Próximos Eventos Programados:
[Empoeirado] Tornado IDS - ESCI - 1/72
Moderador: Moderadores GT
- LongTor1
- Super Membro
- Nome: Adel Yahya
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: Tornado IDS - ESCI - 1/72
Rapaz do Céu.
Esse Tornado da operação Desert Storm e meu sonho de compra.
Justamente para fazer par ao meu Victor K.
Acompanhando aqui
Acompanhando aqui
Att:
LongTor1
Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
LongTor1
Bancada
- Bribeiro78
- Membro
- Nome: Bruno Ribeiro
LongTor1 escreveu:Rapaz do Céu.
Acompanhando aqui
Grande Adel!
Pois é... é uma versão muito bonita, que tinha uns vinte anos que eu queria montar (e ainda quero).
Mas essa camuflagem da RSAF eu achei demais também.
Acho que vou fazer o que a galera ta falando: montar ambos!
kkkkkkk
Abração!
- Bribeiro78
- Membro
Nerum escreveu:Monte os ambos, são lindos os dois esquemas ...
Grande Nerum!
Pois é, Amigo... tô bem tendencioso a montar os dois.
Só que não sei se consigo montar ambos simultaneamente.
Já estou com esse Tornado e um F-117 na bancada.
Talvez até compre um kit melhor do Tornado, pois esse ESCI é meio sem graça...
Comprei um PE do kit da Revell pra ver se anima o brinquedo... kkkkkk
Vamos ver o que faço...
Forte abraço!
- Bribeiro78
- Membro
Amigos do Plástico,
Vamos deixar de bla-bla-bla e dar a partida nos motores então...
Iniciei os trabalhos no Tornado!
Independente do esquema de pintura que eu for definir mais adiante para esse modelo, já iniciei os trabalhos que, de qualquer forma, terei que fazer: O interior para o fechamento do pastel. Mas esse modelo é mais complexo que os demais, devido as asas de geometria variável. Os pilones de armamento deve ser tratados antes de fechar as asas. Caso contrário, terão que ser colados de maneira fixa. Voltaremos a falar desses pilones mais adiante, no momento adequado.
Esse kit também é o meu primeiro contato com Photo-Etched Parts (PE).
Comprei esse PE da Eduard, numa promoção, e não reparei que eram destinados ao kit da Revell. Então, terei que fazer algumas pequenas adaptações: Ora no modelo plástico, ora nos PE.
Então, vamos nós!
Iniciei pelo ponto básico de todo modelo, a cabine.
Os painéis de controles laterais já vêm fixados no assoalho, sem nenhum tipo de detalhamento, pois será colado um decal sobre eles.
Colei as paredes frontais e traseira do conjunto.
Colei os manches e minha primeira peça de PE, os pedais, que para a fixação requereu uma pequena dobra, que no kit da Revell não necessitaria.
Atualmente essa peça já está inteira pintada de Neutral Gray. Pintei no pincel mesmo, e ficaram algumas marcas. Mas não há problema, pois além de parecem desgaste no assoalho, depois do weathering e do fechamento da cabine, nem será notado.
Aí, empolgado com a rimeira empreitada de PE, parti pra turbina.
Logo de cara notei que a peça para o Revell não serviria na tubeira do ESCI, pois o diâmetro do ESCI é menor.
Então, depois de dobrar cada uma as "perninhas" do PE, para não cortá-los e a peça ficar no fundo da tubeira, ficou assim.
Depois será pintado de preto, com leves jatos no aerógrafo.
Aí, dei um olhada atravessada pro que seria o HUD sobre o painel do piloto... que coisa grosseira e sem graça...
E o pior, iria me atrapalhar a colocar o HUD que feio junto do PE.
Aí notei outro problema: A altura entre o painel e o arco da transparência do parabrisa.
Pois catei o alicate e cortei fora a tal protuberância com intenção mal fadada de ser um HUD...
Em seguida, lixei o painel para rebaixá-lo ao máximo e ganhar espaço e tentar colar o novo HUD.
lixei até virar uma camada bem fina de plástico. Observando contra a luz é possível ver como ficou fina.
Ganhei um pouco mais de espaço, mas ainda não é suficiente.
Aí, o jeito é partir pra modificação no kit.
