Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1/8

Fórum dedicado a montagens de modelos feitos de materias diferentes do plastico (papel, madeira, metal...)
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1/8

Mensagem por Chicabum »

Olá Pessoal,

Fiquei um tempo longe dos kits por conta de um curso e por conta deste carro aqui!
O modelo do Mc Laren que deu o primeiro título a Ayrton Senna é um objeto de desejo, ainda mais na escala 1/8 . O carro montado tem 55cm de comprimento!
O carro foi vendido em fascículos nas bancas (90 fascículos :shock: ), mas a empresa disponibilizou assinatura que foi o que eu fiz, pois além de não perder nenhum fascículo, custaria o mesmo preço e ainda por cima ganhava estantes para os fascículos e uma cabine expositora em acrílico para guardar o modelo montado.

O kit é composto por peças em plástico estireno (maior parte), metal, borracha, mangueiras de tecido trançado, mangueiras de borracha e cabos de metal revestido de plástico, peças em plástico ABS e decalques. Como é essa salada de materiais, posto aqui no modelismo alternativo.

Nessa escala, o nível de detalhamento é altíssimo e peças em metal aumentam a autenticidade do modelo. Temos algumas opções de detalhamento e na hora de colar alguns adesivos, poderíamos escolher se a versão era a de testes ou a da corrida por exemplo. Eles dão a sugestão de fazer wash em algumas peças para simular um certo desgaste. Cheguei a fazer um pouco nos radiadores, bem discreto, porém nos pneus eu não lixei a banda de rodagem pois todo carro de corrida que eu vi exposto, os pneus eram novinhos e cheio de pretinho. Então quis deixar o meu assim.

Na montagem, o manual vinha bem detalhado com fotografias e descrição até de onde deveríamos aplicar a cola e o tipo de cola indicada para cada material. O problema disso é que como o carro é predominantemente preto, algumas vezes as fotos não mostravam direito onde colocar alguns cabos ou peças. Tinha que prestar muita atenção. Bacana foi montar usando chaves e parafusos metálicos de vários tamanhos, todos minúsculos a ponto de só conseguir segurar usando uma pinça de relojoeiro.

Outro problema é o recebimento das peças. Elas não vinham necessariamente na ordem de montagem, portanto teve peças que chegaram nos primeiros fascículos que só foram montadas no último. Tive problema com a empresa que mandou um suporte do braço de suspensão dianteiro menor do que os outros 3. Liguei para reclamar e pedir a troca e a moça que me atendeu disse que não poderia efetuar a troca pois eu estava solicitando depois de 30 dias do recebimento do produto (fiz as contas e reclamei com 40 dias) e se eu quisesse poderia comprar outro fascículo ao preço de R$ 50,00. Oportunidade esta que eu só teria pois era assinante... :palavrao: :palavrao: :palavrao:

No final das contas, gostei muito da montagem, com peças bem acabadas e precisas. Não foi tão fácil quanto diziam e quem monta precisa sim ter uma certa experiência para fazer uma montagem correta. E a cabine expositora que foi vendida em banca a R$299,00 é muito justa para o modelo. Ele fica literalmente prensado e o acrílico ligeiramente estufado no bico e na traseira. Mas não imagino voltar a montar um Kit que demora 2 anos para chegar todas as peças e com a possibilidade de ter problemas na entrega que não são resolvidos pela empresa. Custa caro demais para ainda passar raiva.

De qualquer forma, é o carro do Senna!!! :P :P :P

[URL=http://s1077.photobucket.com/user/ ... .jpg[/img][/url]
[URL=http://s1077.photobucket.com/user/ ... .jpg[/img][/url]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Chicabum em 30 Mar 2016, 21:31, em um total de 1 vez.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
guinmonteiro
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 30 Jan 2016, 17:22
Nome: Guilherme Monteiro
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1:8

Mensagem por guinmonteiro »

Td nele é maravilhoso, cores, formas, história,... Parabéns pela paciência, sem noção esse acrílico mesmo, aff... Mesmo assim imagino q ele virou o xodo da coleção... rs

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Me divertindo, sempre...

Spitifire FR.MK.XIVe - academy - 1/48
http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 14#p251514

SBD Dauntless Revell 1/48
http://forum.plastibrasil.org/viewtopic ... 101&t=9281
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1:8

Mensagem por Chicabum »

Olá Guilherme!
Realmente foi um exercício de paciência, mas como o tempo de montagem era curto por conta do curso que eu fiz, não tinha opção. Recebia os fascículos, olhava, olhava e guardava. :chorando: :chorando: :chorando:

Mas será difícil mesmo outro modelo ocupar o espaço desse em importância. Sou fã do Senna desde a fórmula 3 inglesa (tô velho...) :rir_muito: :rir_muito:

Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Buhler
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 11 Out 2013, 15:12
Nome: CARLOS ALBERTO BUHLER
Localização: Brasil RJ Recreio
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1:8

Mensagem por Buhler »

Amigo estou montando o meu, pois eles fizeram um segundo lançamento, nesta semana fasciculo 71 acredito que no meio do ano terminará, comprei o acrilico do segundo lançamento ele é mais comprido e mais baixo , somente não fiquei com ele, recusei a entrega pois a caixa sem abrir notei que tinha sido dobrada , e ao sacudir (Aquele Barulhinho), depois 2 meses para o estorno do R$.

