HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8451
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por NightRider »

Gostei bastante da cor, um azul bem diferente do comum, caiu bem no carro. Quanto as tampas de válvulas, ao invés de usar prata, se possível, tente usar alumínio, fica mais parecido com o verdadeiro, na minha opinião. O motor você já envernizou, certo ? Usou verniz brilhante, me pareceu. Cada modelista monta seus carros da forma que lhe agrada, mas experimente usar verniz fosco nas partes mecânicas, da um ar mais "realista", mas independente disso (que não é crítica, mas sim sugestão) seu trabalho ficou muito bacana. Um abraço !
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Opa, valeu pelos conselhos Luis, vou ir atrás de alguma tinta para as tampas de válvulas, aliás tem alguma boa, bonita e barata para indicar rrss? As metálicas da acrilex tem alguma que dá este efeito de cromado ou mesmo aluminio ?

Quanto ao motor, bom realmente gosto de motores brilhantes hehehe, aliás do carro inteiro brilhando heheh.
Vejo que aqui tem muitos que gostam de simular desgaste, vazamentos de óleo, sujeira e etc, que os carros normalmente tem e tenho que dizer que realmente é um trabalho bem artistico que o pessoal faz nos modelos, porém meu gosto está mais para os carros de museu e de exposições.
Não sei se é algum ponto negativo na arte este uso de verniz brilhante na mecênica, na próxima montagem vou testar o verniz fosco e ver como fica, agradecido pela dica!

Abraço.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8451
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por NightRider »

Leonardo, tinta cromo é um caso sério, pois não existem boas opções baratas. Algumas tintas dão um efeito legal, mas você não pode passar verniz ou tocar, que elas perdem o brilho e ficam cinzentas. As tintas metálicas da Acrilex não costumam dar um resultado muito bacana, mas tem gente que consegue bons resultados. Utilizo para pintar escapamentos, etc... mas não considero ideal. Tem as opções da Tamyia e Vallejo, que não são perfeitas, mas quebram um galho, apesar de mais caras.

Quanto ao verniz, é opção do modelista, porque, pelo menos para mim, o que importa é o modelista se divertir na montagem e gostar do resultado. Eu monto meus carros, como o pessoal brinca e você mesmo diz, como "carros de museu". Em regra, uso verniz fosco na mecânica e brilhante na carroceria, mas aí é opção de cada um.

Um abraço !
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Se eu não achar alguma tinta aluminio ou cromo num preço bacana acho que vou pintar de prata ou cinza metálico que tenho aqui, não vou me cobrar tanto nesta primeira montagem além que outro problema é o bolso no momento, tinta cromo boa custa caro mesmo, ja usei no passado umas que aconteciam igual ao que vc falou, perdem o brilho ou o efeito cromado muito fácil.

Concordo com você Luis, o prazer de "meter a mão na massa" em primeiro lugar sempre ! Vou dar uma olhada nas suas montagens, o tempo anda curto para poder ver os tópicos inteiros, pois alguns tem mais de 10 páginas e para acompanhar tudo complica hehehe!!

Abraço.
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Olá galera, depois de um longo tempo volto a dar continuidade ao Ford 37, tive alguns assuntos pessoais que acabaram consumindo meu tempo livre sem falar que meu compressor também quebrou neste meio tempo, mas agora acho que consigo dar continuidade ao fordinho :aeee:

Bom já vi que um primer que tenha algum enchimento/nivelamento como o primer p.u. automotivo vai muito bem para corrigir algumas imperfeições maiores como os que eu fiz com o estilete, acho que deve ser mais fácil do que trabalhar com a massa acrilica, se bem que deu tudo certo apesar de algum trabalho a mais na preparação.

Retoquei com a tinta poliéster novamente, deu quase tudo certo, porém capô acabou pegando muita contaminação ambiente, acredito eu que por alguma poeira que não limpei direito na minha bancada, o capô vai ficar para outro dia pois vou ter que lixar e pintar novamente.
Fui para o verniz, gostei do resultado, apesar que também caiu bastante poeira, vou lembrar de limpar melhor na próxima. A contaminação no verniz acho que dá para tirar no polimento.

Se alguém quiser dar algum pitaco, puxão de orelha... manda bala :bala: hahaha

Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8451
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por NightRider »

Tudo bem, Leonardo ? Que bom que voltou ! Que puxão de orelha que nada, a pintura ficou muito bacana, pode ter certeza. Eu dia eu chego nessa qualidade (sempre apanho na pintura da carroceria - :lol: ). Vamos continuar acompanhando que esse menino tá ficando muito bacana. Um abraço !
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Tudo beleza Luis !

Pela foto não da pra ver mas a pintura acabou pegando poeira que estava na bancada, eu deveria ter passado um ar na bancada antes de começar, uma pena pois acertei bem a pressão e distância do aerografo para não fazer muita casca de laranja, eu esperava nem precisar lixar hehe. Um trabalho a mais também não vai fazer diferença hehe.

E pode criticar a vontade, primeira montagem, ainda vou fazer muita besteira :rolando:

Abraço.
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

A passos de tartaruga mas ainda dando continuidade hehe.

Imagem
Imagem
Imagem

A intenção era fazer vermelho o interior, mas acabei não gostando, então fiz preto com vermelho escuro, não ficou tudo aquilo mas também vai ficar assim agora rss.
Tenho mais fotos, mas somente a noite vou poder passar da máquina para o pc, já colei as laterais de porta, os vidros, os vidros fiz caca colei com uma cola que tinha aqui e não deu certo e fiz sujeira, aí li que usavam cola branca mesmo e agora ficou tudo certo!.

Uma dúvida, vocês costumam colar o chassis a carroceria? E também neste caso a parte de cima da carroceria ccom a de baixo, ou deixam apenas encaixado? Se colam usam a cola para plasticos mesmo ou outro tipo de cola tipo epoxi?

Abraços.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8451
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 33 vezes

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por NightRider »

Devagar e sempre, não é assim que dizem ? Então, segue em frente, no seu ritmo e o resto é sobra ( :lol: ). Achei bacana essa combinação. Agora, mais uma sugestão para projetos futuros: mescle cores no banco também. Nesse caso, a forração das portas foram em preto e vermelho, certo ? Os bancos poderiam ter detalhes em vermelho, acho que poderia realçar mais eles, algo tipo o centro em vermelho e o restante em preto. Quanto às transparências, eu sempre digo para quem pergunta: use cola própria para transparência ou cola branca (tenaz), para evitar transtornos. Quanto ao chassis e carroceria, eu nunca tive necessidade de colar até hoje, os kit´s sempre encaixaram bem (talvez sorte minha), dispensando cola. Um abraço e bom ver a oficina em movimento de novo !
Avatar do usuário
Leonardo Alexandre
Novato
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Set 2013, 16:51
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

Então night, até pensei em fazer o banco em 2 cores, mas pensei "vou fazer meleca" rrss, aí fiz uma cor mesmo, fica para a próxima montagem tentar esses detalhes mais elaborados.

Quanto ao chassis, sei lá, tenho medo de alguém puxar a carroceria e derrubar e quebrar algo. Aqui em casa tem criança, vem crianças e fora os adultos que geralmente tomam um mé e fazem mais bagunça que as crianças hehe.

Bom. vou deixar sem colar e se eu ver necessidade eu colo. [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]



Ah e o seu nick Night Rider, tem algo a ver o personagem do mad max 1?
Responder

Voltar para “Veículos”