Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  MB 326 - Italeri - 1/72

Moderador: Moderadores GT

AEBell
Super Membro
Mensagens: 1238
Registrado em: 29 Jul 2012, 16:18
Nome: Anthony Bell
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por AEBell »

Genial a idéia das alças de ejeção,e ainda mais genial o modo de como fazer! :D
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Grande amigo Philip, sua montagem esta ficando perfeita!!
:clap:
AEBell escreveu:Genial a idéia das alças de ejeção,e ainda mais genial o modo de como fazer! :D
Concordo plenamente!!

Mas gostaria de dar um palpite: Você já experimentou pintar cada fio antes dessa fase?
Imagem

:thumbup:

... :rir_muito:
Palpiteiro e Tiririca tem todo lugar... :chorando: :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

AEBell escreveu:Genial a idéia das alças de ejeção,e ainda mais genial o modo de como fazer! :D
Opa.
obrigado AEBell. sabe como é..
quem não tem ferramentas, tem criatividade para gambiarras! :rir_muito:
BVila escreveu::thumbup: :thumbup: :thumbup:

Grande amigo Philip, sua montagem esta ficando perfeita!!
:clap:
AEBell escreveu:Genial a idéia das alças de ejeção,e ainda mais genial o modo de como fazer! :D
Concordo plenamente!!

Mas gostaria de dar um palpite: Você já experimentou pintar cada fio antes dessa fase?
Imagem

:thumbup:

... :rir_muito:
Palpiteiro e Tiririca tem todo lugar... :chorando: :rir_muito: :rir_muito:

hehe pois é amigo, a minha ideia era deixar o fio mais grosso. então fiz como na imagem acima 2 vezes. obtive 2 fios enrolados, então pintei separadamente (como você disse no palpite :mrgreen: ) então enrolei novamente os 2 fios já pintados. só que o resultado não ficou tão bom, pois acabou ficando muito grosso. hehe.

acho que pensamos da mesma maneira! :thumbup:
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Della Coletta »

Vocês viram o tópico do Arnie??? "Como fazer alça de ejeção"
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=46&t=200

Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

Obrigado BVila.

Della Coletta escreveu:Vocês viram o tópico do Arnie??? "Como fazer alça de ejeção"
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=46&t=200

Abraços,
Della, eu vi sim. :thumbup: me inspirei nele para fazer o meu. hehe obrigado pela dica! ;)
hoje mais lixa e mais putty!
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por fernandomachado13 »

Imagem
hehe viram que a taça é generosa! adoro comilanças!! :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Pow Philip quando for a Porto Alegre te avisarei com antecedencia para partilhar sua técnicas :agitado:
Mas espero que tenha essa Belezura da foto ....conteúdo e taça rsrsrsrsrsrsrsrs
Agora quanto ao brasileirinho esta belissimo .....
Abraços
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Hahhaha...

Pessoal... parem de copiar essa foto da taça de sorvete que parece estar chocoliciosa porque ainda não sai pro meu almoço... :espantado:

Mano Phil, está uma beleza de uma montagem, muito organizada! Acompanharei essa homenagem!
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

fernandomachado13 escreveu:Imagem
hehe viram que a taça é generosa! adoro comilanças!! :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:

Pow Philip quando for a Porto Alegre te avisarei com antecedencia para partilhar sua técnicas :agitado:
Mas espero que tenha essa Belezura da foto ....conteúdo e taça rsrsrsrsrsrsrsrs
Agora quanto ao brasileirinho esta belissimo .....
Abraços

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Com certeza fernando. aí então já chamamos o Paulão e fazemos um mini encontro do plasti aqui em POA! :mrgreen:
eu doarei a sobremesa e o paulão pode doas a carne para o churrasco! :lol:
e você pode doar o sal para a carne :pensando:
:rir_muito:

Kyosanin escreveu:Hahhaha...

Pessoal... parem de copiar essa foto da taça de sorvete que parece estar chocoliciosa porque ainda não sai pro meu almoço... :espantado:

Mano Phil, está uma beleza de uma montagem, muito organizada! Acompanharei essa homenagem!
Kyo, não é querer superfaturar a sobremesa, mas estava uma coisa de louco! :agitado: muito boa!


