SemperFi

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Bancada]  T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por netosevero »

S[R] escreveu:Tomando forma :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem

Neto, por que uma das rodas está escura?

Abraços.
A ideia era simular que uma delas teve que ser substituída e não havia ainda sido pintada com a camuflagem de inverno.. Imaginação correndo solta kkkkk
Mas to estranhando ela ainda. Acabou dando impressão de que tá banguela :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por netosevero »

denis bonetti escreveu:
denis bonetti escreveu:
netosevero escreveu:
denis bonetti escreveu:O T-34 está ficando muito legal, parabéns.

Como não tenho experiência em blindados, quero perguntar se não é mais fácil colocar as rodas tensoras antes das demais; esticar as esteiras e depois mandar ver nas outras rodas?

Abraços
Em 1/72 cada esteira é um drama Denis! kkkkk
Como eu geralmente uso as de vinil, geralmente eu colo todas as rodas e vou esticando e vestindo a esteira entre elas. Só que esse tanque tem um diferencial que são os dentes da esteira bem salientes no meio dela, que passam em uma fenda no meio das rodas. Então, nesse caso, optei por deixar as da extremidade de fora e colá-las depois da esteira. Falando nelas, fiquei em dúvida.. seriam tensoras ou motrizes?? :pensando: :pensando:
Uma é tensora (não sei se a traseira ou a dianteira) e a outra é...não lembro!

Perai que vou pesquisar aqui...
Oi Neto,

Pesquisei aquele negócio das rodas (tensoras ou motrizes).

Imagem

Segundo o texto do wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lagarta_(mec%C3%A2nica)), 1 e 4 são rodas motrizes, traseira e dianteira, respectivamente. 6 é a roda tensora.

Mas sinceramente acho que está errado. Para mim, roda motriz é aquela que move, ou seja, que recebe diretamente (ou através do diferencial) a força do motor. Tensora serve para fazer justamente o que o nome sugere: dar tensão para a lagarta.

Bom, como sou leigo posso estar errado porque usei o meu raciocínio básico cartesiano de leigo. Mas é o que me pareceu pelo menos.

Que tal? Estou no caminho ou muito longe dele?

Abraços
Então, eu não manjo quase nada de mecânica, mas fui pela lógica do tamanho das rodas. As de trás são quase o dobro que as da frente, o que daria mais tração. E dá uma olhada no raio-x do bicho aqui
Imagem

Ainda passaria o eixo para o diferencial é ocupado por caixas de munição. Talvez esse bichão tivesse só tração traseira.. mas o estranho é que a roda é lisa, sem dentes.. como ela faria pra "agarrar" a lagarta? :pensando:
O mistéério continua
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

netosevero escreveu:
denis bonetti escreveu:
denis bonetti escreveu:
netosevero escreveu:
denis bonetti escreveu:O T-34 está ficando muito legal, parabéns.

Como não tenho experiência em blindados, quero perguntar se não é mais fácil colocar as rodas tensoras antes das demais; esticar as esteiras e depois mandar ver nas outras rodas?

Abraços
Em 1/72 cada esteira é um drama Denis! kkkkk
Como eu geralmente uso as de vinil, geralmente eu colo todas as rodas e vou esticando e vestindo a esteira entre elas. Só que esse tanque tem um diferencial que são os dentes da esteira bem salientes no meio dela, que passam em uma fenda no meio das rodas. Então, nesse caso, optei por deixar as da extremidade de fora e colá-las depois da esteira. Falando nelas, fiquei em dúvida.. seriam tensoras ou motrizes?? :pensando: :pensando:
Uma é tensora (não sei se a traseira ou a dianteira) e a outra é...não lembro!

Perai que vou pesquisar aqui...
Oi Neto,

Pesquisei aquele negócio das rodas (tensoras ou motrizes).

Imagem

Segundo o texto do wikipedia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Lagarta_(mec%C3%A2nica)), 1 e 4 são rodas motrizes, traseira e dianteira, respectivamente. 6 é a roda tensora.

Mas sinceramente acho que está errado. Para mim, roda motriz é aquela que move, ou seja, que recebe diretamente (ou através do diferencial) a força do motor. Tensora serve para fazer justamente o que o nome sugere: dar tensão para a lagarta.

Bom, como sou leigo posso estar errado porque usei o meu raciocínio básico cartesiano de leigo. Mas é o que me pareceu pelo menos.

Que tal? Estou no caminho ou muito longe dele?