Cortei a parte superior do painel, de maneira a caber la largura e comprimento a nova peça.
Também tive que cortar um pedaço do painel, somente para ganhar altura e encaixar o PE.
Depois disso, pintei a parte superior dos painéis em Euro I Gray, quase um preto.
Adicionei peso extra no interior do nariz. Para isso utilizei 06 chumbinhos da espingarda de pressão, e joguei bastante cola banca por cima, ajudando a aumentar um pouco o peso. O Tornado possui uma cauda bem robusta, e que pode fazer o modelo "sentar" depois de pronto. Então, melhor garantir.
Por hora, é isso!
Os assento já estão na pintura e também devem receber PEs.
Em breve devo ter novidades para postar.
Dividindo a bancada e o tempo com o F-117...
Forte abraço a todos,
Bruno Ribeiro.
Vamos deixar de bla-bla-bla e dar a partida nos motores então...
Iniciei os trabalhos no Tornado!
Independente do esquema de pintura que eu for definir mais adiante para esse modelo, já iniciei os trabalhos que, de qualquer forma, terei que fazer: O interior para o fechamento do pastel. Mas esse modelo é mais complexo que os demais, devido as asas de geometria variável. Os pilones de armamento deve ser tratados antes de fechar as asas. Caso contrário, terão que ser colados de maneira fixa. Voltaremos a falar desses pilones mais adiante, no momento adequado.
Esse kit também é o meu primeiro contato com Photo-Etched Parts (PE).
Comprei esse PE da Eduard, numa promoção, e não reparei que eram destinados ao kit da Revell. Então, terei que fazer algumas pequenas adaptações: Ora no modelo plástico, ora nos PE.
Então, vamos nós!
Iniciei pelo ponto básico de todo modelo, a cabine.
Os painéis de controles laterais já vêm fixados no assoalho, sem nenhum tipo de detalhamento, pois será colado um decal sobre eles.
Colei as paredes frontais e traseira do conjunto.
Colei os manches e minha primeira peça de PE, os pedais, que para a fixação requereu uma pequena dobra, que no kit da Revell não necessitaria.
Atualmente essa peça já está inteira pintada de Neutral Gray. Pintei no pincel mesmo, e ficaram algumas marcas. Mas não há problema, pois além de parecem desgaste no assoalho, depois do weathering e do fechamento da cabine, nem será notado.
Aí, empolgado com a rimeira empreitada de PE, parti pra turbina.
Logo de cara notei que a peça para o Revell não serviria na tubeira do ESCI, pois o diâmetro do ESCI é menor.
Então, depois de dobrar cada uma as "perninhas" do PE, para não cortá-los e a peça ficar no fundo da tubeira, ficou assim.
Depois será pintado de preto, com leves jatos no aerógrafo.
Aí, dei um olhada atravessada pro que seria o HUD sobre o painel do piloto... que coisa grosseira e sem graça...
E o pior, iria me atrapalhar a colocar o HUD que feio junto do PE.
Aí notei outro problema: A altura entre o painel e o arco da transparência do parabrisa.
Pois catei o alicate e cortei fora a tal protuberância com intenção mal fadada de ser um HUD...
Em seguida, lixei o painel para rebaixá-lo ao máximo e ganhar espaço e tentar colar o novo HUD.
lixei até virar uma camada bem fina de plástico. Observando contra a luz é possível ver como ficou fina.
Ganhei um pouco mais de espaço, mas ainda não é suficiente.
Aí, o jeito é partir pra modificação no kit.
Cortei a parte superior do painel, de maneira a caber la largura e comprimento a nova peça.
Também tive que cortar um pedaço do painel, somente para ganhar altura e encaixar o PE.
Depois disso, pintei a parte superior dos painéis em Euro I Gray, quase um preto.
Adicionei peso extra no interior do nariz. Para isso utilizei 06 chumbinhos da espingarda de pressão, e joguei bastante cola banca por cima, ajudando a aumentar um pouco o peso. O Tornado possui uma cauda bem robusta, e que pode fazer o modelo "sentar" depois de pronto. Então, melhor garantir.
Por hora, é isso!
Os assento já estão na pintura e também devem receber PEs.
Em breve devo ter novidades para postar.
Dividindo a bancada e o tempo com o F-117...
