Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Viking Ship - 1:50 - Revell

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Lucas M
Acabei de Chegar
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Dez 2016, 09:01
Nome: Lucas Moraes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - 1:50 - Revell

Mensagem por Lucas M »

fmitsuoh escreveu:Valeu AEBell! Então, alguns estudiosos da cultura viking dizem que eles eram utilizados nos barcos para ajudar a se proteger dos ventos e ondas, enquanto outros falam que eram utilizados apenas ao entrar e sair de um porto para impor respeito. Pois, ao dispô-los em volta atrapalharia as operações normais de um barco.

A+
Fala, cara, tudo bem? Seu kit ficou muito bom! Parabéns pelo trabalho. Estou montando um igual e estou com dificuldades no corte dos decalques dos escudos. Como você fez para recortá-los? Ao usar tesouras, fica muita rebarba e estou com receio de aplicar em um escudo e ficar feio, mesmo depois de pintado.

Poderia também compartilhar o seu processo de envelhecimento na popa/proa e na vela?

Abraços!
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3438
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Viking Ship - 1:50 - Revell

Mensagem por Henricão »

Fala, Fabiano!!!
Sensacional, amigo! O modelito ficou demais, :clap: :clap: :clap:
Acredito que no próximo já vai fazer a vela de tecido, :pensando: :D
Nas quatro fotos finais aqui apareceu invertido, de "cabeça para baixo"...É assim mesmo que quis tirar as fotos ou é maluquice da minha cabeça? :D
Parabéns mais uma vez pelo lindo trabalho que executou!
Manda brasa por aí.
:tchau:
Avatar do usuário
fmitsuoh
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Nov 2014, 22:36
Nome: Fabiano Mitsuo Hasegawa
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - 1:50 - Revell

Mensagem por fmitsuoh »

Lucas M escreveu:
fmitsuoh escreveu:Valeu AEBell! Então, alguns estudiosos da cultura viking dizem que eles eram utilizados nos barcos para ajudar a se proteger dos ventos e ondas, enquanto outros falam que eram utilizados apenas ao entrar e sair de um porto para impor respeito. Pois, ao dispô-los em volta atrapalharia as operações normais de um barco.

A+
Fala, cara, tudo bem? Seu kit ficou muito bom! Parabéns pelo trabalho. Estou montando um igual e estou com dificuldades no corte dos decalques dos escudos. Como você fez para recortá-los? Ao usar tesouras, fica muita rebarba e estou com receio de aplicar em um escudo e ficar feio, mesmo depois de pintado.

Poderia também compartilhar o seu processo de envelhecimento na popa/proa e na vela?

Abraços!
Opa! Blz Lucas... desculpe pela demora para responder estou de férias e estou voltando de viagem agora. Em relação aos escudos, os devalques que vieram com o meu modelo eram redondos mas alguns realmente ultrapassavam as bordas do escudo, eu deixei assim mesmo e no final essas rebarbas nem aparceram tanto assim. Lembrando que pintei os escudos antes. Para fazer o envelhecimento da vela eu pintei ela com uma cor clara e após secar e limpei com um algodão umedecido. Pintei novamente com uma cor mais escura deixei secar e limpei novamente com um algodão umedecido e depois com um seco e fui dando o efeito que queria, usei tinta acrílica para todo o navio. Para a popa, proa e mastros depois de seco a cor que queria pintei com um tom mais claro deixei secar e limpei com um algodão umedecido e seco. Após usei a técnica de dry brush (https://www.spmodelismo.com.br/tips/drybrush.php) com cores escuras. Qualquer coisa escreva.

A+
Avatar do usuário
fmitsuoh
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Nov 2014, 22:36
Nome: Fabiano Mitsuo Hasegawa
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Viking Ship - 1:50 - Revell

Mensagem por fmitsuoh »

Henricão escreveu:Fala, Fabiano!!!
Sensacional, amigo! O modelito ficou demais, :clap: :clap: :clap:
Acredito que no próximo já vai fazer a vela de tecido, :pensando: :D
Nas quatro fotos finais aqui apareceu invertido, de "cabeça para baixo"...É assim mesmo que quis tirar as fotos ou é maluquice da minha cabeça? :D
Parabéns mais uma vez pelo lindo trabalho que executou!
Manda brasa por aí.
:tchau:
Opa! Valeu! Estou terminando um F-5 para o meu irmão, mas tenho alguns navios na fila, vamos ver se a fila anada hahahahahaha. Eita estranho essa da foto invertida, mas não era para estar hahahahaha.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”