Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

tinta acrilex pva ??

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

falves
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2014, 22:36
Nome: Fábio Alves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tinta acrilex pva ??

Mensagem por falves »

Murilo229 escreveu:comprei aqui em campinas,achei uma grande variedade de cores mas todas foscas,peguei uma da decorfix acrilica q tem brilhante e ate metalicas,vou testar e logo falo os resultados
Quero acompanhar os resultados dos testes, pois também pretendo usar as acrilex foscas nos meus kits.

valeu
Avatar do usuário
Roy
Novato
Mensagens: 40
Registrado em: 30 Mar 2013, 16:50
Nome: Guilherme
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tinta acrilex pva ??

Mensagem por Roy »

Vou aproveitar e meter o bedelho tambem, afinal de contas sou adepto do plastimodlismo de guerrilha e nao uso nada das marcas proprias para o hobby... Mais por pau durice do que por ideologia... rsss..

1) Essas tintas são boas para plastimodelismo em escala 1:35 e 1:72?
Só usei estas as acrilex ate hoje e nao tive problemas... Entendo que, independente do material utilizado, o que faz a diferença é a mao do modelista... Ja vi montagens impressionantes com as acrilex... Foi o modelista, nao a tinta...
2) O acabamento fica bom?
Mesma coisa do anterior... Importante voce se atentar para o efeito desejado e fazer a combinação correta dos materiais... Das acrilicas tem fosca e brilhante, os vernizes tambem... Mistura daqui, mistura dali, vai testando as combinações que tu chega no resultado que voce quer... Pra ajudar nas cores, utilize o Alquimia do colega Galtar... Aquilo la faz magica! É impressionante...
3) elas não são muito grossas? Vejo que alguns modelistas usam as acrílicas de tampa verde. A diluição é sempre feita com água ou álcool.
Tampa verde são foscas, tampa azul sao as brilhantes, tampa rosa é latex, tampa dourada sao as metalizadas e por ai vai... No site deles tu encontra todas... em relação a ser muito grossa, tu vai diluir de qualquer forma pro aerografo... Não sei se sao mais grossas que as proprias para o hobby mas sei que diluindo elas fluem bem pelo aerografo e a cobertura fica show de bola... Sempre dilui so com agua mesmo...
4) A tinta não apresenta problemas depois de um tempo, mesmo sem o uso de primer e verniz? Não uso nenhum dos dois rsrs
Como disseram, o primer ajuda na fixação da tinta e o verniz sela a pintura... Tu sempr dev usar o verniz, caso contrario a pintura pode arranhar... Deescascar eu ainda nao vi. Tenho um kit pintado 100% com acrilex. Primer e verniz acrilex tambem, ja tem quase dois anos e nada aconteceu com a pintura... Esta fosca pelo mau armazenamento... rss... Mas se der outra demao de verniz volta pro estado normal...
5) A tinta esmalte da Acrilex também pode ser usada sem primer e verniz?
Essa esmalte eu nao conheco mas imagino que possa ser usada sim, so nao sera a base de agua e nao sra miscivel com as acrilicas...

Abraços
Na Bancada:
B-17f Flying Fortress - "Fort Alamo" (Academy)
Nieuport 17 - "Lt. Charles Nungesser, Escadrille 65" (Academy)
Medieval Siege Tower - (ScratchBuild) http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 108&t=6800
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tinta acrilex pva ??

Mensagem por Dom »

as tintas que uso: Base branca PVA acrilex ou corfix, as vezes compro em cores também, são ótimas tintas, nunca tive problemas, já cheguei a pintar kit com nankim, tinta de tecido, tinta guache, acrilica, todas misturadas no olho mesmo, uso primer universal marca tempo branco ou cinza e os vernizes acrilicos tambem da acrilex, se quizer um acabamento muito brilhante verniz vitral.

Mas uso essas tintas também: corantes, encontrados em lojas de material de construção, misturados entre si e com tinta branca, dependendo da cor, não são acrilex, mas pra mostrar que dá pra pintar com qualquer coisa que tenha a mão, depois é só aplicar verniz e envelhecer fica ótimo.

tintas:
Imagem

kit pintado com essas tintas e envelhecido com tecnicas já conhecidas do plasti.

Imagem

Resumindo, se você chegar na cor desejada pode usar o que quiser, isso não vai fazer de você menos modelista que os outros, experimente em sucatas ou restos de plástico, se der certo, manda ver. :thumbup:
Colador de papel. :D
falves
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 13 Jun 2014, 22:36
Nome: Fábio Alves
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: tinta acrilex pva ??

Mensagem por falves »

Roy escreveu:Vou aproveitar e meter o bedelho tambem, afinal de contas sou adepto do plastimodlismo de guerrilha e nao uso nada das marcas proprias para o hobby... Mais por pau durice do que por ideologia... rsss..

1) Essas tintas são boas para plastimodelismo em escala 1:35 e 1:72?
Só usei estas as acrilex ate hoje e nao tive problemas... Entendo que, independente do material utilizado, o que faz a diferença é a mao do modelista... Ja vi montagens impressionantes com as acrilex... Foi o modelista, nao a tinta...
2) O acabamento fica bom?
Mesma coisa do anterior... Importante voce se atentar para o efeito desejado e fazer a combinação correta dos materiais... Das acrilicas tem fosca e brilhante, os vernizes tambem... Mistura daqui, mistura dali, vai testando as combinações que tu chega no resultado que voce quer... Pra ajudar nas cores, utilize o Alquimia do colega Galtar... Aquilo la faz magica! É impressionante...
3) elas não são muito grossas? Vejo que alguns modelistas usam as acrílicas de tampa verde. A diluição é sempre feita com água ou álcool.
Tampa verde são foscas, tampa azul sao as brilhantes, tampa rosa é latex, tampa dourada sao as metalizadas e por ai vai... No site deles tu encontra todas... em relação a ser muito grossa, tu vai diluir de qualquer forma pro aerografo... Não sei se sao mais grossas que as proprias para o hobby mas sei que diluindo elas fluem bem pelo aerografo e a cobertura fica show de bola... Sempre dilui so com agua mesmo...
4) A tinta não apresenta problemas depois de um tempo, mesmo sem o uso de primer e verniz? Não uso nenhum dos dois rsrs
Como disseram, o primer ajuda na fixação da tinta e o verniz sela a pintura... Tu sempr dev usar o verniz, caso contrario a pintura pode arranhar... Deescascar eu ainda nao vi. Tenho um kit pintado 100% com acrilex. Primer e verniz acrilex tambem, ja tem quase dois anos e nada aconteceu com a pintura... Esta fosca pelo mau armazenamento... rss... Mas se der outra demao de verniz volta pro estado normal...
5) A tinta esmalte da Acrilex também pode ser usada sem primer e verniz?
Essa esmalte eu nao conheco mas imagino que possa ser usada sim, so nao sera a base de agua e nao sra miscivel com as acrilicas...

Abraços
Roy
Obrigado pelas dicas e informações. Vou iniciar os testes aqui, tirar fotos e postar, em breve, os resultados. não uso aerógrafo, só pincel mesmo.
vamos ver no que dá.
abraços
Responder

Voltar para “Pintura”