Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por Thiago »

Gemerim escreveu:Perfeito, Thiago!
Eu postei aqui pq achei que estava dentro do assunto. Me desculpe por isso.
Abraços,
Gelson
Não precisa se desculpar... esta no lugar certo, só vou colocar nas referências por que este material merece ter destaque...


Abraços... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por magnetorj »

me tira uma duvida vc faz o dio no braço com o desenho do lado e como vc passa paara a escala desejada :pensando: :pensando: :pensando: :pensando: em tempo realmente vou concordar com o sekiji são pinturas e não simples desenhos :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por Gemerim »

Valeu, Thiago. Muito obrigado!

Leonardo,
na maioria das vezes eu desenho pelo menos a construção em escala para depois moldar e esculpir em gesso ou no material que for escolhido. Eu apenas fiz um trabalho totalmente projetado no AutoCad que foi um castelo que ficou em torno de 1metrox1metro. Os esboços são feitos apenas para representar o que pretendo (pretendia) fazer e não seguem escala alguma. Até dá para perceber nos trabalhos concluidos que fica algo maior ou menor do que o esboço. Mas isto também depende da base que se tem disponível. O ideal seria planejar tudo com cuidado e as devidas dimensões calculadas previamente mas, às vezes, isto fica muito chato. O mais divertido é aliar o planejamento com um pouco de sensibilidade para que a diversão seja garantida :D .

Mais esboços.
[imghttps://lh3.googleusercontent.com/kfhk07gTqd57udbboo5EZDuyYlGIWlNOu0LxkWXxaDjd4koXeGUKVJLqIFlLulOzBm2iq9yVMvh-PX0cFtAFqxPQBPAlYaa8_h-uDyo2cQRiddLI98zRpj1hqXFB7Xv8x-PHR16a6dc975EptwujbKSY_vWW6M2d1lTmhJy-6yfV7bP5CjUXrb1c4yUgzPHoBQr0aHu3N-4dTbrl16uDddelQQgRmlFLo5jwC3gvZz7P4OndxpyRxoJx2uK1WFHhFF50vlyJmkpGmUbbCSAsl-7iSm04DkncpmAh4mqv9UJ9vm5vgyVA8ngg9FH5t6f4IPux88hfRTYv91waEbTSsx8oePPooedis297jCOj2CdiU7GTTWM0kLAB1z3QxvzTnPcUYkPM08hmM8bdcM14YRW889Gho5G3HKcU39gXjMPZfxda9Tn1uvAYlS8bcXy1w8iDPk6FAQdVOsmjUBulWu5-ZZOVJYzdc1Q1rnGzjk0knswOvkrJ13zuvglC5uCiib7VE0iM4EY6sXHhkCh9aD_o5pmeQfNw71QGnmuOdHS4RSZXBNsFuLAgnWjZCccLcmx3Gj8NWBGoBK2nrqJ_c6VQKLZ9SzXBYf7V1AgxBYVSz_9EnIN3SgPb0gkcMQCdF5-eVQ_erWzuBCsk72FYZhpU2TICofM=w477-h358-no[/img]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 18 Ago 2019, 16:03, em um total de 3 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por magnetorj »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:
Imagem
Soldado Raimann
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 05 Jul 2012, 19:43
Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por Soldado Raimann »

Pois é Gelson, eu também tenho tentado desenhar algumas das idéias, principalmente quando nãoo quero que elas se percam. Mas infelizmente, em virtude de não praticar mais o desenho como quando era gurizinho, meus traços ficaram meio atrofiados. :lol:

Mas acho que tentar fazer uma representação desenhada do trabalho ajuda muito na questão da organização das idéias.

Um abraço,
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 975
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por Gemerim »

Magneto e Raimann,
também é uma boa opção fazer um estudo de volumes usando blocos ou peças para simular como ficaria o trabalho. É uma técnica bastante usada na arquitetura e ajuda a visualizar e dimensionar melhor o trabalho.
Seguindo...

Imagem

Imagem

[imghttps://lh3.googleusercontent.com/WGmP3EwqIDNwZz1c4U9jIafFip4pOY23o8SBZoqN8nfWeu4gDWVqEhh7-TuXieDglrTu03H0lJszx4eERwiFozTgAo9B3yknVLEXkLjX_LWzrIcwxdBgBT0sIoguROuEdaFZxaTiKZZZkRzC33JeMcPpBjiE9O--J0Mnx_DdbcTMwFzVKJUoDyLDSH9V_jPa0LBMshftqKp6wwMZj1aA-2vBsrJJZiw2fI53uAb0d14OUaGGsYPpZuE6-eBVlQZ6iItt2FYwzIf_sGQTT9fvXHcGW9sYEZ-8pCldjU1oJUGR0oYfJMJzq9FPaE4mmbH2VQbybkEm88O5Pr3zthQXqllNw58A6ECYRVLg63a8EgbqqBNKudlKP2dpYiYHuyd8SdsqNW8mPLKl8qLl32bprmLManhRR03cxgXR9nwFd6lFuNdVgIuu0jcOrKyWFpHFoNVRIo_ieQ-2Wh9c-_8oJRN4v_E5utVoFk4rFMjzQYotVy_CG0f4YWzcPBHkr9nx_nOYUaA_Qz4i97-Xx7F9qUVROk40I5efnJ__4d8wvYzv8nHG1AJkbTfStDuRmLfr1no9AU0l4QFCMkJRQxCO59tefd4sPRatUPcsIY1-Gh3zAxi9cBUxaJyLp23X1QcWLVzsFlGOoGBbN8srv0JSrmPADWxIEpY=w800-h600-no[/img]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,

Gelson
Editado pela última vez por Gemerim em 18 Ago 2019, 16:04, em um total de 6 vezes.
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por Dom »

como sou fã dos trabalhos do gelson [e quem não é? :mrgreen: ]
tenho muitas dessas imagens no meu HD, tentei desenhar algumas, mas deixa pra ele que é profissional em desenho :D
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por S[R] »

Dom escreveu:como sou fã dos trabalhos do gelson [e quem não é? :mrgreen: ]
tenho muitas dessas imagens no meu HD, tentei desenhar algumas, mas deixa pra ele que é profissional em desenho :D
É... o cara é um artista :saudacao: :saudacao: :saudacao:

Valeu por compartilhar.

Abraços.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sormani
Membro
Mensagens: 446
Registrado em: 22 Nov 2012, 14:53
Nome: Sormani Faria
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por Sormani »

e ele nao queria postar nada disso !

ainda bem que a gente encheu o saco dele !!!
Somos responsável por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de ser feito
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dio Designs - sketchs com idéias para dioramas

Mensagem por magnetorj »

Sormani escreveu:e ele nao queria postar nada disso !

ainda bem que a gente encheu o saco dele !!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “Referências”