Forte abraço a todos,
Bruno Ribeiro.
- denis bonetti
- Super Membro
- Nome: denis pace bonetti
- Curtiram: 4 vezes
Que beleza de atualização meu amigo, muito bem explicada, parabéns.
Já aconteceu comigo isso aí de comprar PE para outro fabricante de kit e essas pequenas adaptações são assim mesmo.
Por falar nelas, gostei de todas as soluções.
Quando chegares na parte das asas, falaremos mais, mas eu opto, sempre, por deixar asas de geometria variável fixas.
Primeiro porque nosso hobby não é brinquedo, ou seja, uma vez pronto, o kit vai pro mostruário e deu!
Segundo mas não menos importante, abrir e fechar as asas acabará literalmente detonando a pintura na parte móvel, o que não é a intensão né?
Tá, mas falamos mais depois. Por enquanto me despeço com uma nota 10 para o excelente trabalho realizado até aqui.
Abraços
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Já aconteceu comigo isso aí de comprar PE para outro fabricante de kit e essas pequenas adaptações são assim mesmo.
Quando chegares na parte das asas, falaremos mais, mas eu opto, sempre, por deixar asas de geometria variável fixas.
Primeiro porque nosso hobby não é brinquedo, ou seja, uma vez pronto, o kit vai pro mostruário e deu!
Segundo mas não menos importante, abrir e fechar as asas acabará literalmente detonando a pintura na parte móvel, o que não é a intensão né?
Tá, mas falamos mais depois. Por enquanto me despeço com uma nota 10 para o excelente trabalho realizado até aqui.
Abraços
- Bribeiro78
- Membro
denis bonetti escreveu:Que beleza de atualização meu amigo, muito bem explicada, parabéns.
Abraços
Grande Denis!
Como vai ?
Pois é, Amigo, eu com cordo contigo no quesito "montou, não bula com a réplica!" ... hehehehe
O meu outro Tornado eu deixei tudo móvel, apenas para quando enjoar da cara dele, mudar.
Gosto da versão asas abertas, por ficar mais imponente, vistoso. E gosto da versão asas fechadas por economizar um precioso espaço.... kkkk
Mas, no caso desse kit, acho que não terei muita opção, pois os pilones possuem um "pino" do encaixe muito curto... Nem sei se daria certo deixá-los móveis.
Vamos trocando ideias até a hora da decisão!
Agora que conheço um cara bom de acrílico aqui em Brasília, acho que posso montar com asas abertas e colocá-lo num pedestal.. É uma ideia...
Forte abraço e obrigado por acompanhar!!
- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
Belíssima montagem!! Parabéns !
E concordo com o Denis: Miniatura é ESTÁTICA e não é brinquedo, logo não é pra ficar nada móvel.
Já fiz um Tornado e deixei com as asas abertas. Tenho mais dois que vou alternar: o F Mk3 ficará enflechado e o Desert Storm aberto!
E concordo com o Denis: Miniatura é ESTÁTICA e não é brinquedo, logo não é pra ficar nada móvel.
Já fiz um Tornado e deixei com as asas abertas. Tenho mais dois que vou alternar: o F Mk3 ficará enflechado e o Desert Storm aberto!
Abçs
André
NA BANCADA
André
NA BANCADA
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
- LongTor1
- Super Membro
- Nome: Adel Yahya
Muito bem executada as modificações.
Sobre os esquemas, os dois são muito bem apresentados, e tem um padrão muito bonito, a escolha da de qualquer um dará um ótimo resultado final.
Sobre asas, com máximo ou minimo de enflechamento partilho com os colegas sobre a mesma, tive um Mig-23 que na primeira semana ja tinha problemas na pintura, por causa de geometria variável, depois dessa, nada melhor que travar em um angulo e pronto.
Sobre os esquemas, os dois são muito bem apresentados, e tem um padrão muito bonito, a escolha da de qualquer um dará um ótimo resultado final.
Sobre asas, com máximo ou minimo de enflechamento partilho com os colegas sobre a mesma, tive um Mig-23 que na primeira semana ja tinha problemas na pintura, por causa de geometria variável, depois dessa, nada melhor que travar em um angulo e pronto.
Att:
LongTor1
Bancada
LongTor1
Bancada