Vamos lá galera, uma atualização cheia, com bastante coisa, mas com desgosto no final!
Seguimos...
Primer em todos os sprues.
É interessante que a montagem começa pelo chassi e não pelo motor!
Os recortes das peças são horríveis, o design que pensou nessas peças devia estar maluco.
Então comecei com um dry run pra ver os encaixes, frestas e problemas "inconsertáveis".
Notem o abismo nos encaixes.
Alinhamento da porta, que já que não abre terá que ser colada.
Sem pino de alinhamento o cara tem ser ninja pra colar e lixar.
Tem um filete de encaixa na carroceria de baixo que encaixa na de cima.
Até agora não entendi por que não deixaram esse filete na parte de cima e colocaram um pino de alinhamento por dentro.
Mas enfim, apesar de todos os problemas segui.
Colei as laterais.
O manual diz pra pintar antes e o interior era cinza e o exterior vermelho ferrari.
Em referências encontrei cinza claro, escuro e preto, então escolhi cinza escuro.
Aproveitei e mandei em todas as peças, não apenas na que o manual mandava.
Lógico o aerografo começou a tirar onda com minha cara novamente.
Pasmem, pra pintar o interior eu levei 01 hora!
Entupiu duas vezes!
A parte inferior pintei de cinza pra passar tinta brilhante depois pra criar o prata.
Já pra explicar, fiz isso por que não tinha o prata para aerografo, apenas Model Color.
O manual manda pintar o "banco" de marrom, mas esse carros de endurance não tem banco.
Na troca de piloto também há a troca do banco.
Seria impossível arrumar um banco que servisse para 6 pilotos que estivessem correndo as 24 horas de Le Mans.
Então deixei tudo como alumínio, mas não ficou do jeito que eu queria por causa da textura do banco.
Mas pra frente também é possível ver os encaixes de alto nível desse cockpit.
Com a tinta metálica o chassi ficou assim.
Depois de tudo pintado comecei a colar.
Pensem num pesadelo! A peça se "encaixa" reta uma na outra.
Tive que colar em três passos pra ter melhor firmeza.
Banco, pedais e um eixo estranho que não existe no modelo original.
Reparem no degrau de encaixe do banco.

[/img]
Pra finalizar, adiantei um passo do manual e colei a traseira que já estava pintada.
Vou ter muito trabalho de lixa aqui.
Pra completar, hoje tentei pintar mais coisa e ainda não tirei foto.
Umas peças bobas pequenas.
Gastei mais uma hora pra usar o aerografo!
Ninguém merece. Coisa que sei que poderia ser feita em 1/3 do tempo.
Já mudei diluição, já mudei tinta, já coloquei só água!
A coisa continua não funcionando pra mim.
Estou pensando em voltar para o pincel!
O momento de pintura do modelo que é tão prazeroso pra gente tem virado um pesadelo pra mim!
Peço desculpa aos amigos que tanto torcem pra que a coisa funcione, mas até agora tem sido muito difícil!
Cheguei a procurar um aero que tivesse um bico maior pra não ter tanto problema, mas até agora não encontrei.
Quando chega na hora de pintar eu acabo adiando os passo pra ter que ficar o mais tranquilo possível.
Não sei se esse é o propósito do hobby! Enfim, hoje estou bem desgostoso com o aerografo.
Em breve mais novidades na montagem!
Sempre aprendendo...