Abraços
Então, eu não manjo quase nada de mecânica, mas fui pela lógica do tamanho das rodas. As de trás são quase o dobro que as da frente, o que daria mais tração. E dá uma olhada no raio-x do bicho aqui
Imagem

Ainda passaria o eixo para o diferencial é ocupado por caixas de munição. Talvez esse bichão tivesse só tração traseira.. mas o estranho é que a roda é lisa, sem dentes.. como ela faria pra "agarrar" a lagarta? :pensando:
O mistéério continua
Boa pergunta.

Alias, legal o desenho :thumbup:

Pensando no Sherman, achei que as rodas motrizes fossem as frontais justamente por causa dos dentes e nesse caso teríamos que ter, obrigatoriamente, um diferencial para levar a tração até a frente do veículo, já que o motor é na traseira.

Mas como também não manjo nada, acho que só nos resta esperar até que os experts passem por aqui.

Abraços
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por netosevero »

Logo vem mais por aí pessoal!
Não consegui encontrar mais a Brilho Fácil incolor para selar o modelo, então testei com a cera Ingleza e consegui um resultado bacana. Vamos ver se não mancha durante o weathering.
Imagem

Se alguém tiver alguma experiencia com essa e tinta acrilica, compartilha aí.

Abs
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por S[R] »

netosevero escreveu:
S[R] escreveu:Tomando forma :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem

Neto, por que uma das rodas está escura?

Abraços.
A ideia era simular que uma delas teve que ser substituída e não havia ainda sido pintada com a camuflagem de inverno.. Imaginação correndo solta kkkkk
Mas to estranhando ela ainda. Acabou dando impressão de que tá banguela :rir_muito: :rir_muito:
Gostei da ideia Neto :thumbup: :thumbup:
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por S[R] »

Sobre a roda tratora ou motriz, nos tanques russos a maioria são nas rodas traseiras mesmo como é o caso do T-34, na foto abaixo vemos a caixa de Transmissão atrás do motor, as duas peças redondas nas pontas são os redutores.
Imagem

Essa era a formula usada em quase todos os tanque da época, motor, transmissão e redutor nas pontas,abaixo está o sistema de transmissão do tanque Alemão Tiger-I que montei a algum tempos atrás. No caso, motor atrás, eixo de transmissão, no meio o sistema de transmissão de enegia para a torre e na frente a transmissão para as rodas tratoras com os redutores nas pontas.
Imagem

Espero ter ajudado :tchau:
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

S[R] escreveu:Sobre a roda tratora ou motriz, nos tanques russos a maioria são nas rodas traseiras mesmo como é o caso do T-34, na foto abaixo vemos a caixa de Transmissão atrás do motor, as duas peças redondas nas pontas são os redutores.
Imagem

Essa era a formula usada em quase todos os tanque da época, motor, transmissão e redutor nas pontas,abaixo está o sistema de transmissão do tanque Alemão Tiger-I que montei a algum tempos atrás. No caso, motor atrás, eixo de transmissão, no meio o sistema de transmissão de enegia para a torre e na frente a transmissão para as rodas tratoras com os redutores nas pontas.
Imagem

Espero ter ajudado :tchau:
Muito!

Ainda mais para um leigo metido como eu.

Valeu amigo, obrigado.

Abraços
Avatar do usuário
netosevero
Membro
Mensagens: 745
Registrado em: 27 Jul 2012, 01:02
Nome: Francisco Severo Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por netosevero »

denis bonetti escreveu:
S[R] escreveu:Sobre a roda tratora ou motriz, nos tanques russos a maioria são nas rodas traseiras mesmo como é o caso do T-34, na foto abaixo vemos a caixa de Transmissão atrás do motor, as duas peças redondas nas pontas são os redutores.
Imagem

Essa era a formula usada em quase todos os tanque da época, motor, transmissão e redutor nas pontas,abaixo está o sistema de transmissão do tanque Alemão Tiger-I que montei a algum tempos atrás. No caso, motor atrás, eixo de transmissão, no meio o sistema de transmissão de enegia para a torre e na frente a transmissão para as rodas tratoras com os redutores nas pontas.
Imagem

Espero ter ajudado :tchau:
Muito!

Ainda mais para um leigo metido como eu.

Valeu amigo, obrigado.

Abraços
Digo o msm que o Denis, Sergio! Valeu por sanar e a dúvida, e que blzinha esse "detalhezinho" do Tiger Hein?! :saudacao:
Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: T-34/85 Mod. 1944 - Dragon - 1/72

Mensagem por torrezani21 »

Boas amigão Neto,rapaz que da hora esta esta montagem,me desculpe estava com muito trampo e só consegui agora ,Parabéns!!!!! :thumbup: :thumbup: :star: :star: :star: :star: :star:
Responder

Voltar para “Militaria”