Li a um tempo atras que uma das grandes fontes de ácaros são nossos travesseiros e colchões, principalmente depois de alguns anos de uso. Fiquei imaginando travesseiro e colchão dando um salto no espaço pra outra dimensão ...nem precisa de espaçonave... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
A tripulação não convenceu. Tudo gira em torno da tal Michael que é uma petulância em pessoa. Não vejo um Spock com esta conduta. Aquele engenheiro então, nem precisa comentar. E o energúmeno esquelético que fica com os pelinhos arrepiados de medo nem sabe porque está numa ponte de comando, sabe só criticar e fica na duvida se é bom mesmo para estar na Frota... vai fazer terapia em Alpha Centauro meu filho..
O capitão é um valentão que vê um luzinha e se desespera... entra em crise... só faltou chorar. Me lembrou o Gremelins: luz forte, luz forte......
Meio canastrão, meio durão, bandido mocinho ??? Sei lá!
Brincadeiras a parte só vejo que depois da Nova Geração o pessoal não acertou a mão em fazer um serie digna de ST. E olha que no começo da NG todo mundo malhou, mas depois acho que eles acertaram a mão até porque ficou um bom tempo no ar.
Realmente os efeitos especiais são muito bons, as naves são bacanas (só não gostei do gira gira do disco!).
Me desculpem meus comentários para os que gostaram da série. Mas não sei se notaram, mesmo assim, eu eu assisti os 6 episódios! Afinal gosto de filmes e series de ficção.
Mas ST é ST e vamos acompanhar e ver no que dá.

Encerrando comunicações...
Abs
Clovis
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”