Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  MB 326 - Italeri - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Hehehe! Gostei da ajudante já na labuta, e principalmente da SOBREMESA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:
Acompanhando aqui!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

Andre L B Ferro escreveu:Hehehe! Gostei da ajudante já na labuta, e principalmente da SOBREMESA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:
Acompanhando aqui!
hehehe. ela estava um pouco relutante em fazer no começo, por medo de errar, ela sabe da minha paixão pelos aviões
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

philip escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:Hehehe! Gostei da ajudante já na labuta, e principalmente da SOBREMESA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:
Acompanhando aqui!
hehehe. ela estava um pouco relutante em fazer no começo, por medo de errar, ela sabe da minha paixão pelos aviões

Achei legal ela se interessar! As minhas duas nem aí... :(
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Kadu Queiroz »

Tô de olho. :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

OPa! bem vindo também Kadu, fique a vontade para opinar. hehe


estou brigando aqui com as tintas. definitivamente, álcool etílico não pode ser usado na mistura com tintas acrílicas... coalha toda a tinta. fiz uma experiência, coloquei no recipiente branco puro e misturei com álcool. na mesma hora em que começei a mexer, a tinta foi embolotando toda e deixou de ser líquida, passando a ser densamente pastosa e toda embolotada. hehe
quero comprar de uma vez o álcool isopropílico. ;)
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

philip escreveu:OPa! bem vindo também Kadu, fique a vontade para opinar. hehe


estou brigando aqui com as tintas. definitivamente, álcool etílico não pode ser usado na mistura com tintas acrílicas... coalha toda a tinta. fiz uma experiência, coloquei no recipiente branco puro e misturei com álcool. na mesma hora em que começei a mexer, a tinta foi embolotando toda e deixou de ser líquida, passando a ser densamente pastosa e toda embolotada. hehe
quero comprar de uma vez o álcool isopropílico. ;)
Philip: Tive exatamente esse mesmo problema com o álcool que me deram. Consegui umas amostras de "álcool 100%" (não era isopropílico) e as acrilex empelotaram todas. Não sei que reação deu mas desanimei.
Daí, segui a dica dos MESTRES daqui do fórum, e usei Brilho Fácil ! Sim.. Aquela cera líquida que vende no supermercado e foi SUSSA! Estou treinando no aerógrafo até achar o ponto de diluição ideal, que já encontrei nas tintas esmaltes diluindo com aguarras...
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

Andre L B Ferro escreveu: Philip: Tive exatamente esse mesmo problema com o álcool que me deram. Consegui umas amostras de "álcool 100%" (não era isopropílico) e as acrilex empelotaram todas. Não sei que reação deu mas desanimei.
Daí, segui a dica dos MESTRES daqui do fórum, e usei Brilho Fácil ! Sim.. Aquela cera líquida que vende no supermercado e foi SUSSA! Estou treinando no aerógrafo até achar o ponto de diluição ideal, que já encontrei nas tintas esmaltes diluindo com aguarras...
André, eu uso Brilho fácil. mas é bom usar um pouco de álcool junto, tipo em proporção 1:1:1 (uma parte de tinta, uma parte de cera e uma parte de álcool) mas eu fazia 1:1 de cera para tinta. coloco elas na mesma proporção, ou até o "ponto de leite" e depois no aerógrafo adiciono um pouco de álcool que é para seca mais rápido ;)

só que ao adicionar o álcool, ele começava a "desorar" (não sei se é assim que escreve) a tinta. quero continuar com o uso do álcool, mas isopropílico para ecar mais rápido. ;)
Avatar do usuário
RodrigoWhittlesey
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 26 Jun 2012, 11:19
Nome: Rodrigo Gomes
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

No clube eu conheço 3 pilotos da FAB, 1 pelo menos eu sei que pilotou o xavante, parece que não era muito "bom" não eim ahahaha



Abraços
"Cumpre sempre a missão
Não importa o que for
Não importa o sofrimento
O desgaste e a dor"
Este é o Infante !
Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por philip »

RodrigoWhittlesey escreveu:No clube eu conheço 3 pilotos da FAB, 1 pelo menos eu sei que pilotou o xavante, parece que não era muito "bom" não eim ahahaha



Abraços
:D
com certeza eu acredito. O Brasil nunca foi o top do mundo em aviões de combate, pois sempre teve uma política pacífica e seus aviões sempre fora multifucionais.
é só olhar para o formato das asas do AT-26 que vemos que sua performace não era tão boa, o formato das asas é o mesmo dos aviões de propulsão à hélice tipo os caças da 2 GM. Entretanto, pelos depoimentos que vi em videos pela internet, vi que ele serviu bem a seu propósito numa terra pacífica.
acredito que agora com o novo plano brasileiro de aquisição de aviões de combate, virão aviões melhores. hehehe.
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: VIVA A LIBERDADE - MB 326 - ITALERI 1/72

Mensagem por Kadu Queiroz »

Philip,

Eu também uso acrilex c/ bf e não tenho do que reclamar.
Imagem
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”