Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Bancada]  Panther G GPM 1:25

Fórum dedicado a montagens de modelos feitos de materias diferentes do plastico (papel, madeira, metal...)
Avatar do usuário
Pardal
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Ago 2013, 18:23
Nome: Raimundo Nonato Lima Vitorino Filho
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Panther G GPM 1:25

Mensagem por Pardal »

Olá pessoal!! Estou voltando a montar depois de um bom tempo parado. Decidir montar um Pantera da GPM sem nenhum detalhamento interno, somente um pouco do motor, o que vai acelerar a montagem mas também porque este modelo já vem com Zimmerit na blindagem, sombreamento, desgaste e um pouco de sujeira. Vai ser divertido.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther G GPM 1:25

Mensagem por Onildo Junior »

Chegando pra acompanhar! :thumbup:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Pardal
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Ago 2013, 18:23
Nome: Raimundo Nonato Lima Vitorino Filho
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther G GPM 1:25

Mensagem por Pardal »

Estou usando papel vergê 180 g e como "terceirizei" :? uma impressão a laser que some no local onde o papel é dobrado estou abusando do pincel hidrocor para "matar os brancos" nas peças. No casco usei o cinza para eliminar os brancos e dar um aspecto de metal aparecendo nos cantos onde a pintura do tanque desgasta mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther G GPM 1:25

Mensagem por Emerson-Antonio »

Pardal! Boa tarde! pergunta tu tá montando com a revista orginal ou imprimisse em papel, no caso que imprimisse com que tipo de papel ?

PS: Espetacular!
Imagem
Avatar do usuário
Pardal
Novato
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Ago 2013, 18:23
Nome: Raimundo Nonato Lima Vitorino Filho
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther G GPM 1:25

Mensagem por Pardal »

Emerson-Antonio escreveu:Pardal! Boa tarde! pergunta tu tá montando com a revista orginal ou imprimisse em papel, no caso que imprimisse com que tipo de papel ?

PS: Espetacular!

Obrigado Emerson.
O papel é o vergê 180 g. Fácil de ser encontrado em papelarias. Não estou com a revista. É um arquivo escaneado. A qualidade nunca é mesma coisa. Geralmente quando aplico um verniz brilhante no final de tudo ele dá uma realçada nas cores. Em seguida um verniz fosco anula o excesso de brilho.
Para fazer os formers ( o esqueleto) desse Pantera quintupliquei a espessura das peças colando-as sobre quatro folhas 180 g. Poderia simplesmente colar sobre Papel Paraná mas acho ele muito quebradiço para formers de veículos.

Para fazer paredes laterais do Pantera quadrupliquei a espessura e perfurei pontos onde serão instalados fios de metal trançado simulando cabos de aço.

Imagem

Imagem

Imagem

E aqui, um esquema ótimo da espessura e angulação da blindagem do Pantera em todas as direções:

Imagem
Avatar do usuário
Emerson-Antonio
Membro
Mensagens: 656
Registrado em: 21 Mai 2015, 23:25
Nome: Emerson Pereira
Localização: Buenos Aires
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther G GPM 1:25

Mensagem por Emerson-Antonio »

Pardal escreveu:
Emerson-Antonio escreveu:Pardal! Boa tarde! pergunta tu tá montando com a revista orginal ou imprimisse em papel, no caso que imprimisse com que tipo de papel ?

PS: Espetacular!

Obrigado Emerson.
O papel é o vergê 180 g. Fácil de ser encontrado em papelarias. Não estou com a revista. É um arquivo escaneado. A qualidade nunca é mesma coisa. Geralmente quando aplico um verniz brilhante no final de tudo ele dá uma realçada nas cores. Em seguida um verniz fosco anula o excesso de brilho.
Para fazer os formers ( o esqueleto) desse Pantera quintupliquei a espessura das peças colando-as sobre quatro folhas 180 g. Poderia simplesmente colar sobre Papel Paraná mas acho ele muito quebradiço para formers de veículos.

Para fazer paredes laterais do Pantera quadrupliquei a espessura e perfurei pontos onde serão instalados fios de metal trançado simulando cabos de aço.
Obrigado pela resposta.


Meu sonho é encontrar alguma revista da GPM, Maly-Modelarz, Kartonowe, porém por aqui é muito dificil de encontrar. A unica pessoa que eu vi montar direto da revista é um tipo no you tube que se chama "Frank Day".

Enfim acompanho aqui tua montagem.
Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Panther G GPM 1:25

Mensagem por Nerum »

Caracas que show ...
Acompanhando ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Responder

Voltar para “Modelismo Alternativo”