Pessoal, obrigado pelos comentários, vou me esforçar para fazer uma boa montagem!
bom se depender da quantidade de lixa que foi gasta nesse modelo, acredito que vai ficar bom...

segue a arualização.

massa, massa e mais massa...
Imagem

haviam algumas marcas no nariz, parecia que alguém tinha mordido ele. :pensando:
coloquei massa também.
Imagem

Imagem

Não sou tão experiente assim no puty. é a 1ª vez que eu uso, então colocava um pouco, 24 horas secando e dalhe lixa, não vicava bom e eu repetia o processo.. :palavrao:
tava quase desistindo da lixa. :lol:

depois pintei todo o avião com um preparado de 1:1 de BF e tamyia Medium Gray XF-20, fazia uns 2 meses que ela estava pronta, só sacudi o vidrinho e mandei ver no aerógrafo. olhem o resultado...

Imagem

Imagem

Imagem

ficou uma m:palavrao:
toda manchada. não sei o que houve. o bom é que eu havia usado apenas como primer (mesmo tendo a ideia de usar essa cor para a parte inferior do modelo) e iria dar mais uma lixada...

detálhe, eu havia colocado massa no nariz para tapar as marcas da tal mordida, dei uma lixada e dpois do "PRIMER" olha como ficou:
Imagem
então dalhe mais lixa :(

Imagem

como minha tamiya não tinha focado boa, tinha manchado toda, resolvi colocar fora o resto do vidro do preparado e mudar de tintas.
o 1º modelo que montei, pintei com tintas esmaltes sintético.
acredito que muitos de vocês não conheçam, mas a Academy tem uma linha razoavelmente ampla de tintas que são muito boas. comprei o set de tintas para aviões com 12 cores. paguei USD25,00. as cores escolhidas foram essas:

Imagem

O MA-34 VIatnan Gray será usado para a parte inferior do avião, sendo o resto para a camuflagem.
acredito que as cores sejam próximas às usadas pela FAB:
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui já na 2ª demão de MA-34 em todo o modelo:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui a parte inferior da asa que antes era a mais manchada de todas.
Imagem

E aqui o nariz do bichano depois de lixado e devidamente pintado :roll:
Imagem

depois de tudo seco 24 horas de espera :( fui fazer o pre-shadding e o aerografo pifou :cry: :cry: :cry:
antes eu havia pintado com tinta esmalte, depois da pintura fiz uma limpeza rápida nele, depois coloquei um pouco de solvente e fiz sircular por dentro dele, como se eu tivesse pintando, só que usando apenas solvente. acredito que todos vocês façam assim...

no outro dia, quando fui fazer o tal shadding, logo que começei a aplicação do efeito na parte inferior da asa, ao apertar o gatilho, saia bilhas no reservatório de tinta (estava usando acrilex fosca). tirei toda a tinta, fiz uma rápida lavagem e nada. então resolvi fazer isso:
Imagem

lavei o bico (acho que chamam de noozle) usando isopropanol e deixei ele de molho por uma tarde inteira:
Imagem

Imagem

montei e ele funcionou, só que esqueci de tirar a pequena borracha do bico e ela acabou resecando e arrebentou um pedaço.

amanhã farei o pre-shadding e posto o resultado.
hoje a dona onça está aí que já quer que eu saia da frente do PC.

um abraço a todos.
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Hartmann »

philip escreveu:
na hora de eu tirar o canopy, dei um alixada na lateral para retirar as rebarbas de injeção, então sem querer arranhei a lateral inteira do canopy, como estava fazendo isso com a lixa metálica (lima) o arranhão foi profundo, então tive que lixar toda a lateral dele com lixa 400. esse foi o resultado:

Imagem

Imagem

bom, estou testando uma técnica. vou polir ela com a micro retífica usando a micro politriz.
Imagem

Imagem

E assim ficou depois de uma boa polida:
Imagem

Imagem

não ficou 100%, então vamos arrematar com um pouco de cera brilho fácil (já que não tenho future):
Imagem
Manda uma boa polida com lixa d'água com grana 2000 e aí, passe um pouco de creme dental Sorriso (do branco, do tipo gel não funciona). Dê uma boa polida e, depois, aí sim, BF nela. Vai melhorar!
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”