Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Mensagem por LongTor1 »

Boa noite

Vim um pouco atrasado, já nos finalmente.

1 - Quero a receita dessa mascara ehehheheh, perfeita e muito simples de fazer ao que tudo indica.
2 - Excelente pintura, e acabamento, ficou nota 1000.
3 - Não esquece da receita, e do tempo de cura dessa mascara pois ja vou tentar aplicar em um Antonov que tenho !
4 - Eu já perguntei como fez a mascara ?


Show amigo, ficou ótimo !!!

:clap: :clap:
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Mensagem por Onildo Junior »

LongTor1 escreveu:Boa noite

Vim um pouco atrasado, já nos finalmente.

1 - Quero a receita dessa mascara ehehheheh, perfeita e muito simples de fazer ao que tudo indica.
2 - Excelente pintura, e acabamento, ficou nota 1000.
3 - Não esquece da receita, e do tempo de cura dessa mascara pois ja vou tentar aplicar em um Antonov que tenho !
4 - Eu já perguntei como fez a mascara ?


Show amigo, ficou ótimo !!!

:clap: :clap:
A máscara é látex comprado na http://www.dulatex.com.br/ em SP, depois aplico gotas de corante para parede e pronto, ele seca rapidamente e não manchou o canopi.
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Mensagem por LongTor1 »

Onildo Junior escreveu:
LongTor1 escreveu:Boa noite

Vim um pouco atrasado, já nos finalmente.

1 - Quero a receita dessa mascara ehehheheh, perfeita e muito simples de fazer ao que tudo indica.
2 - Excelente pintura, e acabamento, ficou nota 1000.
3 - Não esquece da receita, e do tempo de cura dessa mascara pois ja vou tentar aplicar em um Antonov que tenho !
4 - Eu já perguntei como fez a mascara ?


Show amigo, ficou ótimo !!!

:clap: :clap:
A máscara é látex comprado na http://www.dulatex.com.br/ em SP, depois aplico gotas de corante para parede e pronto, ele seca rapidamente e não manchou o canopi.
Opa !

Dica anotada, pode ter certezas, na foto da mascara aplicada nas transparências e com uso dessa técnica será lembrado.

Agradecido !
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Mensagem por Scarelli »

Imagem

:star: :star: :star: Perfeito :star: :star: :star:
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Mensagem por Hartmann »

Ficou muito bom seu A-7, Onildo!
Para uma primeira montagem, então, nem se fala!
A questão do wash, ele funciona em modelos que têm os detalhes dos painéis em baixo relevo (aquelas linhas que dividem os painéis da fuselagem). No caso de seu kit, como em outros modelos de moldes antigos, essas linhas são em alto relevo. Então, o bash não funcionaria. Uma alternativa é você usar giz pastel seco. Compra em papelaria. Use um estilete para raspar um pouco do giz na cor escolhida, que no caso de seu kit seria um tom de cinza, por exemplo. Aí, você pega o pó deste giz e esfrega com cotonete ao longo das linhas. Essa técnica, como qualquer uma que envolva pó de giz pastel ou pigmentos, deve ser feita com o kit após ele ter sido submetido ao verniz fosco. Isso para que o pó do giz pastel ou pigmento "agarre" melhor à superfície do kit. Depois que você estiver satisfeito com o resultado, aplique mais uma camada de verniz fosco, para selar o kit. Não esqueça de proteger as transparências do kit, para que elas na sejam forqueadas como resto do kit. No caso do wash, é o contrário: ele deve ser feito com o kit após aplicação de verniz brilhante, para que o wash escorra melhor pelas fendas, por efeito de capilaridade. Depois do wash aplicado, nova camada de verniz brilhante, para selar o kit. Por último, o verniz fosco! :thumbup:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VOUGHT A-7E CORSAIR II ERTL/ESCI 1/48

Mensagem por Onildo Junior »

Hartmann escreveu:Ficou muito bom seu A-7, Onildo!
Para uma primeira montagem, então, nem se fala!
A questão do wash, ele funciona em modelos que têm os detalhes dos painéis em baixo relevo (aquelas linhas que dividem os painéis da fuselagem). No caso de seu kit, como em outros modelos de moldes antigos, essas linhas são em alto relevo. Então, o bash não funcionaria. Uma alternativa é você usar giz pastel seco. Compra em papelaria. Use um estilete para raspar um pouco do giz na cor escolhida, que no caso de seu kit seria um tom de cinza, por exemplo. Aí, você pega o pó deste giz e esfrega com cotonete ao longo das linhas. Essa técnica, como qualquer uma que envolva pó de giz pastel ou pigmentos, deve ser feita com o kit após ele ter sido submetido ao verniz fosco. Isso para que o pó do giz pastel ou pigmento "agarre" melhor à superfície do kit. Depois que você estiver satisfeito com o resultado, aplique mais uma camada de verniz fosco, para selar o kit. Não esqueça de proteger as transparências do kit, para que elas na sejam forqueadas como resto do kit. No caso do wash, é o contrário: ele deve ser feito com o kit após aplicação de verniz brilhante, para que o wash escorra melhor pelas fendas, por efeito de capilaridade. Depois do wash aplicado, nova camada de verniz brilhante, para selar o kit. Por último, o verniz fosco! :thumbup:
Mestre Alexandre, muito agradecido pelas palavras, realmente o resultado não agradou tanto, mas, valeu a experiencia, sua aula foi anotada e para os próximos será executada. Tô até pensando em aplicar no bichinho a técnica. O que achas? Estou fazendo uma base pra ele, acho que seria legal refazer, pelo que entendi isso não vai causar dano, ele está selado com verniz fosco, o que segundo vc é necessário, vamos ao giz pastel! :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Responder

Voltar para “GT 47 - Vietnam War”