Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por Bozo »

Olá Della Coletta,

eu até tenho um selador pra plásticos (Easy Colors) aqui mas nunca utilizei. Pra 'desencargo de consciência' eu sempre testo o primer no cantinho do sprue onde normalmente tem aquela 'plaquinha' com o nº do kit e marca ou então nas 'costas' de alguma peça maior que não vai aparecer depois. Ainda não tive problemas com nenhum kit, talvez seja porque o primer retirado da lata e passado com o aerógrafo já chegue na peça em uma camada bem mais fina e então é mais rápido para secar, não dando tempo para alguma reação.

Ah, e obrigado pelo elogio :aeee: :aeee:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por mvleonardo »

E as fotos Bozo? Pelo pouco que deu pra ver ficou muito, muito bom!
Esse lance de automotiva me anima cada vez mais.
Como você compra isso?
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por Erick_Fernandes »

mvleonardo escreveu:E as fotos Bozo? Pelo pouco que deu pra ver ficou muito, muito bom!
Esse lance de automotiva me anima cada vez mais.
Como você compra isso?
Também estou ficando interessado em automotivas.
Queria pintar a Ferrari com elas, mas é besteira comprar uma lata inteira de tinta e usar 5ml.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por Della Coletta »

Erick_Fernandes escreveu:Também estou ficando interessado em automotivas.
Queria pintar a Ferrari com elas, mas é besteira comprar uma lata inteira de tinta e usar 5ml.
Era uma coisa que eu tava me perguntando....
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por NightRider »

Já ouvi dizer (quem usa essas tintas pode confirmar) que lojas que preparam as tintas fazem quantidades menores, tipo 250 ml. Dependendo da cor, pode haver uma "divisão" entre diversos interessados...
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por Erick_Fernandes »

NightRider escreveu:Já ouvi dizer (quem usa essas tintas pode confirmar) que lojas que preparam as tintas fazem quantidades menores, tipo 250 ml. Dependendo da cor, pode haver uma "divisão" entre diversos interessados...
Tô afim do vermelho.
Topa rachar uma lata vizinho??
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
cebolinha
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:40
Nome: Leonardo Caio de L.Martins
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por cebolinha »

Bozo


Muito simpático este kit, curti bastante o kit deste carro!

Meio off-topic: Lembro que no Toca 3 do PS2 ter corrido com este tipo de carro, eram super divertidos de se correr!

Abraços
Cebolinha
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por NightRider »

Erick_Fernandes escreveu:
NightRider escreveu:Já ouvi dizer (quem usa essas tintas pode confirmar) que lojas que preparam as tintas fazem quantidades menores, tipo 250 ml. Dependendo da cor, pode haver uma "divisão" entre diversos interessados...
Tô afim do vermelho.
Topa rachar uma lata vizinho??
A idéia não é ruim, Erick, mas neste momento eu não teria como usar, mas acho que é uma idéia válida !
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por Bozo »

BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente trabalho meu amigo!!

Que cor é essa, o azul?
Imagem
Bruno desculpe, esqueci de responder a sua pergunta. Esse azul é o "Azulão Cintilante" da marca Daiara. É uma tinta com um preço bem bacana e as cores metálicas são muito legais.

Imagem
mvleonardo escreveu:E as fotos Bozo? Pelo pouco que deu pra ver ficou muito, muito bom!
Esse lance de automotiva me anima cada vez mais.
Como você compra isso?
Léo,

estas que eu tenho aqui são uns vidrinhos de 40 ml que comprei do Navarro na Passatempo Hobbies. Tenho só oito cores e todas são metálicas. Preciso comprar as lisas também.
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Channellock Sprint Car - Revell 1/24

Mensagem por Bozo »

Olá pessoal!

Me estressei com o kit e então preferi dar um tempinho pra ele.

Olha só o que aconteceu com os decals:

Imagem

Que m%$#*@ :palavrao:

Olha só o da lateral da asa superior:

Imagem

Então retirei o decal vermelho e fiz na tinta mesmo, mas acho que perdi as fotos :oops: :oops: porque não tô encontrando elas.
Daí eu peguei a folha dos decal restantes e passei duas demãos do Microsol (Liquid Decal Film), amenizou bastante o problema, mas mesmo assim não pude utilizar nenhum amaciante porque senão desmanchava tudo :raiva: :raiva:
Teve um decal da asa inferior dianteira que até reagiu com o verniz (confere na última foto)!
Mas esse feriado aproveitei e acabei ele e também o Sportsman.

Vamos pras fotinhos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mas o importante é que está pronto, não consegui terminar no prazo estipulado porque os decals não me ajudaram, mas tá valendo!
Já foi pro "mostruário" :ugeek:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Responder

Voltar para “GT 01 - Pole Position”