Master-Model

Próximos Eventos Programados:


LIVROS QUE EU INDICO

Fórum dedicado a materias de cunho histórico que não se encaixem nas outras categorias.

Moderador: Moderadores Multimidia

NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por NilsonFM »

Tópico aberto para indicações de livros.
  • AZUL SEM FIM
Os jovens que conduziram os B-24 aos céus da Alemanha na Segunda Guerra Mundial, nas mais difíceis circunstâncias, eram jovens únicos e são os protagonistas de AZUL SEM FIM. O autor nos fala, com a mesma paixão e riqueza de detalhes, de seu heroísmo, sua técnica, sua audácia e senso de camaradagem, além de descrever como a Força Aérea do Exército (AAF) recrutou, treinou e selecionou os homens que seriam incumbidos da tarefa mais exigente e perigosa da guerra. Este grupo, formado por pilotos, bombardeadores, navegadores e artilheiros de B-24 - viria a sofrer mais de 50% de baixas em suas fileiras.

Imagem
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por Kyosanin »

Muito bom mano Nilson! É do mesmo autor que escreveu o livro que deu origem ao BAND OF BROTHERS!

Atualmente eu estou lendo este aqui... Indico com certeza!

* A Rosa de Stalingrado - Valérie Bénaïm

Imagem

A história da tenente Liliana (Lydia) Litvak, a Rosa de Stalingrado. Os autores narram a brilhante trajetória de uma jovem de 19 anos que em um dos momentos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial alistou-se como voluntária e tornou-se heroína da Rússia. O livro traz à tona casos de coragem, perícia, reconhecimento e até de um grande amor.
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por NilsonFM »

Beleza Kyo. Essa sua indicação é do tipo de leitura que eu gosto. Vou procurá-lo.
  • AS RELÍQUIAS SAGRADAS DE HITLER
Na Alemanha devastada pela Segunda Guerra Mundial, um grande mistério envolve as obras de arte e as antiguidades roubadas pelos nazistas. Este livro conta a história real do tenente e historiador da arte Walter Horn, que sai à procura de tesouros valiosos para o povo alemão que haviam desaparecido. Nessa jornada, Horn desvenda as origens místicas do nazismo e um plano para a criação do Quarto Reich.

Imagem
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por Kadu Queiroz »

Ótimas indicações, vou ver se consigo compra-los.

Este eu li há um tempo e indico.

Imagem

Gestapo é uma história de contrastes, de escolhas inevitáveis de homens inseridos num sistema hostil de guerra. E no ar ressoa a pergunta que para mim é um dos norteadores da história: Até que ponto você está diposto a trair ou lutar por sua pátria mesmo indo na direção contrária aos seus princípios?

Sven Hassel é um romancista dinamarquês e o seu nome verdadeiro é Sven Pedersen. Para tentar escapar da miséria, decorrente da Grande Depressão de 1929, alistou-se em 1937 como soldado no exército alemão, entrando em combate na Segunda Guerra Mundial, onde lutou em todas as frentes, menos no Norte de África, tendo sido ferido oito vezes.
Escreveu vários livros de sucesso, sempre retratando a camaradagem que irmanava os soldados e os horrores da guerra. Actualmente vive em Barcelona e já escreveu 14 obras traduzidas em mais de 17 línguas e publicadas em mais de 50 países.
Imagem
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por fleite »

Para quem gosta de ler sobre a WWII, acabei de ler "O Piloto de Hitler - A Vida e a Época de Hans Baur". Muito interessante.
Ele conta a história desde a WW I sob a perspectiva de uma pessoa que estava sempre ao lado de Hitler.
Para vocês terem uma ideia de quem era o cara, Hitler pediu pessoalmente que ele cuidasse de cremar seu corpo e de sua mulher após o suicídio iminente.

Imagem
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por NilsonFM »

  • Com Asas de Águia
A história de uma das mais emblemáticas batalhas da Segunda Guerra Mundial, a Batalha da Inglaterra, como ficou conhecida pelas palavras de Winston Churchill, é recriada intensamente neste livro.
Quem gosta desse tema, não pode ficar sem ler.

Imagem
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por Kadu Queiroz »

Caraca, assim vou a falência.
Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por Kadu Queiroz »

Este livro conta a história do desenvolvimento da asas voadoras alemães na WWII, tem muitas ilustrações etc.
Baixei do 4shared.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por Kadu Queiroz »

Livro ilustrado com as camuflagens dos Stukas que lutaram nos vários teatros de operação da WWII, contem os históricos dos esquadrões etc.

Imagem
Imagem
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LIVROS QUE EU INDICO

Mensagem por NilsonFM »

Kadu Queiroz escreveu:Este livro conta a história do desenvolvimento da asas voadoras alemães na WWII, tem muitas ilustrações etc.
Baixei do 4shared.
Kadu, esse está em inglês?
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Responder

Voltar para “Material Histórico”