Comprei no ML os Decais Mallboro, são nacionais de uma pessoa de Minas ,ele ainda esta vendendo.

TBM troquei as mangueiras de pano por metal trançada
Abraço
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1:8

Mensagem por Chicabum »

Buhler escreveu:Amigo estou montando o meu, pois eles fizeram um segundo lançamento, nesta semana fasciculo 71 acredito que no meio do ano terminará, comprei o acrilico do segundo lançamento ele é mais comprido e mais baixo , somente não fiquei com ele, recusei a entrega pois a caixa sem abrir notei que tinha sido dobrada , e ao sacudir (Aquele Barulhinho), depois 2 meses para o estorno do R$.

Comprei no ML os Decais Mallboro, são nacionais de uma pessoa de Minas ,ele ainda esta vendendo.

TBM troquei as mangueiras de pano por metal trançada
Abraço
Olá Buhler!

Que legal que está montando também! O modelo fica bem bacana, mas o saco é a Editora mesmo. Me falaram que o Instituto Ayrton Senna está com problemas para receber os royalties do kit. E conosco é isso que você viu, um trabalhão para ter o que é nosso direito. Nunca mais compro nada deles. Quanto à cobertura de acrílico, vou aproveitar o fato dela ser alta e vou tirar a carenagem e deixá-la de lado, apoiada nas rodas e na lateral, assim o interior, onde estão todos os detalhes, poderá ser visto.

Interessante a troca das mangueiras. Nem pensei nisso, mas confesso que não teria como ir atrás e agora que está tudo colado, deixa como está. Mas deve ter ficado bem legal!!! Me interessei muito nos decais. Procurei agora no ML e não encontrei. Se puder postar o link do fornecedor, agradeço bastante. Achei uma sacanagem não disponibilizarem esses decais. Se não concorda em fazer anúncio da marca, é só não colar, mas que ele faz parte do modelo, isso faz.

Quando você estiver montando as linhas de freio e outros cabos pretos, eles falam para cortar aquele adesivo preto milimetrado para prendê-los. Os meus não grudavam direito, então usei fita isolante mesmo, cortada na medida indicada. Principalmente nas fixações das mangueiras que passam pelos lados do cockpit e por dentro do assento, que você irá montar nos últimos fascículos. Nos braços da suspensão até que foram bem.

Se precisar de alguma ajuda, é só falar. Abraço e Boa montagem!!!!!!!
:bala: :bala: :bala:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Buhler
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 11 Out 2013, 15:12
Nome: CARLOS ALBERTO BUHLER
Localização: Brasil RJ Recreio
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1:8

Mensagem por Buhler »

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1:8

Mensagem por Chicabum »

Olá Buhler!

Obrigado pelo link! Comprei o último jogo de decais!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1/8

Mensagem por Chicabum »

Depois de quase um ano que eu recebi o último pacote da Planeta DeAgostini, recebo uma nova caixa. Ao abrir, vi que era uma base para colocar o carro inclinado e, desta forma, caber na caixa acrílica que eles haviam enviado. E não cobraram por isso!!! Acho que devem ter recebido reclamações ou eles andaram lendo o tópico do Tiago onde criticamos editora pela falta de atenção. Mas ficou mais interessante a posição do modelo agora.

É e eu ainda não colei os decais da Marlboro... :chorando: :chorando: :chorando:

Imagem
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Buhler
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 11 Out 2013, 15:12
Nome: CARLOS ALBERTO BUHLER
Localização: Brasil RJ Recreio
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1/8

Mensagem por Buhler »

Estou na luta atras da edição 88 em varios lugares e estado aonde chegaram estavam quebradas a peça é o (Parabrisa), fiz contato com a Agostini e nada alegaram este problema de peças danificadas, uma semana depois recebi uma caixa, achando que era o fasciculo 88, mais era este dislpay inclinado, verifiquei no "Reclame Aqui" que alguns colecionadores somente conseguiram resolver seus problemas atraves de postagem lá.
PS Tive problema com o fasciculo 61 que veio com peças do 62, aguardei a vida do 62 achando que viria com as peças do 61 , nada disso somente consegui comprando no ML, são muito desorganizado.
Pesquizando no EBAY verifiquei que em outros Paises eles lançaram esta coleção com 70 fasciculos e vinha o Piloto de corpo inteiro e com capacete, existe uma serie de coleções de capacetes nas escalas 1/8 e 1/5 , que ja foram vendidas a tempos , no ML vc acha , mais por $$$$$ absurdos
Abraços
Avatar do usuário
Buhler
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 11 Out 2013, 15:12
Nome: CARLOS ALBERTO BUHLER
Localização: Brasil RJ Recreio
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mc Laren MP 4/4 1988 Planeta DeAgostini 1/8

Mensagem por Buhler »

Imagem
Responder

Voltar para “Modelismo Alternativo”